x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Pra vc ter uma idéia, o local onde ele efetuava a têmpera dos materiais era trancado com uma porta como se fosse um cofre!!!!! A Mercedes Bens chegou a fazer uma oferta animal pra ele ir trabalhar lá só que com a condição de ele ensinar o truque da têmpera e da solda que ele usava. Vc acredita que o velhinho recusou! Só pra n~/ao ensinar o truque da bagaça!!!!!!!
    Pode não ter nada a ver mas...
    Na Rolls-Royce onde trabalhei, tem um cofre mesmo, mas devido ao processo de soldagem a plasma que é usada para recuperar a palhetas de titânio das turbinas.
    O arco de solda e outras coisinhas a mais poderiam causar uma bela explosão... assim no cofre onde a porta abria para dentro e é maior que o buraco da porta é garantia que em caso de algum problema ninguém fora do cofre vai correr perigo.

Só não era muito agradável ir lá para dentro e fechar a porta para começar a soldagem...

Recentemente estudamos Tempera Simulada (um algoritmo do ramo de Computação que imita o processo físico da Tempera) e li um pouquinho... A tempera ou recozimento seria voce esquentar a peça até seu ponto de fusão, e deixar esfriando o mais rapidamente possível, afim de gastar o mínimo de energia para esfriar e então ficar em um estado de maior energia possível.
    Opppssss
    Tempera é uma coisa, recozimento é outra, bem diferente para não dizer que são processos inversos.

O aquecimento de ambos é similar.

Na tempera temos um rápido esfriamento que vai criar grandes tensões internas além de modificar outras propriedades.
    Tanto que normalmente pode ser necessário fazer um revenimento para eliminar as tensões internas além de modificar outras propriedades.

No recozimento o resfriamento é lento justamente para remover as tensões além de modificar outras propriedades.

Citação Postado originalmente por ojaneri
    A tempera ou recozimento seria voce esquentar a peça até seu ponto de fusão, e deixar esfriando o mais rapidamente possível, afim de gastar o mínimo de energia para esfriar e então ficar em um estado de maior energia possível.
    Cara não gosto de fazer isso , mas vc viajou ,misturou dois processos diferentes , tempera e recozimento são processos parecidos pois aquecem a liga a ser tratada, porem totalmente diferentes pois tempera eleva a dureza do material , e recozimento é usado para re-cristalizar as estruturas da liga ( apos deformação plastica por exemplo , por isso alguns moleiros esquentam a mola , ela não vai quebrar no processo mas vai perder todas suas propriedades fisicas anteriores ao recozimento), porem em cristais menores do que antes e consequentemente com dureza inferior. ( a teoria eu até sei mas a pratica ... ) .
    por cima ,o que acho que aprendi foi : tempera ->aquece a liga até uma determinada temperatura (varia conforme a liga e é sempre inferiror ao ponto de fusão , nos aços em geral eleva-se à aprox. 870 C ) e resfria-se rapidamente ( normalmente em tanques de oleo) , já o recozimento , vc eleva até mto. proximo ao ponto de fusão , onde se encontram as fases liquidas e solidas da liga (somente à exata temp. de fusão) e resfria-se lentamente , afim de ocorrer a re-cristalização.
    a teoria e mais ou menos essa , o que queria saber é como os caras fazem isso (re-temperar) nos semi-eixo , sé é em forno , no maçarico , por corrente eletrica .
    corrijam-me se viajei tb. , não sou um aluno aplicado mas acho que é assim
    []'s

Oi Beto,

O aquecimento de ambos pode ser parecido, ou seja, acima da temperatura de recristalização (zona critica nos Aços).
    Mas existem recozimentos como alivio de tensões e o de esferoidização onde não se atinge a temperatura de recristalização ou se fica no limite inferior da zona critica.
    Mas nunca a de fusão, pois ai deixa de ser tratamento térmico para ser um processo de transformação.

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    Daês....

Sim, o eixo da f-75 é maior que o da rural, o eixo traseiro da rural 4x4, tem das orelhas até a bolota, 51 e 44 cms, respectivamente, e o da f-75 4x4 tem 62 e 46. ou seja, é 13cm mais largo, sendo 6,5 pra cada lado. A rural 4x4 tem 7cm de deslocamento na bolota e a f-75 tem 16. Os eixos da rural tem -+ 12cm pra cada lado a mais que o do jeep(se me lembro bem) ,então, o da f-75 tem 18.5cm. Sei bem o problema que isso me trouxe quando mudei os eixos....

os dianteiros são iguais, meu jeep tem a bitola traseira maior, assim como a f-75.

[]´s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por billj

Quanto a resistência, tanto faz um quanto o outro, não tem diferença mensurável entre os da Toy e os Dana...........

Flutuante só nas Toys mais recentes, as velhas eram semi-flutuantes.
    Meus L$ 0,02,

Se são parecidos em durabilidade, opte pelos da Rural/F-75 e instale eixos-flutuantes neles. Acho que inicialmente sai bem mais em conta, e depois fica mais fácil na reposição de peças. :P Além de manter a furação das rodas. 8)

[s] contribuídos,

Citação Postado originalmente por Marcelo

Se são parecidos em durabilidade, opte pelos da Rural/F-75 e instale eixos-flutuantes neles. Acho que inicialmente sai bem mais em conta, e depois fica mais fácil na reposição de peças. :P Além de manter a furação das rodas. 8)

[s] contribuídos,

Na maioria dos casos, concordo com você e estou pregando isso faz tempo. Danas são mais apropriados por motivos de preço e peças de reposição. Porém, existem pessoas que prefirem os eixos da Toy, ou por preferência mesmo ou porque consegue comprar um jogo barato.

Daí a afirmação que, quanto a resistência, tanto faz........

Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Poxa, Bill aquela foto está bonita. Me inspirou.

Graffino, não vai fazer diferença, primeiro porque o tópico é sobre os dois eixos, e não sobre os eixos no cj.. tem gente que usa esses eixos em samurai, rural, jpx, e outros.. e também pois se alguém precisar, quando procurar no "pesquisa" vai aparecer esse tópico sobre os eixos
    Ih, rapaz! Não tinha visto por esse ângulo. Tem razão.

Se são parecidos em durabilidade, opte pelos da Rural/F-75 e instale eixos-flutuantes neles
    Dá para me falarem mais sobre isso?

[]´s agradecidos

Bruno.

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Fala Graffino,

nos semi-eixos flutuantes, a roda não vai parafusada na ponta de eixo, e sim no cubo, é um eixo com ranhura nas duas pontas, que usa o cubo dianteiro do jeep nas rodas traseiras, com roda livre tb. É mais seguro pois, além de ser muito mais difícil quebrar, se acontecer, você não vai perder a sua roda por aí
    o Leopoldo explica bem o assunto nesse thread:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2169

é isso que eu to fazendo no meu jeep, com os eixos da f-75.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem