x
Convex Datacenter
Página 13 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1812
  • #145



    Tava pensando.......qaunto será que vale um CA4 do Opala em bom estado, com o shifter e tudo mais ?
    Seria legal ter um parâmetro pra pesquisar por aí....
    Como tem um boacado de gente por aqui atrás de CM 4 marchas pro Willys, de repente a coisa fica melhor do que eu pensava....

    Abs.

  • #146
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Walnei,

    Derruba o CJ do cavalete e larga de inventar !!!
    Amigo, dá uma lida neste link : http://www.brasilautomatico.com.br/comprarcarro.htm e no resto do site todo.
    Tem muita info de CA ...!!!

    Marcel,

    Gostei da versão em 'italiano'....

    [ ] s

  • #147
    Esse link que o Flávio postou tem boas dicas....mas existe um teste mais agressivo pra avaliar o desgaste dos discos internos....
    Com o veículo ligado, com o freio de mão acionado e pisando o pedal do freio com o pé esquerdo, vc coloca na posição D e acelera gradativamente. O giro do motor deverá subir até um certe limite (normalmente entre 2000/2400 rpm.....se passar disso é por que os discos estão desgastados. Principalmente os de 1a. marcha, que são os que mais sofrem....
    Repita o mesmo procedimento para o R (Ré).
    OBSERVAÇÂO IMPORTANTE !!!
    Faça este teste somente em locais livres e sem trânsito de pessoas para evitar acidentes. O freio do carro deve estar em boas condições para a realização do teste.
    Outro detalhe é que este teste deve ser feito com o motor e a transmissão previamente aquecidos e não frios e a estapa de aceleração não deve durar mais do que 15 segundos para não sobreaquecer a transmissão. Após o teste da posição "D", aguarde um 2 minutos com o motor ligado antes de testar a posição "R", afim de permitir a refrigeração da transmissão.
    Durante o processo, nenhum ruído ou solavanco poderão ser notados.

    Abs.

  • #148

    Angry

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Fábio,

    completando a informação, caso haja dúvidas sobre a resistência da flange, utilizam kit´s MKrawler, Kalango, Palitão, Raptor, Xmobile, entre outros. Se uma flange dessa suporta as condições de uso/redução de um carro de RockCrawling, eu garanto que não vai quebrar em uso normal de trilhas.

    []´s
    Onde eu compro este Kit MKrawler...
    Ja estou com o cambio no chao...

    []´s reduzidos

  • #149
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Grande Marcel,

    Com essa flange na t-case Willys é possível utilizar o guincho mecânico Ekron/Ensimec?

    [s]
    Não tenho a PTO em mão pra verificar isso pra vc, aliás nunca vi uma montada num jipe. Se tiver umas fotos ae pr ame mandar eu tento verificar.

    []´s

  • #150
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Onde eu compro este Kit MKrawler...
    Ja estou com o cambio no chao...

    []´s reduzidos
    Pagani,

    Vc deve estar se referindo ao kit de redução, certo??? Esse infelizmente, ainda não está pronto.

    []´s

  • #151
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Esse link que o Flávio postou tem boas dicas....mas existe um teste mais agressivo pra avaliar o desgaste dos discos internos....
    Com o veículo ligado, com o freio de mão acionado e pisando o pedal do freio com o pé esquerdo, vc coloca na posição D e acelera gradativamente. O giro do motor deverá subir até um certe limite (normalmente entre 2000/2400 rpm.....se passar disso é por que os discos estão desgastados. Principalmente os de 1a. marcha, que são os que mais sofrem....
    Repita o mesmo procedimento para o R (Ré).
    OBSERVAÇÂO IMPORTANTE !!!
    Faça este teste somente em locais livres e sem trânsito de pessoas para evitar acidentes. O freio do carro deve estar em boas condições para a realização do teste.
    Outro detalhe é que este teste deve ser feito com o motor e a transmissão previamente aquecidos e não frios e a estapa de aceleração não deve durar mais do que 15 segundos para não sobreaquecer a transmissão. Após o teste da posição "D", aguarde um 2 minutos com o motor ligado antes de testar a posição "R", afim de permitir a refrigeração da transmissão.
    Durante o processo, nenhum ruído ou solavanco poderão ser notados.

    Abs.
    Leo,

    Nã acelera gradativamente não, xuxa o pé no acelerador até o fundo e o giro deve ficar na casa de 2200, nada muito abaixo, nem muito acima. Outra coisa é verificar a existência de partículas de metal na vareta de óleo. Se tiver limalhas, vai precisar de revisão.

    []´s

  • #152
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Leo,

    Nã acelera gradativamente não, xuxa o pé no acelerador até o fundo e o giro deve ficar na casa de 2200, nada muito abaixo, nem muito acima. Outra coisa é verificar a existência de partículas de metal na vareta de óleo. Se tiver limalhas, vai precisar de revisão.

    []´s
    O Seba escreveu uma matéria sobre câmbio auto na revista PLaneta Off-Road, imperdível, inclusive com as dicas pra verificar o estado do câmbio.

    []´s

  • #153
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Flavio, Leo e marcel,

    Valeu pelas dicas ... vão ser muito importantes pra mim e vou aplicá-las amanhã mesmo .

    Flavio,

    Acho que o Porcão ainda vai ficar mais um pouco no cavalete .

    Conhece o Jáque ??????

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #154
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Nã acelera gradativamente não, xuxa o pé no acelerador até o fundo e o giro deve ficar na casa de 2200, nada muito abaixo, nem muito acima. Outra coisa é verificar a existência de partículas de metal na vareta de óleo. Se tiver limalhas, vai precisar de revisão.
    Pois é, eu faço assim também, mando logo bala. Mas o problema é dizer isso aqui e o cara for meio cabeça-de-bagre, sacou ? Pra fazer burrada é um-dois.....tenho cuidado as vezes ao escrever as coisas por aqui, pq vc nunca sabe quem vai ler....se é consciente ou nó-cego....daí já viu......
    Essa é a droga da virtualidade.

    Se conhece mais sobre um CA examinando o óleo do que se imagina. Além de partículas, ainda tem a coloração, que tem que ser vermelha e translúcida sempre !! Como o óleo novo.....se tiver descolorido ou com cheiro de óleo queimado, pode esquecer....
    Outra coisa, o óleo é tudo na conservação de um CA. Use o fluído adequado e de boas marcas. Quando fui trocar o fluído da XJ paguei R$18.00/litro do óleo correto....mas tinha "óleos de transmissão automática" por R$3,00/litro.....fala sério....

    Abs.

  • #155
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Fábio,

    completando a informação, caso haja dúvidas sobre a resistência da flange, utilizam kit´s MKrawler, Kalango, Palitão, Raptor, Xmobile, entre outros. Se uma flange dessa suporta as condições de uso/redução de um carro de RockCrawling, eu garanto que não vai quebrar em uso normal de trilhas.

    []´s


    ....Grande marcel,



    Vindo ai de Minas, num precisa referencia nao. Que eu sei que offroad ai e coisa seria!!! Era mesmo pra saber da sua flexibilidade para talvez produzir um outro "kit para outra t-case"!! E que eu estou com um conjunto bem legal montado na viatura que e': 4.1/s +clark 4m +tcasewillys! entao para mim o ideal e procurar um cmb ca linha gm!!! So que o ca zf que achei, por enquanto.Me sai quase o mesmo que um 302v8 + c4, que o sujeito vai descer pra mim do landau ,que esta rodando com ele .Entao estou a confabular

  • #156
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    só não esquece q deve ser feito sso por usn 3 segundos, se não vai fritar o câmbio.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade