x
Convex Datacenter
Página 97 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 2935
  • #1153
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá... Sou iniciante no mundo 4x4...
    Estou pretendendo adquirir um jipe JPX, em que o proprietário adaptou um motor 2.5 a gasolina da ranger...
    Inicialmente, esse motor é suficiente para fazer trilhas e eventualmente pegar estrada?
    Abraço

  • #1154
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Urussanga/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, como sou novo neste meio, preciso da ajuda de alguém com experiência no assunto.
    Estou negociando uma F-75 ano 76 4x4 e reduzida. A caixa de cambio original deste modelo é no assoalho ou na coluna?
    Esta que estou olhando é no assoalho, e o rapaz diz que é original. Alguém pode me confirmar isso?
    Abraço

  • #1155
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Alvaro, veja bem...
    O motor tocava uma ranger, maior e mais pesada. Com toda certeza, leva bem o J. Sabe quantos cavalos tem este motor?
    foi substituido mais alguma coisa? como foi feita a adaptação? Isso sim é importante. Tenho visto algumas trocas bem feitas, porem, outras sao de assustar.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #1156
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Na faixa até 15.000 reais sugiro o Niva. Aguenta mais que um Ecosport, mas não é um carro apaixonante.
    Na faixa de 15 a 25 mil reais sugiro os Suzuki. Se a prioridade for um pouco de conforto, vá de Vitara. Se a prioridade for a agilidade off-road, vá de Samurai. São economicos, robustos, tem bons acessorios a venda e são de fácil manutenção.
    Nessa faixa voce encontra também SW4 a gasolina. Excelente carro, mas não é econômico e a Cherokee, que bebe mais ainda.
    Se puder gastar um pouco mais, entre 30 e 40 mil reais, aí terá muitas opções inclusive a diesel. Mas pelo que entendi, voce procura um carro com preço menor.



    e os Ferozas não são uma boa opção nessa faixa de preço (15~20)?

  • #1157
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kinchico Ver Post
    e os Ferozas não são uma boa opção nessa faixa de preço (15~20)?
    Kinchico, os Ferozas são ótimos jipes.... porem.... tem um problema... por serem poucos no Brasil, achar peças é meio complicado, mas se voce conseguir superar este pequeno contra tempo, estará muito bem servido.
    Para voce ter uma idéia do que digo, sei de um caso de uns 5 anos atras, em que o proprietário encomendou um vidro lateral do Chile, por nao tido sucesso na procura aqui no mundo Tupiniquim.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #1158
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Question Vitara para iniciante entusiasmado

    Boa tarde, amigos.

    Mais um novato querendo se aventurar nesse mundo 4x4. Costumo viajar muito e meter meu celta surrado em estradas esburacadas por aí, mas sempre fico com medo de até onde ele vai me levar. Exemplo: na semana passada não consegui chegar até uma cachoeira em lavras novas - mg de tão ruim que estava a estrada. Tive que estacionar e ir andando o resto.

    Enfim, depois de muito pesquisar por aqui cheguei a conclusão de que o carro ideal para mim seria um vitara, por ser um carro mais "híbrido". Preciso para uso diário e trilhas mais simples. (A princípio.. vai que esse negócio de 4x4 vicia né? haha). Minhas dúvidas são:

    1 - Entendo NADA de carro. NADA mesmo. Mas isso não me impede de aprender certo? É furada começar com um carro tão antigo assim? Sou do RJ e não tenho um mecânico de confiança e fico com medo de levar em qualquer um e o cara botar mil defeitos e querer extorquir meu suado dinheirinho. (Indicação de oficinas honestas e baratas pelo RJ são bem vindas! =P)

    2 - Meu dinheiro é curto. Não tenho condições de arcar com mais do que uma média de 200 reais por mês na manutenção de um carro. É possível sobreviver com isso ou carro antigo gasta que nem filho?? Sinceramente, acham que é furada assumir um carro desses sem ter condições financeiras mais favoráveis?

    3 - Como posso saber se o carro está em condições boas sendo tão leigo? O ideal é levar o carro em uma oficina para os caras olharem? É comum isso? Os vendedores liberam para vc levar o carro?


    Espero a ajuda de vcs.

    Grande abçs

    Leonardo
    4X4 Brasil

  • #1159
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por leobitencourt Ver Post
    Boa tarde, amigos.

    Mais um novato querendo se aventurar nesse mundo 4x4. Costumo viajar muito e meter meu celta surrado em estradas esburacadas por aí, mas sempre fico com medo de até onde ele vai me levar. Exemplo: na semana passada não consegui chegar até uma cachoeira em lavras novas - mg de tão ruim que estava a estrada. Tive que estacionar e ir andando o resto.

    Enfim, depois de muito pesquisar por aqui cheguei a conclusão de que o carro ideal para mim seria um vitara, por ser um carro mais "híbrido". Preciso para uso diário e trilhas mais simples. (A princípio.. vai que esse negócio de 4x4 vicia né? haha). Minhas dúvidas são:

    1 - Entendo NADA de carro. NADA mesmo. Mas isso não me impede de aprender certo? É furada começar com um carro tão antigo assim? Sou do RJ e não tenho um mecânico de confiança e fico com medo de levar em qualquer um e o cara botar mil defeitos e querer extorquir meu suado dinheirinho. (Indicação de oficinas honestas e baratas pelo RJ são bem vindas! =P)

    2 - Meu dinheiro é curto. Não tenho condições de arcar com mais do que uma média de 200 reais por mês na manutenção de um carro. É possível sobreviver com isso ou carro antigo gasta que nem filho?? Sinceramente, acham que é furada assumir um carro desses sem ter condições financeiras mais favoráveis?

    3 - Como posso saber se o carro está em condições boas sendo tão leigo? O ideal é levar o carro em uma oficina para os caras olharem? É comum isso? Os vendedores liberam para vc levar o carro?


    Espero a ajuda de vcs.

    Grande abçs

    Leonardo
    Leonardo,
    O Vitara é o carro certo para quem quer um carro relativamente confortável, com razoável desempenho off-road e bom consumo.
    Minha dica é levar o carro para um mecânico especializado ver. Seria bom se voce tivesse um mecanico de confiança, que pudesse te acompanhar na loja. Se não, leve o carro até um mecanico recomendado por um amigo.
    Para o Vitara tem muitas opções de adaptação, inclusive de motor e câmbio com disponibilidade de flanges. Alem de parachoques, slides, rodas, kit para suspensão, etc. Com calma dá pra deixar a viatura preparada.
    Meu conselho é procurar um veiculo o mais original possivel, desses que são usados como carro de passeio e que não foram ainda para trilhas. Eu gosto do Sidekick que tem 4 portas e entre-eixos maior e prefiro o cambio manual.
    Não descarte o Suzuki Samurai, tem uma concepção mais simples, é mais econômico e tem maior vocação para o off-road. Peca apenas no conforto.
    Se voce encontrar um veiculo conservado, terá apenas a manutenção normal de carros usados. Ou seja, óleo, filtros, pneus, pastilhas, amortecedores, buchas de suspensão e coxins em geral. Não vai se arrepender.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1160
    Usuário
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores,

    Adquiri no inicio do ano uma pajero tr4 07 automatica e divido hoje o carro com a minha mulher. unico carro da casa, tinha uma moto mas vendi e o carro é para uso diario media de 10km/dia.. Muito satisfeito, confortavel, espaço interno mediano, consumo razoavel para 1,5ton + cambio at, etc..
    Agora a minha mulher esta indo trabalhar longe e eu devo ficar sem carro pois o meu escritorio é perto de casa, entao estou pensando em adquirir outra maconha para mim.. Sempre gostei de mecanica, carros mexidos, turbo aspirado nitro, mas me encantei com o mundo 4x4 e estava pensando em comprar algo barato (torno de 15-20mil) para rodar pouco e ir fazendo ups devagar..
    Minha intençao era uma Ranger CS ou CD, F1000, L200 94, hilux das antigas também. Pelo pouco que ando no 4x4 enfrento mais areia e dunas, aqui em salvador nao existe estradas de lama pastosa e os meus scorpions se viram muito bem. Sei que todo mundo fala bem das Tr4 por conta da traçao que é boa, eixo curto e que o carro nao atola facil... Sera que eu teria problemas com picapes de caçamba leve? Pensei num samurai mais fuçado também, mas ja tenho um pseudo-jeep.. E querendo ou nao acabo carregando uns cacarecos grandes, qual será uma boa pedida para mim e para o meu bolso?

  • #1161
    Usuário Avatar de Ferfbraz
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ricardo. Pois é, acabei escolhendo uma cherokee sport 2006, linda, baixa km, parece zero. Carrão. Só que agora estou apavorado tentando encaixar um seguro. As simulações que fiz pelo site da webmotors foram às alturas, muito mais do que eu imaginava. Minha corretora está agora pesquisando para ver se encontra algum que eu possa pagar, kkk... Se alguém tiver alguma sugestão... Então, que eu seja bem vindo ao mundo 4x4.

  • #1162
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ferfbraz Ver Post
    Valeu Ricardo. Pois é, acabei escolhendo uma cherokee sport 2006, linda, baixa km, parece zero. Carrão. Só que agora estou apavorado tentando encaixar um seguro. As simulações que fiz pelo site da webmotors foram às alturas, muito mais do que eu imaginava. Minha corretora está agora pesquisando para ver se encontra algum que eu possa pagar, kkk... Se alguém tiver alguma sugestão... Então, que eu seja bem vindo ao mundo 4x4.
    Tente fazer um seguro pela Alfa, ela costuma ter preços bons para 4x4.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #1163
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por eoliver Ver Post
    Sempre gostei de mecanica, carros mexidos, turbo aspirado nitro, mas me encantei com o mundo 4x4 e estava pensando em comprar algo barato (torno de 15-20mil) para rodar pouco e ir fazendo ups devagar..
    Minha intençao era uma Ranger CS ou CD, F1000, L200 94, hilux das antigas também. Pelo pouco que ando no 4x4 enfrento mais areia e dunas, aqui em salvador nao existe estradas de lama pastosa e os meus scorpions se viram muito bem. Sei que todo mundo fala bem das Tr4 por conta da traçao que é boa, eixo curto e que o carro nao atola facil... Sera que eu teria problemas com picapes de caçamba leve? Pensei num samurai mais fuçado também, mas ja tenho um pseudo-jeep.. E querendo ou nao acabo carregando uns cacarecos grandes, qual será uma boa pedida para mim e para o meu bolso?
    eolivier,
    Essa faixa de valores restringe muito as opções de pickups 4x4. Praticamente só encontra F-75.
    Isso acontece porque a grande maioria das pickups 4x4 são à diesel e custam mais de 20 mil reais.
    Sem ser pickup, tem muita opção de carros usados a gasolina (com possibilidade de GNV). Especialmente dos anos 93 a 97.
    Alguns são economicos: Vitara, Niva, Samurai, Sportage, Feroza, etc
    Ou beberrões (se não rodar muito, tá valendo): Cherokee, Explorer, Galloper, Pathfinder...
    Mas seu fosse eu, já que se trata de um segundo carro, achava uma boa F-75, associava a um jeep clube, e entrava de vez para o mundo off-road.
    E se voce gosta de mecânica, vai ter um ótimo brinquedo para mexer.
    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1164
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos, mais um novato se apresentando e precisando de ajuda na escolha de um veiculo!
    Sou o Nascimento, 55 anos, amante da natureza e de lugares com media dificuldade para chegar, estou pensando em investir uns R$ 30.000,00 em um 4x4/Diesel/ automático, e gastar mais uns R$ 10.000,00 em uma revisão geral de motor/transmissão, na troca de todas as borrachas da suspensão e demais itens para tornar o carro menos barulhento possível quando no asfalto, costumo rodar uma media de 600km por final de semana, por isto é importante que tenha um nível razoável conforto para pequenas e medias viagens, também julgo ser importante, encontrar pecas com facilidade!
    Não pretendo fazer trilhas “pesadas”ou Raly, apenas passeios com dificuldade medias.
    Dito isto, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre qual viatura comprar?
    Abraços a todos
    Nascimento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade