x
Convex Datacenter
Página 47 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 2935
  • #553
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Conselhos - Meu primeiro 4x4




    Ola gente, sou novo por aqui, e gostaria de pedir uma ajuda a vocês pra fazer uma escolha.. Sou do Rio de Janeiro

    Nunca tive "carro alto", nem 4x4.. Sou amante de Honda e Toyota, ja tive Corolla e hoje tenho um Civic 98 AT, excelente carro por sinal

    No entanto, estou precisando de um carro pra carregar mais bagagem, bicicleta, as vezes até material de construção (não sempre).

    Tenho amigos que tem KIA, e todos falam muito bem. Vi algumas opinioes na internet, e não achei nada grave sobre a mecanica dos KIA. No entanto, já andei num KIA de um amigo (era um Sportage 2000, algo assim), e achei bastante desconfortável (banco do carona).

    Sabemos que Honda e Toyota são "tanques de guerra" e dificilmente quebram, então confesso que tenho medo de partir pra uma outra marca desse tipo.

    Entao, o que eu preciso?
    * Um carro que me dê conforto pra dirigir na cidade, que sera 90% do meu uso
    * Em 10% do tempo visito locais de obra, aonde o asfalto ainda nao chegou, mas nada de atoleiros..
    * Queria um carro com o visual atual
    * Economico
    * Cambio AT
    * Seguro barato

    Vi algumas opções:
    * Kia Sportage 2001 Diesel MT 2.5 TD 4x4 por R$ 22 mil
    * Kia Sportage 2007 Gasolina AT 2.0 4x2 por R$ 49 mil (frente nova)
    * Toyota RAV4 2001 Gasolina MT 2.0 4x4 por R$ 29 mil
    * Toyota Hilux SW4 Diesel MT 4x4 2006 ou 2007 por R$ 95 mil

    Queria ouvir opinioes de voces sobre isso.. Sera que KIA vale a pena? Gostei da opção do Sportage 2001, só que essa versão me parece desconfortável... A 2007 em termos de conforto me soa bem melhor

    Meu medo de pegar esse Sportage 2007 ou o RAV4 2001 é o consumo! Já li gente dizendo q esses carros, se forem a Gasolina, fazem 5km/l na cidade. Tudo bem que é um carro pesado e não posso exigir consumo de 1.0, mas 5km/l vai inviabilizar um uso semanal e urbano desse carro

    É claro que todos devem recomendar a Hilux SW4, porém tenho dois medos:
    * De ser um carro muito visado
    * Seguro muito caro.. Não quero pagar mais do que R$ 3 mil por ano de seguro
    * Preço alto!! Não queria mesmo gastar mais de 60 mil num carro.....


    Abraços e agradeço a todos desde já!!!
    4X4 Brasil

  • #554
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    IRDC

    Fica difícil de vc escolher uma coisa ideal pra vc , pq de tudo o que vc falou , PARA ENCAIXAR NA MEDIDA QUE VC QUER , O CAMBIO AUTOMÁTICO PEGA NA COISA .

    Ou melhor , na minha opinião o que tem de melhor para te atender esta numa faixa de preço bem mais alto .

    AGORA : se vc abrir mão do cambio automático fica mais fácil como exemplo uma TOYOTA HILUX SW4 2001 A 2003 a díesel , aí é só alegria , preço baixo , menos visada , seguro mais barato , muito conforto e UM VERADEIRO TANQUE DE GUERRA , baixíssima manutenção .

    Agora gosto não se discute , mas um SPORTAGE 2,5 díesel ou gasolina , nunca compraria , é casamento no civil sem direito a divorcio .

  • #555
    Citação Postado originalmente por lrdc Ver Post
    Ola gente, sou novo por aqui, e gostaria de pedir uma ajuda a vocês pra fazer uma escolha.. Sou do Rio de Janeiro

    Nunca tive "carro alto", nem 4x4.. Sou amante de Honda e Toyota, ja tive Corolla e hoje tenho um Civic 98 AT, excelente carro por sinal

    No entanto, estou precisando de um carro pra carregar mais bagagem, bicicleta, as vezes até material de construção (não sempre).

    Tenho amigos que tem KIA, e todos falam muito bem. Vi algumas opinioes na internet, e não achei nada grave sobre a mecanica dos KIA. No entanto, já andei num KIA de um amigo (era um Sportage 2000, algo assim), e achei bastante desconfortável (banco do carona).

    Sabemos que Honda e Toyota são "tanques de guerra" e dificilmente quebram, então confesso que tenho medo de partir pra uma outra marca desse tipo.

    Entao, o que eu preciso?
    * Um carro que me dê conforto pra dirigir na cidade, que sera 90% do meu uso
    * Em 10% do tempo visito locais de obra, aonde o asfalto ainda nao chegou, mas nada de atoleiros..
    * Queria um carro com o visual atual
    * Economico
    * Cambio AT
    * Seguro barato

    Vi algumas opções:
    * Kia Sportage 2001 Diesel MT 2.5 TD 4x4 por R$ 22 mil
    * Kia Sportage 2007 Gasolina AT 2.0 4x2 por R$ 49 mil (frente nova)
    * Toyota RAV4 2001 Gasolina MT 2.0 4x4 por R$ 29 mil
    * Toyota Hilux SW4 Diesel MT 4x4 2006 ou 2007 por R$ 95 mil

    Queria ouvir opinioes de voces sobre isso.. Sera que KIA vale a pena? Gostei da opção do Sportage 2001, só que essa versão me parece desconfortável... A 2007 em termos de conforto me soa bem melhor

    Meu medo de pegar esse Sportage 2007 ou o RAV4 2001 é o consumo! Já li gente dizendo q esses carros, se forem a Gasolina, fazem 5km/l na cidade. Tudo bem que é um carro pesado e não posso exigir consumo de 1.0, mas 5km/l vai inviabilizar um uso semanal e urbano desse carro

    É claro que todos devem recomendar a Hilux SW4, porém tenho dois medos:
    * De ser um carro muito visado
    * Seguro muito caro.. Não quero pagar mais do que R$ 3 mil por ano de seguro
    * Preço alto!! Não queria mesmo gastar mais de 60 mil num carro.....


    Abraços e agradeço a todos desde já!!!
    Vamos lá Irdc... Em 1o. lugar bem vindo ao Forum e ao dilema do 1o. 4x4 !

    Destaquei o que entendi como mais importante pra você...

    1. Se o teu referencial é de carro de passeio e baseado no Civic, realmente você precisa ter cuidado. Os custos serão bem diferentes do que você está acostumado, e para quem está saindo de passeio para um 4x4 vai inevitavelmente sentir.

    2. Já de cara vou te sugerir para dar uma olhada em outra opção... KIA Sorento modelo anterior e de preferência DIESEL (Me parece ser a melhor combinação dentro do que você quer), o diesel vai te custar um pouco mais na aquisição e seguro, mas só ele vai te dar a relação de economia que você quer... Todos os outros vão beber na cidade, não tem como escapar, ainda mais com referencial de Civic.

    Veja o tópico dos donos de Sorento: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53730

    3. Sportage é pequeno, tem um conforto interno pior que o do Civic não importa o ano. RAV4 mudou modelo lá fora, muda aqui próximo ano... Não acho boa opção apesar de ser Toyota. Da sua relação SW4 sim é a melhor escolha, mas é muito grande pra andar no trânsito 90% do tempo, sem falar em estacionamento, etc.

    Creio que você vai ficar mais feliz num Sorento, ele vai chegar numa combinação e equilíbrio melhor entre todos os seus pontos.

    Boa sorte !

    Abraço

  • #556
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    IRDC

    Fica difícil de vc escolher uma coisa ideal pra vc , pq de tudo o que vc falou , PARA ENCAIXAR NA MEDIDA QUE VC QUER , O CAMBIO AUTOMÁTICO PEGA NA COISA .

    Ou melhor , na minha opinião o que tem de melhor para te atender esta numa faixa de preço bem mais alto .

    AGORA : se vc abrir mão do cambio automático fica mais fácil como exemplo uma TOYOTA HILUX SW4 2001 A 2003 a díesel , aí é só alegria , preço baixo , menos visada , seguro mais barato , muito conforto e UM VERADEIRO TANQUE DE GUERRA , baixíssima manutenção .

    Agora gosto não se discute , mas um SPORTAGE 2,5 díesel ou gasolina , nunca compraria , é casamento no civil sem direito a divorcio .
    Como assim "casamento no civil sem direito a divorcio" ? Vc quer dizer que esse Sportage é de dificil revenda ?

    Sinceramente, não curto muito o visual dessa Hilux 2001-03 não

  • #557
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A proposito, a Sportage 2007 é 4x2 ... Nem 4x4 ela é

    Mas pra mim isso não é tão relevante. To prezando mais por algum carro confortável "do tipo que vc anda nele não sente o chão"

  • #558
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O que acham do Honda CR-V ?

    Econtrei um Honda CR-V 2004 AT 2.4 4x4 gasolina por R$ 44 mil

  • #559
    Citação Postado originalmente por LeoBuz Ver Post
    Sem dúvida nenhum essa Pajero é maior, mas eu quero algo que seja mais jeep mesmo e que poxa usar no dia a dia e mexer se precisar. E nesses quisitos o vitara ganha.

    Encontrei alguns bem legais na net.
    Mas me ajudem, vitara, tem algum ano que é melhor que outro? é tudo igual? quais as dicas pra comprar um?

    Sou novato e num entendo ainda!
    me ajudem...

    valeeeu!!
    Mais jeep do que um Pajero IO??? Este é um dos mais robustos 4x4 do mercado, sua versão mais moderna, o TR4 participa ativamente de ralis e competições, inclusive do Rali dos Sertões! Não creio que o Vitara, que parou de ser vendido no Brasil há vários anos, seja um competidor à altura. Nada contra o Vitara, mas, por ser mais velho, sai perdendo... (estou falando do Vitara, e não do Gran Vitara, que depois veio ao Brasil como Tracker!). Outro detalhe: o Pajero IO não é significativamente maior do que o Vitara, apenas tem mais espaço no porta-malas (e menos para os passageiros do banco traseiro).

    Resumindo: se você gosta do Vitara, mande bala, compre um Vitara e seja feliz, ele é um bom carro! Mas esteja ciente de seus defeitos, sendo os principais a idade e a falta de espaço no porta-malas.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #560

    Thumbs up

    Não tenho idéia do que seja o valor de um CR-V desse ano, mas para o seu perfil de uso ele também está mais do que adequado, talvez o porta-malas seja pequeno para o que você mencionou, mas só tem um jeito de descobrir... Ande com o carro, veja como ele se encaixa na sua necessidade.

    As pessoas que conheço que tem o carro se queixam um pouco do desempenho do motor, não da economia... No resto só elogios, não parece ser à toa que ele está entre os mais vendidos do segmento, isso te dá inclusive liquidez se for querer trocar mais pra frente.

    Lembre-se que uma boa avaliação com um mecânico de confiança é muito importante para um carro de 6 anos de uso.

    Abraço

  • #561
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera,
    Descobri esse tópico por acaso.
    Tava pensando em comprar um chevrolet Àgile completo, mas não estou resistindo a tentação de realizar um sonho que é ter um 4X4. Estou analisando uma TR4, e queria muito a opinião de vocês.
    É um modelo 2005/2006, automática, gasolina, top de linha, em bom estado. Moro em Salvador. O preço está em R$38.000,00. Tem 40.000 Km rodados.
    Estou ciente que é um carro beberrão.

    Como sei tb que esses carros são muito usados em road, vale a pena comprar uma usada com 40k rodados? O preço tá em conta? O seguro desse carro é muito caro?

    Desde já agradeço a opinião de vocês.

  • #562
    Veja o que os donos falam nos tópicos dentro do segmento Mitsubishi... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58

    Abraço

  • #563
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Não tenho idéia do que seja o valor de um CR-V desse ano, mas para o seu perfil de uso ele também está mais do que adequado, talvez o porta-malas seja pequeno para o que você mencionou, mas só tem um jeito de descobrir... Ande com o carro, veja como ele se encaixa na sua necessidade.

    As pessoas que conheço que tem o carro se queixam um pouco do desempenho do motor, não da economia... No resto só elogios, não parece ser à toa que ele está entre os mais vendidos do segmento, isso te dá inclusive liquidez se for querer trocar mais pra frente.

    Lembre-se que uma boa avaliação com um mecânico de confiança é muito importante para um carro de 6 anos de uso.

    Abraço
    Então, sendo Honda ou Toyota eu compro o carro "velho" quase que de olhos fechados. Um test drive e uma avaliação prévia sempre são importantes, de fato. Como disse antes, eu tenho um Civic 98 EX, inteirasso, comprei ano passado com uns 85 mil km. Ta com 93 mil km, não dá nenhuma apurrinhação. Já tive New Civic e Corolla, e posso dizer que desde que entrei nessa de carro japones faz tempo que não vejo um mecanico

    Eu havia lido alguns reviews do CR-V há alguns dias, e vi nego falando mal dele. Mas ai fui ler com mais calma hoje, é só elogio, principalmente ao consumo dele. Com relação ao porta malas, basta baixar os bancos traseiros que vc ganha uma bela caçamba.

    Vou cotar os preços de seguro desse carro, vamos ver. Seguro acaba sendo um dos fatores importantes pra tomar uma decisão nesse sentido.

    Estou em duvida entre esses:

    1ª opcao - Honda CR-V 04 AT - R$ 44 mil
    2ª opcao - Honda CR-V 07 AT - R$ 65 mil
    3ª opcao - Kia Sportage 07-08 AT - R$ 49 a 55 mil

    Contra o Kia eu tenho duvidas sobre (1) durabilidade/robustez e (2) lançamento do novo Sportage 2011, não sei se final desse ano ou ano que vem. Quando lançar o modelo novo (que por sinal é lindo), a tendência é desvalorizar o mod atual.

    Já li bastante gente falando que o seguro do Kia é barato. Hyundai vi muita gente falando mal da mecanica dele. Quanto ao Kia não sei. Li muito review positivo sobre o Kia Cerato, todo mundo rasgando elogios ao carro, unanimidade.
    4X4 Brasil

  • #564
    Citação Postado originalmente por lrdc Ver Post
    Já tive New Civic e Corolla, e posso dizer que desde que entrei nessa de carro japones faz tempo que não vejo um mecanico

    2ª opcao - Honda CR-V 07 AT - R$ 65 mil
    Tenho um New Civic EXS 08 entre os carros da família, sei bem o que você quer dizer... Podendo comprar o mais novo, manda ver !

    Boa sorte !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade