x
Convex Datacenter
Página 27 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 2935
  • #313



    Salve!
    Em 2008 estou aprendendo com sua mensagem de 2005, ela é atemporal.
    Muito bom.

  • #314
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Me decidi pelo CJ5

    Pessoal,

    após ler todas as mensagens deste tópico e de mais alguns outros, me decidi por comprar um Willlys CJ5.
    Já sei como quero que o carro fique, mas preciso de ajudar em como fazer isso.
    Quanto acreditam que devo gastar transformando o vermelho no preto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 para iniciantes... qual comprar?-vermelho.jpg   4x4 para iniciantes... qual comprar?-02.jpg  

  • #315
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    A lata é o menor dos gastos (e uma das únicas coisas que dá pra comparar pelas fotos, mas vamos lá:

    uns R$3.000 em funilaria incluindo a pintura em preto (não dá pra saber ao certo sem olhar o teu de perto)

    Alargador de para-lamas: entre 100 e 250 reais

    Bancos: depende um pouco da sorte, eu diria algo na casa de 500 a 1000

    Roda livre manual: uns R$ 450 ?

    Rodas: uns 500 ou 600 reais

    Pneus 33pol: R$3800 (cotei agora pelo site da BFgoodrich (os MUD)

    Me pareceu que tem semi-eixos flutuantes na traseira, inclua mais uns R$2000

    Estribo: entre 200 e 300 reais


    Ainda tem a parte mecanica, freios a disco (pra conseguir parar) DH (pra conseguir virar os pneus 33), motor (pra empurrar os 33), cambio (pra aguentar o motor) e por ai vai



  • #316
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Valeu

    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    A lata é o menor dos gastos (e uma das únicas coisas que dá pra comparar pelas fotos, mas vamos lá:

    uns R$3.000 em funilaria incluindo a pintura em preto (não dá pra saber ao certo sem olhar o teu de perto)

    Alargador de para-lamas: entre 100 e 250 reais

    Bancos: depende um pouco da sorte, eu diria algo na casa de 500 a 1000

    Roda livre manual: uns R$ 450 ?

    Rodas: uns 500 ou 600 reais

    Pneus 33pol: R$3800 (cotei agora pelo site da BFgoodrich (os MUD)

    Me pareceu que tem semi-eixos flutuantes na traseira, inclua mais uns R$2000

    Estribo: entre 200 e 300 reais


    Ainda tem a parte mecanica, freios a disco (pra conseguir parar) DH (pra conseguir virar os pneus 33), motor (pra empurrar os 33), cambio (pra aguentar o motor) e por ai vai


    Valeu pelas dicas!!
    Esse pneu ai que pesa bastante nor orçamento. Esses semi-eixos que não sei o que é, mas vou dar uma buscada no forum. Eu descobri que o dono desse preto tem um vermelho lindão tb. Vamos ver, vou tentar fazer aos poucos, mas já sei mais ou menos até onde quero ir.

  • #317
    Citação Postado originalmente por Riptide Ver Post
    Valeu pelas dicas!!
    Esse pneu ai que pesa bastante nor orçamento. Esses semi-eixos que não sei o que é, mas vou dar uma buscada no forum. Eu descobri que o dono desse preto tem um vermelho lindão tb. Vamos ver, vou tentar fazer aos poucos, mas já sei mais ou menos até onde quero ir.

    Tá cheio de Jipe já restaurado sendo vendido aqui no fórum, da uma procurada melhor.....outro dia tavam vendendo o Barão Vermelho aqui por um valor ótimo! Se eu fosse comprar um CJ com certeza compraria ele.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #318
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
    Entrada
    24/10/2008
    Idade
    72
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Semi-eixo traseiro quebrando

    Prezados Jipeiros

    Como esta é a minha primeira mensagem ao Fórum, não estou muito certo de estar fazendo direito. Mas, vamos lá ...

    Neste janeiro fiz uma viagem com meu CJ5-1964 (Motor Diesel 4M40 - câmbio GM C-10) até o Atacama (~7.000 Km) e tive três quebras sucessivas do semi-eixo traseiro esquerdo. Tenho o jipe há mais de 10 anos, e muitas viagens longas, e nada parecido havia ocorrido até então.

    Parece até que ele suportava 2.000 Km e então quebrava. A roda não saía, mas o susto e os problemas eram, sempre, grandes e caros.

    Éramos 4 adultos com +/- 100Kg de bagagem.

    Preciso perguntar no fórum o que acham que aconteceu. Muito peso? Muito torque? Algo empenado? O semi-eixo é vagabundo? Etc.

    Enfim, gostaria de pedir opiniões e sugestões dos colegas. O jipe no momento está parado e assim ficará por uns dois meses até eu pagar os custos da viagem.

    Mas, depois terei de fazer alguma coisa. O quê?

    Abraços.

    Paulo
    4X4 Brasil Razão: palavra errada

  • #319
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Question ja descobriu????

    Ja descobriu????????????????


    Citação Postado originalmente por Paulo CJ5 Ver Post
    Prezados Jipeiros

    Como esta é a minha primeira mensagem ao Fórum, não estou muito certo de estar fazendo direito. Mas, vamos lá ...

    Neste janeiro fiz uma viagem com meu CJ5-1964 (Motor Diesel 4M40 - câmbio GM C-10) até o Atacama (~7.000 Km) e tive três quebras sucessivas do semi-eixo traseiro esquerdo. Tenho o jipe há mais de 10 anos, e muitas viagens longas, e nada parecido havia ocorrido até então.

    Parece até que ele suportava 2.000 Km e então quebrava. A roda não saía, mas o susto e os problemas eram, sempre, grandes e caros.

    Éramos 4 adultos com +/- 100Kg de bagagem.

    Preciso perguntar no fórum o que acham que aconteceu. Muito peso? Muito torque? Algo empenado? O semi-eixo é vagabundo? Etc.

    Enfim, gostaria de pedir opiniões e sugestões dos colegas. O jipe no momento está parado e assim ficará por uns dois meses até eu pagar os custos da viagem.

    Mas, depois terei de fazer alguma coisa. O quê?

    Abraços.

    Paulo

  • #320
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    o que pode ter sido eu sinceramente num sei...

    vc usa flutuantes na traseira?

    os semi eixos da ensimec são mais robustos ou da enfer tb, acho que vale o gasto

  • #321
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    ?

    A quebra era sempre na mesma posição?
    As peças de reposição eram novas? De que fabricante?
    Melhor desmontar o eixo todo e revisar.

  • #322
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Jeep CJ5 para uso diário

    Pessoal,

    Procuro um CJ5 para uso diário, como nunca tive um, gostaria de saber se me recomendam. Claro que já busquei muitas informações e continuo buscando com propretários e em sites. Sei de algumas desvantagens como: consumo, conforto limitado. Minha intenção é comprar um e deixá-lo " adequado" ao uso diário na cidade, dentro de seus limites é claro. A intenção também é fazer trilhas " leves " e passeios off-road com a família. Já estive olhando diversos Jeeps, quase todos detonados. A intenção é comprar em bom estado e deixá-lo o mais perto possível de um " novo ". Ou será que essa minha visão é muito ingênua para um CJ5 ?

    Vejam as fotos, em anexo, desse jeep que perdi de comprar. É mais ou menos isso que procuro.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 para iniciantes... qual comprar?-721907g260520091225110.jpg  

  • #323
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Bem vindo Emerson...

    cara, dá uma pesquisada mesmo nesse topico desde o começo que vc vai entender bem...

    1- não pense que jeep é "velho e barato" - aquele papo furado de nunca fez trilha, de ser jeep de interior, de baratinho conservadinho é tudo balela esqueça isso, a maioria pega o jeep esmirilha memso reforma de qualquer jeito e vende, por isso vc só ve detonados e os bons mesmo custam mais de 20 mil

    2- Valores abaixo de 15 mil - sem duvida alguma a maioria é jeep de trilha que foi só usado de fins de semana e necessitam de varias alterações, mecanicas e de suspensão para ser äcaietável" para esse uso que você pretende

    3- Jeep completemente original - É lindod e se ver, ótimo de andar (de fim de semana) mais perfeito ainda para GUARDAR, porque dia a dia em cidades grandes vai te deixar maluco... jeep original aguenta bem, ma so cmabio é duro, desconfortável, vc sai com cheiro de gasolina pra onde for, chega sujo, se ele te deixar na rua vc tem de mexer nele e sai cheio de óleo, qualquer chuva (não importa a marca da capota) vc vai tomar um banho... Frio no frio e Calor no verão... é simplesmente (apara quem trabalh ode tenro e gravata) semi-impossivel ir sem ter alguns problemas como esses, por isso... procure alguns já com adaptaçÕes:

    - Direção hidráulica
    - Freios a disco
    - Pedaleiras suspensas
    - Molas de toyota bandeirantes
    - Motor de melhor custo beneficio (procure um com injeção, ou opala 4cc)
    - Cambio de 4 marchas


    O que citei acima é +/- o que você procura, é um caror mais confortável, tem mais elasticidade para ot rnasito e aguenta bme uma trilha, porém... estamos falando de um Jeep Willys/Ford nunca se esqueça que nada disso é 100% perfeito... caso rpocure algo melhor custo x beneficio e que seja tb para uso diário procure um Suzuki Samurai ou Vitara... se tiver mais condições de verba vá para um Wrangler

    abraços e boa sorte (leia o topico desde o começo que vai tirar muitas dúvidas)

  • #324
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Aí Rubens, obridado pelas dicas, vão ajudar muito.

    Já estava pensando mesmo na questão direção hidráulica e 4 marchas, pedaleira suspensa, freio a disco, uma vez q.a intenção é usar no dia-a-dia, o problema é o custo. Vou dar uma olhada no tópico para entender melhor.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade