x
Convex Datacenter
Página 24 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 2935
  • #277



    Poxa Loras, kd a L200, na tua citação???? hehehe

    Gosto tantooooo...

    Abssss

  • #278
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    E Os Gran Vitara??????

    Pel Visto Vc Não Gosta De Suzuki
    Sou obrigado a gostar de Suzuki?

    Procurei listar 4x4 que tenham capacidade de carga semelhante ou superior a Palio Adventure do Leoventura. Apenas isso... E pelo que deduzi, ele parece ter preferência por viaturas diesel.

    Se reparar, também não inclui os CJs, Bronco, Discovery, Range Rover, Marrua, Blazer 4x4, JPX, etc

    E nem por isso deixo de gostar deles...

    Não considero o Samurai confortável para o dia a dia. Nem o Gran Vitara apto para off road pesado.

    Mas já que você insiste... lembre-se apenas que é minha OPINIÃO PESSOAL, devidamente registrada no Copyrights... pode não concordar se assim desejar...

    Conforto
    SW4
    Xterra
    Explorer
    Cherokee
    Gran Vitara
    Camper
    Wrangler
    Troller
    Defender
    Engesa
    Bandeirante
    Sportage
    TR4
    Samurai

    Desempenho
    Samurai
    Engesa / Camper
    Troller
    Cherokee
    Wrangler
    Defender
    Bandeirante
    SW4
    Xterra
    Explorer
    TR4
    Gran Vitara
    Sportage

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #279
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por loras Ver Post
    sou Obrigado A Gostar De Suzuki?

    Procurei Listar 4x4 Que Tenham Capacidade De Carga Semelhante Ou Superior A Palio Adventure Do Leoventura. Apenas Isso... E Pelo Que Deduzi, Ele Parece Ter Preferência Por Viaturas Diesel.

    Se Reparar, Também Não Inclui Os Cjs, Bronco, Discovery, Range Rover, Marrua, Blazer 4x4, Jpx, Etc

    E Nem Por Isso Deixo De Gostar Deles...

    Não Considero O Samurai Confortável Para O Dia A Dia. Nem O Gran Vitara Apto Para Off Road Pesado.

    Mas Já Que Você Insiste... Lembre-se Apenas Que é Minha Opinião Pessoal, Devidamente Registrada No Copyrights... Pode Não Concordar Se Assim Desejar...

    conforto
    Sw4
    Xterra
    Explorer
    Cherokee
    gran Vitara
    Camper
    Wrangler
    Troller
    Defender
    Engesa
    Bandeirante
    Sportage
    Tr4
    samurai

    desempenho
    samurai:-d
    Engesa / Camper
    Troller
    Cherokee
    Wrangler
    Defender
    Bandeirante
    Sw4
    Xterra
    Explorer
    Tr4
    gran Vitara
    Sportage

    Abraço,

    Sabia Que Vc Só Tinha Esquecido...heheheheeh...afinal Vc é Um Entendido...heheh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #280
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Poxa Loras, kd a L200, na tua citação???? hehehe

    Gosto tantooooo...

    Abssss
    Hehehehe

    Se for listar todos os 4x4, tô enrolado!!!

    Acho difícil comparar desempenho e conforto de camionete cabine dupla com SUV.

    São conceitos diferentes.

    Muda entre-eixos, capacidade de carga

    Agora, das pickups, com sinceridade, as Toyotas japonesas com feixe na dianteira são imbatíveis em desempenho e robustez.

    O complicado é encontrar uma inteira...

    Salvo o consumo e a famosa cabeça quente, a Savana me agrada também!!!

    Agora eu gosto mais uma das Savanas quadradinhas...

    O objetivo, IMHO, é cada um esmiuçar as PRÓPRIAS expectativas, para encontrar o 4x4 que melhor lhe atende. Não adianta aquele velho papo do melhor 4x4 do mundo... ganha-se por um lado, perde-se por outro. Simples assim.

    Afinal, não existe almoço de graça...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #281
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Olá camarada,

    Fico feliz por ter conseguido comprar sua L200 Savana. Eu ando "namorando" ela por algum tempo. O grande ponto negativo dela para mim é que custa R$91k e infelizmente está fora do meu orçamento. Acabei de comprar uma casa e vou ficar apertado por algum tempo. A única troca viável é um carro pelo mesmo valor do meu. Andei pesquisando preços e carros que estão na mesma faixa de preço são o Kia Sportage (modelo antigo), a Nissan Frontier e a Ranger 3.0 4x4 de 2001 pra trás, a Defender 90 e a 110 de 97 pra trás, a Hilux de 98 pra trás. E o problema persiste, todos são usados. E pior ainda, faltam 3 anos para terminar de pagar o meu. O ponto positivo disso tudo é que vou ter tempo para aprender sobre como funciona o mundo espatacular do 4x4.

    Por falar nisso você já ouviu falar num curso 4x4 oferecido pela Nissan com patrocínio da 4 Rodas? Sabe se é bom? Ele é feito aí perto de SP. Até pensei em me inscrever mas só deve abrir no ano que vem.

    E como está a L200 Savana? Está bebendo menos do que 8Km/l? Está satisfeito? Tenho um colega que está numa condição menos apertada e está interessado.

    Abs.
    Olá Leo.

    Sobre o curso da Nissan, vc me contou pela primeira vez, eu conheço 2, mas só de pesquisar, nunca frequentei...

    http://www.tecnica4x4.com.br/

    http://www.jeepclube.com.br/

    O tecnica 4x4, é bem renomado, ja li varios relatos o aprovando... Do jeep clube liguei e conversei com o pessoal, por ser + proximo, acaba sendo + viavel!!!

    AHHH meu amigo. L200 é outro mundo... To amando, é o queu sempre escrevo, paixão a primeira vista, que se confirma cada dia ++++!!!

    Gostosa de dirigir, mto estável, confortável por dentro (posição de dirigir, bancos anatomicos, completona), lindissima por fora (pacional semmmpre)...

    O consumo: Eu medi por enqto apenas na cidade...

    Sampa, transito caótico, saio todos os dias, varios horários, Rush, madrugada... Sento o pé, dou varias brincadas, ar condicionado 90% do tempo ligado!!! Fez 302,4km com 35litros (Enchi o tanque até a boca as 2x, pra medir... Esperando baixar toda espuma do diesel!!!!). O que da de média 8,64km/l. Tá ótimo, nem da pra reclamar... hehehe

    Estrada eu tava fazendo média, minh amulher zerou o hodometro...

    Mas no FDS que vem, vou pra ilhabela... uns 200km de Sampa... Da pra medir de novo!!! Ai posto as medições pra vc ter uma idéia.

  • #282
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Definir off road pesado é difícil.

    Parâmetros e opiniões individuais... assim como os critérios e preferências que levam cada um a decidir por uma viatura que atenda as próprias expectativas.

    Meus critérios:

    Off road, para mim, exige tração 4x4. Se for possível atravessar com carros baixos 4x2, é passeio fora de estrada...

    Ecosport, Palio Adventure, Doblo Adventure, Crossfox, etc. não são veículos off road. Nem o Terios é, por não ter reduzida.

    Off road pesado, para mim, é nível competitivo. Seja rally dos sertões, seja rock crawling. Chassis tubular, gaiola, bancos concha, enfim total repotencialização da viatura é essencial.

    Sua descrição seria um off road intermediário.

    Sugiro que conviva com os modelos que tem em vista. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Tenha a sorte de encontrar donos que também reconheçam os defeitos de seu 4x4, além de enaltecer as qualidades...

    Quando você diz: "Dirigo mais tempo na cidade (2/3 de rodagem) do que na estrada (1/3), mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado. "

    O que seria conforto razoável?

    Ar condicionado? Bancos de couro? Suspensão macia?

    Todo jipe de off road pesado (segundo a minha definição) é MUITO desconfortável no dia a dia. A começar pela altura.

    Subir e descer de terno, imaginou?

    Janelas de policarbonato, que não abrem totalmente.

    Bancos concha. Interior espartano com apenas volante e painel + chave geral. Barulhento e quente (sem carpete ou forração acústica).

    Suspensão reforçada e dura.

    Eu colocaria numa escala: conforto no dia a dia e viagens numa ponta, desempenho em trilhas na outra. É assim que funciona. Não existe almoço de graça. Resta saber onde sua expectativa se encontra nessa "régua".

    Pessoalmente, posicionaria os seguites veículos dessa maneira segundo os critérios:

    Conforto
    SW4
    Xterra
    Explorer
    Cherokee
    Camper
    Wrangler
    Troller
    Defender
    Engesa
    Bandeirante
    Sportage
    TR4

    Desempenho
    Engesa / Camper
    Troller
    Cherokee
    Wrangler
    Defender
    Bandeirante
    SW4
    Xterra
    Explorer
    TR4
    Sportage

    Um abraço,

    E aí Loras!!!

    Por isso que eu assino "Um dia chego lá..."!

    Mas é uma boa idéia sair de um Willys cheio de lama de terno e gravata. Só que tem completar o visual com um tênis, pois qual é a graça da vida senão desafiar os conceitos? Por isso, talvez, que meu momento seja mais de test driver 4x2... (td bem que forçado pelas condições financeiras)

    E ar condicionado cai sempre bem. Por isso que se um dia eu for competir deva ficar entre os últimos, pelo menos nos rallys de velocidade.

    Abs.

    P.S.: Adorei o "não existe almoço de graça". Vai pra lista dos jargões TOP 10.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #283
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Olá Leo.

    Sobre o curso da Nissan, vc me contou pela primeira vez, eu conheço 2, mas só de pesquisar, nunca frequentei...

    http://www.tecnica4x4.com.br/

    http://www.jeepclube.com.br/

    O tecnica 4x4, é bem renomado, ja li varios relatos o aprovando... Do jeep clube liguei e conversei com o pessoal, por ser + proximo, acaba sendo + viavel!!!

    AHHH meu amigo. L200 é outro mundo... To amando, é o queu sempre escrevo, paixão a primeira vista, que se confirma cada dia ++++!!!

    Gostosa de dirigir, mto estável, confortável por dentro (posição de dirigir, bancos anatomicos, completona), lindissima por fora (pacional semmmpre)...

    O consumo: Eu medi por enqto apenas na cidade...

    Sampa, transito caótico, saio todos os dias, varios horários, Rush, madrugada... Sento o pé, dou varias brincadas, ar condicionado 90% do tempo ligado!!! Fez 302,4km com 35litros (Enchi o tanque até a boca as 2x, pra medir... Esperando baixar toda espuma do diesel!!!!). O que da de média 8,64km/l. Tá ótimo, nem da pra reclamar... hehehe

    Estrada eu tava fazendo média, minh amulher zerou o hodometro...

    Mas no FDS que vem, vou pra ilhabela... uns 200km de Sampa... Da pra medir de novo!!! Ai posto as medições pra vc ter uma idéia.

    Olá Nilsinho!

    O que me deixou meio alucinado com a L200 Savana foram os pneus MUD. Cara, o carro fica parecendo um trator!!!

    Sobre os cursos, vou dar uma pesquisada. Depois te falo.

    E mulher é fd mesmo! Quando vc pede pra zerar ela esquece. Quando não é pra zerar tá lá o dedo delas furungando.

    Mas o consumo deve melhorar a medida que o motor for amaciando. Pelo menos está numa boa faixa de consumo.

    Parabéns mais uma vez pela aquisição!

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #284
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Nilsinho,

    Esqueci de dizer. Boa viagem! A costa verde é muito especial. Já fui até Ubatuba e achei ótimo. Inclusive, de lá, fui para Guarulhos passando pela SP-125 (Oswaldo Cruz) até Taubaté pegando a Dutra em seguida. É uma estrada de asfalto um tanto quanto atípica. Para vc ter idéia tem um trecho que proibido o tráfego de ônibus e caminhões por causa das curvas muuuito fechadas e pelo cascalho que tem nas mesmas. Se quiser experimentar... É bom passar da serra no pôr do sol que tem plantações de eucalipto e o sol transpassa as árvores, além das nuvens cortarem o caminho. Espetacular!

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #285
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    E aí Loras!!!

    Por isso que eu assino "Um dia chego lá..."!

    Mas é uma boa idéia sair de um Willys cheio de lama de terno e gravata. Só que tem completar o visual com um tênis, pois qual é a graça da vida senão desafiar os conceitos? Por isso, talvez, que meu momento seja mais de test driver 4x2... (td bem que forçado pelas condições financeiras)

    E ar condicionado cai sempre bem. Por isso que se um dia eu for competir deva ficar entre os últimos, pelo menos nos rallys de velocidade.

    Abs.

    P.S.: Adorei o "não existe almoço de graça". Vai pra lista dos jargões TOP 10.
    Salve!!!

    Esse o caminho... conhecer antes de comprar!!!

    A melhor garantia de satisfação!!!

    Rapaz, com sinceridade, no começo é realmente incrível quebrar conceitos.

    Andei de CJ-5 original em SP por dois anos. De adaptação, somente freio a disco nas quatro rodas e pedaleira suspensa.

    Realmente incrível... mas tem suas consequências.

    Dependendo da profissão, economia e agilidade necessária no trânsito, não recomendo...

    Agora, aqueles foram bons tempos!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #286
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Salve!!!

    Esse o caminho... conhecer antes de comprar!!!

    A melhor garantia de satisfação!!!

    Rapaz, com sinceridade, no começo é realmente incrível quebrar conceitos.

    Andei de CJ-5 original em SP por dois anos. De adaptação, somente freio a disco nas quatro rodas e pedaleira suspensa.

    Realmente incrível... mas tem suas consequências.

    Dependendo da profissão, economia e agilidade necessária no trânsito, não recomendo...

    Agora, aqueles foram bons tempos!!!

    Abraço,
    Cara,
    Por isso estou pensando em começar por um Kia Sportage TDi de 2003 pra trás. Ele não parece ter um motor esplêndido mas já dá pra encarar um bom barro. Que que vc acha?

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #287
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Cara,
    Por isso estou pensando em começar por um Kia Sportage TDi de 2003 pra trás. Ele não parece ter um motor esplêndido mas já dá pra encarar um bom barro. Que que vc acha?

    Abs.

    Apenas um palpite: Você já procurou saber sobre o custo de manutenção desse veículo com esse tempo de uso?

  • #288
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Apenas um palpite: Você já procurou saber sobre o custo de manutenção desse veículo com esse tempo de uso?
    Não sei ao certo. Mas vc tem alguma idéia?

    Eu cheguei a entrar em alguns tópicos referentes a ele mas não vi muita coisa relativa a preço e disponibilidade de peças. Vi que tem muita peça "arranjada" pra ele, ou seja, de outros carros que se adaptam a ele... Será isso uma boa?

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade