x
Convex Datacenter
Página 20 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 2935
  • #229



    Fred,

    Bem vindo!!!

    Vou fazer algumas considerações... espero que seja útil!!!

    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    1. qualidade, manutenção e preço
    2. Viagens curtas e médias em asfalto e em terra;
    3. carga;
    4. pessoas

    Daí surgiu duas oportunidades: a C10 e a F75. Já tive uma C10 que era muito boa, mas por questões financeiras e muita sacanagem do mecânico (cuidado, ele está região dos lagos ultimamente) acabou sendo vendida. Porém, a C10 é 4x2 o que dificulta andar no barro, no que pese não ser nada que uma corrente e um pesinho na carroceria não resolva.
    Tenha em vista que a manutenção de qualquer 4x4 é mais cara, quando comparada a um carro normal. Principalmente se ele for usado para a finalidade de seu projeto.

    Veículos mais antigos, como F-75 e C10 exigirão um cuidado atento e constante. Mesmo modificando toda sua mecânica, nem sempre as peças novas (paralelas) são de boa qualidade.

    Dependendo da idade, ambas têm o bônus de não pagar IPVA.

    A C-10 é consideravelmente maior que a F-75.

    A F-75 julgo ser menos visada pelos amigos do alheio.

    Ambas são difíceis de vender.

    Já tive uma F-75, Azulinha, motor 4.1/s, câmbio Clarck, pneus 33... usava no dia a dia, com perfil muito semelhante ao seu. Tinha GNV, deixando-a bem econômica. Um veículo misto, C20 x F-75.

    Tenho saudade delas... vendi porque precisava de mais lugares para pessoas... tem fotos dela no fórum.

    Na última edição da 4x4ecia saiu uma A-20 tracionada pela Engesa. Espetacular!!! Se puder, confira na revista!!!

    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    O mecânico jurou que o motor e o resto da parte mecânica -- caixa de marcha, 4x4, reduzida, diferencial e suspensão --- está perfeito.
    Não conheço teu mecânico.

    Mas cuidado com afirmações dessa natureza.

    A única maneira de possuir um 4x4 100% confiável é você revisá-lo por completo.

    Agora, isso pode ser previsto para o primeiro ano por exemplo, fazendo aos poucos. Só tenha consciência que existe uma fase de "acerto" "sintonia" até você entender a nova viatura... e portanto confiar nela para empreitadas mais ousadas.

    Depois, com intimidade, consegue até prever qual será a próxima quebra, quais os detalhes que necessitarão de prioridade, etc.

    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    Para concluir, só tenho a dizer que do jeito que eu sou não vou ficar muito tempo sem mexer no carro, nem que seja para trocar o tapete ou o retrovisor... rsrsrs
    Hum... se estiver falando sério, ou terás um BOM mecânico, de confiança. E pagará pelo serviço... ou passará raiva.

    Nesse sentido, sugiro que compre uma pickup "de linha", que qualquer mexânico encara, com menor prejuízo. Dependendo do problema, a concessionária mesmo resolve...

    Carro antigo e 4x4 exigem dedicação, tempo. Mecânicos pacientes e criteriosos. Espécie em extinção hoje em dia...

    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    No mais, num cálculo superficial e por alto conclui que o preço da F75 reformada de forma a ficar semelhante a C10 (poder andar) seria próximo ou igual ao preço da C10 + pintura. Porém, a F75 é 4x4 e a C10 é 4x2 com GNV.
    Sobre a reforma desses carros costuma aparecer muitas surpresas? Vale a pena reformar a cabine ou é mais interessante procurar uma num ferro-velho?
    Acredito que a C-10 leva vantagem, pelo fato de ser melhor difundida Brasil adentro hoje em dia. Manutenção menos complicada, mecânica mais moderna,
    menos difícil de vender futuramente.

    Você realmente precisa da tração 4x4 nessa primeira fase? Ou pode deixar para depois?

    Acredito que a C-10 trará menos despesas, principalmente pelo GNV, possbilitando chegar na segunda fase mais rápido.

    Reforma é sempre demorado. Mesmo com dinheiro à disposição.

    E sim, aparecem muitos imprevistos no caminho...

    Teoria do Jaques... já que o motor está fora, vou revisar o carburador... já que o carburador está fora, vou revisar o distribuidor... já que os diferenciais estão desmontados, melhor trocar os rolamentos... e assim vai...

    Por curiosidade, pode postar aqui os cálculos da reforma?

    Sobre a questão da cabine, tudo depende do estado dela. As vezes é viável recuperar, outras é melhor procurar outra... ah, os funilaria é sempre a PIOR parte. Engraçado como todo bom funileiro é fanfarrão...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #230
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Loras,

    Primeiro, obrigado pelos cumprimentos.

    Assim como o tópico, suas sugestões foram muito úteis e voltei a refletir sobre qual a melhor opção e esperar aparecer aquele carro tão esperado.

    Completando as informações e respondendo sua dúvida:

    Estou ciente que a manutenção de veículos 4x4 é mais cara, mas considerando a mesma utilização para o veículo 4x4 (antigo) e um carro "normal --- isto é, estrada de chão e asfalto (50%/50%) --- acho que o 4x4 (ou outro "equivalente") consegue ser mais econômico nesse ponto.

    Os carros novos possuem muitas peças de plástico e similares como, p.e., o painel que começam a ringir e trincar com o uso e poeira, o que não existe nos carros mais antigos cujo painel é de metal.

    De qualquer forma, superada essa questão, eu tenho para mim que esses carros antigos deveriam receber pelo tempo de uso. Rsrsrs No meu caso, ambas possuem mais de 30 anos e só tem que pagar aquele famigerado seguro obrigatório.

    Quanto a serem difícil de vender não há dúvida que é verdade especialmente considerando o preço que as pessoas estão pedindo em veículos sem qualquer manutenção e/ou acessório.

    A F75 é muito difícil encontrar aqui na minha região, pelo menos 4x4 não tenho visto a venda. Achei uma outro dia que o sujeito falou que a 4x4 estava desligada mas era só religar. Como não sou técnico no assunto e não fui com a cara do vendedor (dono) não entrei em maiores detalhes.

    Já a C10 encontra-se com maior "facilidade" achei pelo menos duas em condições bastante atraentes. Ela tem a desvantagem de ser praticamente um caminhão, mas cabem três a quatro pessoas na cabine. Na minha eu já andei com 5 pessoas, mas sem passar por blitz ou posto policial... Hehehe

    Você comentou sobre os veículos "de linha", que seria uma opção bem razoável. Gosto muito da S10, até mesmo daqueles que possuem banco inteiro. Contudo, todos que tenho visto possuem muita coisa para fazer ou estão especialmente caros.

    ---Não sei se estou errado, mas entre pagar caro num carro usado e ainda ter que arrumá-lo e comprar um carro zero é mais vantajoso comprar um veículo novo.

    De certo que essa opção não foi totalmente descartada.

    Sobre a condição da mecânica da F75 não posso afirmar nada. Sequer conheço o trabalho desse mecânico, só sei que muitos jeepeiros da região levam suas viaturas para arrumar lá.

    Na verdade, atualmente, só conheço um mecânico "de confiança" mas que está sempre cheio de trabalho e se estou enganado não trabalha com veículos 4x4.

    Para finalizar, sei como é passar raiva na mão de mecânico picareta (Que vontade de esganar os desgraçados). De tudo que você disse as únicas coisas que me faltam é o tempo e achar o mecânico paciente e criterioso, mas isso eu acho que vem com o tempo... Hahaha

    Quanto a sua dúvida do custo da reforma, fazendo cálculos bem superficiais e através de consulta a funileiros e ao referido mecânico cheguei aos seguintes valores aproximados:

    F75 - cabine original
    REFORMA/AQUISIÇÃO (R$)
    Cabine (podres etc)
    4000
    Caçamba (sem tampa traseira) ou de madeira*
    600 (+100 transporte)
    Pintura completa
    1500
    "mecânica"
    200
    TOTAL
    6400


    F75 - cabine ferro-velho
    AQUISIÇÃO/REFORMA (R$)
    Cabine*
    1000 (+500 transporte)
    Caçamba (s/ tampa traseira) ou de madeira*
    600 (+100 transporte)
    Pintura completa
    1500
    "mecânica"
    200
    TOTAL
    3900


    • Me disseram que o ferro-velho estava fazendo uma "limpeza" e mandando tudo para sucata, então não sei se ainda existe a cabine e principalmente a caçamba de aço.
    Bom, acho que é isso.

    Infelizmente não estou com tempo para continuar a caçada nesse mês, mas setembro vem aí.

    Abraço.

  • #231

    Land Cruiser x Pajero Full

    Pessoal,
    Gostaria de uma opinião de vcs. Estou em dúvida entre comprar uma Land Cruiser Prado 2005 e uma Pajero Full GLS 2007, com um ano de uso. Ambas têm a mesma quilometragem (54000 km), mas a Full ainda está na garantia até agosto do ano que vem.
    Meu uso é urbano, mas as vezes gosto de pegar a estrada com família, daí a necessidade de 7 lugares no carro para um viagem com conforto e segurança.
    A Land é mais confortável, tem menos cara de pesadão, anda bem apesar de ter só 131 cv, já que o torque é muito bom. A Pajero parece ser maior. Fico na dúvida entre a qualidade e conforto da Land e o pouco tempo de uso da Full e sua boa imagem no mercado.
    O que vcs sugerem?
    Obrigado,
    Max

  • #232
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Max

    va de full muito mais carro, revenda, valor, e esta em garantia....

  • #233
    Usuário
    Entrada
    08/09/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    a Diesel

    Pessoal,

    Estou me desfazendo de um NC AT 2006 que vale uns 59 mil reais.

    Vou comprar um carro a diesel e gostaria de opiniões. O carro tem que ser a diesel, deve custar até 80 mil reais.

    Pego muita estrada com o carro, logo seria bom se tivesse um pouco de conforto. O carro tem que ter Airbag e ABS, até 3 anos de uso, seguro aceitável, nunca vai ver a cor da lama, logo não precisa ser 4x4.

    Qual a melhor opção? Gostaria que levassem em conta também a manuntenção aceitável nos padrões atuais, nada de valores astronômicos.

  • #234
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    A Ranger CD com motor 3.0 PSE faz em média 11 km/l na 4x4. Não sei na 4x2.
    Tenho feito viagens longas e não me canso. Já estou velho. Velho é mais exigente.
    Acredito que as outras picapes mais novas também tenham excelente conforto para viagens.

  • #235
    Citação Postado originalmente por solution Ver Post
    Pessoal,

    Estou me desfazendo de um NC AT 2006 que vale uns 59 mil reais.

    Vou comprar um carro a diesel e gostaria de opiniões. O carro tem que ser a diesel, deve custar até 80 mil reais.

    Pego muita estrada com o carro, logo seria bom se tivesse um pouco de conforto. O carro tem que ter Airbag e ABS, até 3 anos de uso, seguro aceitável, nunca vai ver a cor da lama, logo não precisa ser 4x4.

    Qual a melhor opção? Gostaria que levassem em conta também a manuntenção aceitável nos padrões atuais, nada de valores astronômicos.
    Amigo,

    Com todo respeito, quer um "carro" 4x2 para estrada, com ABS, Airbag, nunca vai ver lama, sinceramente...procure outro Forum.
    Aqui só falamos de 4x4 e 4x2 Off-Road.

  • #236
    Usuário
    Entrada
    08/09/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Eu venho neste fórum pedir uma opinião para a compra de uma pickup/SUV e por causa que não tenho a intenção de colocar na lama é motivo para você querer me expulsar do fórum? Por que tanta raiva?

    Vim justamente neste fórum com o intuito de aprender mais sobre utilitários, independente de ter um.

    Aos outros que me ajudaram, muito obrigado.

    queria mais opiniões da Ranger diesel e se puder da L200.

  • #237
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    solution,

    Na verdade a melhor solution pra você, será comprar uma 4x4 e aprender a se divertir no barro. Pode ter certeza que não se arrependerá.
    Eu uso a minha onde me dá vontade.
    Foi neste forum 4x4 que me animei e encontrei muitos amigos, sempre prontos a ajudar.
    Aproveite! Compre uma 4x4!

  • #238
    Citação Postado originalmente por solution Ver Post
    Amigo,

    Eu venho neste fórum pedir uma opinião para a compra de uma pickup/SUV e por causa que não tenho a intenção de colocar na lama é motivo para você querer me expulsar do fórum? Por que tanta raiva?

    Vim justamente neste fórum com o intuito de aprender mais sobre utilitários, independente de ter um.

    Aos outros que me ajudaram, muito obrigado.

    queria mais opiniões da Ranger diesel e se puder da L200.
    Amigo, não leve a mal o Morcego.Este forum possui muitos apaixonados e seu desejo de manter o auto longe da lama, para alguns, beira a heresia.
    Quanto as pick ups, posso dizer que tive uma ranger a diesel por oito anos, e poucas vezes pus na lama, e é muito boa, com as limitações comuns aos carros mais altos. Ótima para dirigir e passear. Quanto a L200 eu dirigi uma mais antiga (2000) e não gostei muito , comparando com a ranger (este comentária vai causar celeuma).
    Meu conselho é você dirigir ambas e outras, para escolher melhor.

    Abraço

    Jorge
    4X4 Brasil

  • #239
    Citação Postado originalmente por solution Ver Post
    Amigo,

    Eu venho neste fórum pedir uma opinião para a compra de uma pickup/SUV e por causa que não tenho a intenção de colocar na lama é motivo para você querer me expulsar do fórum? Por que tanta raiva?

    Vim justamente neste fórum com o intuito de aprender mais sobre utilitários, independente de ter um.

    Aos outros que me ajudaram, muito obrigado.

    queria mais opiniões da Ranger diesel e se puder da L200.
    Solution,

    Eu não estou com raiva, só fui objetivo e direto com você.

    O Topico aqui diz "4x4 para iniciantes". Veja o primeiro post do Loras e entenda o conceito http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...73&postcount=1
    Este topico é para ajudar as pessoas a tirarem suas duvidas de qual 4x4 comprar pela primeira vez.

    Você não mencionou que queria uma pickup ou SUV e sim foi enfático quando disse que queria um "carro" 4x2 para pegar estradas com algum conforto, etc.

    Você terá todo o apoio que precisar se tiver dentro do contexto, imagine se todos vierem aqui consultar qual melhor carro pra viajar, qual melhor carro pra ir a praia, qual melhor carro pra ir pro clube, qual melhor carro para ir para o shopping ? Vira zona !

    Talvez sua intensão não fosse esta, mas você foi muito vago.

    No mais...

    Seja bem vindo, "no stress" e vá no conselho do Rabugento, compre um 4x4.
    Mesmo que não vá coloca-lo na lama, né Jorge ?

  • #240
    Morcegão, deixa o pessoal comprar 4x4 pra ir ao Shopping, só assim teremos viaturas 4x4 praticamente sem uso para comprar depois.

    Solution, compra a 4x4 mesmo, a diferença é pequena.

    Rabugento, eu entendo o raciocínio do Morcego e concordo. Entre num fórum de Tuning ou de carros turbo e pergunte qual a performance do fiat uno 1.0 original, pois vc pretende comprar um para ir ao Shopping e aguarde a resposta que vc terá.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade