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Convex Datacenter
  • #2125
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Von Heineken.

    Nesse preço, dentre aquilo que disse que é essencial, iria atrás das GV's, mas se preferir mais espaço e mais motor, iria de Cherokee, mas, por questões de gosto pessoal, iria de Cherokee Sport.

    Abs
    O que são GV's? Grand Vitara? Bom... Eu queria uma sugestão entre os 3 modelos que eu tinha citado também... A Cherokee Sport que voce diz é a antiga, mais quadradinha né? A nova redondinha é mais que 20 mil e não é bem a minha cara, quem ia amar seria minha mulher. e.e

  • #2126
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    Von Heineken,

    Isso.

    Mas se não te agrada a GV - Grand Vitara, e está afim de fechar entre as opções, particularmente, ficaria com a Niva.

    Exceto se, ao invés de pegar a Grand Cherokee, pegar a Cherokee Sport.

    A Sport, não é, necessariamente a "mais antiga". A maioria que se encontra por aí são as 97/98, e está nessa faixa de preço (sem acessórios, claro), e, fugiria de blindados.

    No entanto, sobre as opções, não sei te dizer sobre manutenção, se é frequente e qual o custo, mas por cima (baseado em leitura de opinião aqui e ali, opinião de mecânico, etc), dentre as opções dadas, ficaria de Niva (apesar de n ter DH, VE, TE, nem nd.).

    Porém, como já disseram, o melhor carro é aquele que mais te agrada.

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #2127
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Von Heineken,

    Isso.

    Mas se não te agrada a GV - Grand Vitara, e está afim de fechar entre as opções, particularmente, ficaria com a Niva.

    Exceto se, ao invés de pegar a Grand Cherokee, pegar a Cherokee Sport.

    A Sport, não é, necessariamente a "mais antiga". A maioria que se encontra por aí são as 97/98, e está nessa faixa de preço (sem acessórios, claro), e, fugiria de blindados.

    No entanto, sobre as opções, não sei te dizer sobre manutenção, se é frequente e qual o custo, mas por cima (baseado em leitura de opinião aqui e ali, opinião de mecânico, etc), dentre as opções dadas, ficaria de Niva (apesar de n ter DH, VE, TE, nem nd.).

    Porém, como já disseram, o melhor carro é aquele que mais te agrada.

    Abs
    Então... Obrigado pelas dicas... Mas, por que fugir de Blindado? Bem... Agora, na verdade, eu to com um baita impasse, eu fiquei pesquisando sobre Nivas e to apaixonado, mas minha namorada quer a Cherokee... A blindada que tá bem bonita e tá 18.000,00. Ela não curte off-road e talz. Tava lendo que essa Cheroka no GNV tá fazendo o equivalente a 10km/L de gasolina. É uma boa opção para ela usar no dia-dia na cidade? Acho que ela vai acabar optando por um carro confortável e espaço e tudo o mais. E eu vou contribuir um pouco menos no carro, pra juntar a grana em paralelo pro meu Niva. No caso então, a dúvida é quanto a Grand Cherokee com as specs que passei lá em cima, é bom negócio pra cidade, considerando que no caso ela quer um SUV e não um Off Road?

    Sobre o Niva, devo procurar um com motor original, ou com motor ap?

  • #2128
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    Citação Postado originalmente por Von Heineken Ver Post
    Então... Obrigado pelas dicas... Mas, por que fugir de Blindado? Bem... Agora, na verdade, eu to com um baita impasse, eu fiquei pesquisando sobre Nivas e to apaixonado, mas minha namorada quer a Cherokee... A blindada que tá bem bonita e tá 18.000,00. Ela não curte off-road e talz. Tava lendo que essa Cheroka no GNV tá fazendo o equivalente a 10km/L de gasolina. É uma boa opção para ela usar no dia-dia na cidade? Acho que ela vai acabar optando por um carro confortável e espaço e tudo o mais. E eu vou contribuir um pouco menos no carro, pra juntar a grana em paralelo pro meu Niva. No caso então, a dúvida é quanto a Grand Cherokee com as specs que passei lá em cima, é bom negócio pra cidade, considerando que no caso ela quer um SUV e não um Off Road?

    Sobre o Niva, devo procurar um com motor original, ou com motor ap?
    Von Heineken,

    Não tem dessa de ter que fugir de blindado. Se fosse 100% ruim, ninguém teria.

    O que você precisa fazer é pensar, nesse caso em específico, quanto está disposto a sacrificar em função da blindagem. Desgaste maior de peças, manutenção da mesma, algumas restrições de utilização do veículo (off road, por exemplo), desvalorização, $$$ da documentação extra (compra e venda) e outras coisas mais valem a segurança que um blindado oferece? Apenas você consegue responder.

    Postei recentemente em outro tópico sobre o mesmo tema: voltando para um centro urbano maior, mando blindar os veículos aqui de casa (exceto o Fit, que será vendido). Mas, de novo, essa é a minha opinião e o que estou disposto a sacrificar.

    Boa compra, meu caro!

    Abraço,

    Miranda
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  • #2129
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Von Heineken,

    Não tem dessa de ter que fugir de blindado. Se fosse 100% ruim, ninguém teria.

    O que você precisa fazer é pensar, nesse caso em específico, quanto está disposto a sacrificar em função da blindagem. Desgaste maior de peças, manutenção da mesma, algumas restrições de utilização do veículo (off road, por exemplo), desvalorização, $$$ da documentação extra (compra e venda) e outras coisas mais valem a segurança que um blindado oferece? Apenas você consegue responder.

    Postei recentemente em outro tópico sobre o mesmo tema: voltando para um centro urbano maior, mando blindar os veículos aqui de casa (exceto o Fit, que será vendido). Mas, de novo, essa é a minha opinião e o que estou disposto a sacrificar.

    Boa compra, meu caro!

    Abraço,

    Miranda
    Então, é nisso que penso, São Paula é cheia dos furtos no trânsito, e muitos dele acabam em morte. Penso na questão da proteção para minha namorada, principalmente, porque ela vai usar mais o carro lá em SP do que eu, eu vou pra lá só de fds. É algo que me deixa sim bem preocupado. Se voce disse que voltando pra cidade grande vai blindar, isso me coloca um passo a mais rumo a Cherokee com Blindagem intermediária.

  • #2130
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    Fala galera do 4x4Brasil tudo tranquilo ?! Estou com uma grande dúvida e espero que possam me ajudar. Li muitos tópicos a respeito aqui mesmo no site, porém nenhum deles resolveram meu problema. Espero que eu esteja postando no lugar certo ! haha... É o seguinte, eu morava na capital do MS, então me mudei para uma cidade do interior para trabalhar em uma fazenda, e ai veio o "problema": preciso de uma camionete. O serviço que farei envolve transportar algumas cargas, nada muito pesado como um boi, mas coisas como feno, sacos de grãos, galões de leite e etc, e o terreno lá é bem irregular e embora sejam cargas leves, uma strada ou uma montana não aguentaram o batente. Então terá de ser uma das grandes, e se possivel 4x4. Não entendo muito sobre pick-ups admito, mas de antemão sei que não terei condições de comprar uma Hilux ou uma Amarok. Então pra resumir meu texto, preciso de ajuda para comprar uma camionete das antigas, D-10, F-1000 e similares. Alguém pode me indicar uma dessas e que seja de facil manutenção, já que la é interior e dificulta a aquisição de peças e tal ?! Agradeço desde já.

  • #2131
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    Miranda/Heineken

    Quanto à blindagem, acredito que seja questão de gosto/preferência/experiência pessoal.

    Respeito opiniões divergentes, porém, na hipótese de ter R$20.000,00 para compra de um automóvel, subentende-se que não se dispõe de muito dinheiro para manutenção, ou ainda, que não haverá muito $$ para manutenções periódicas mais precoces dado o desgaste prematuro de alguns componentes.

    No entanto, se a ideia é priorizar segurança, faz todo sentido gastar um pouco mais e ter a blindagem no carro.

    Não é um mico, certamente. Porém, é sabido que o carro blindado, além de ter desvalorização mais acentuada, tem maior manutenção que um carro sem blindagem.

    Nesse ponto, teu esclarecimento chega ao ponto que tentei:

    O que você precisa fazer é pensar, nesse caso em específico, quanto está disposto a sacrificar em função da blindagem. Desgaste maior de peças, manutenção da mesma, algumas restrições de utilização do veículo (off road, por exemplo), desvalorização, $$$ da documentação extra (compra e venda) e outras coisas mais valem a segurança que um blindado oferece? Apenas você consegue responder.

    Enfim, acredito que seja por questões de experiencias/preferencias/bolso, etc.

    Sobre a Niva. Há quem prefira com motor AP. No entanto, eu mesmo, procurei por tempos, uma com motor Original.
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  • #2132
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    Marcos, estás no caminho certo. F1000, D20 ou Toyota Bandeirantes são os veículos que mais aguentam trabalho exigindo pouca manutenção. Dificilmente ficas com uma caminhonete dessas parada pelo caminho. A Bandeirantes é a mais robusta delas, e tem 4x4 em todas elas. Mas antes de comprar olha o estado dos óleos das duas caixas e dos dois diferenciais. O maior problema da Bandeirantes é que ela se desgasta mas não pára. Tens que fazer preventiva para mantê-la com boa saúde, pois se esperares quebrar para arrumar, ela ficará toda oca, mas mesmo assim continuará funcionando.
    As D20 tens que trocar os pivôs dianteiros a cada 50.000km independente de ter folgas ou não. As F1000 são excelentes e com a opção de ter 4x4. O problema das F1000 4x4 é que as boas são caras. As baratas estão bastante moídas.

    Citação Postado originalmente por Marcos Nantes Ver Post
    Fala galera do 4x4Brasil tudo tranquilo ?! Estou com uma grande dúvida e espero que possam me ajudar. Li muitos tópicos a respeito aqui mesmo no site, porém nenhum deles resolveram meu problema. Espero que eu esteja postando no lugar certo ! haha... É o seguinte, eu morava na capital do MS, então me mudei para uma cidade do interior para trabalhar em uma fazenda, e ai veio o "problema": preciso de uma camionete. O serviço que farei envolve transportar algumas cargas, nada muito pesado como um boi, mas coisas como feno, sacos de grãos, galões de leite e etc, e o terreno lá é bem irregular e embora sejam cargas leves, uma strada ou uma montana não aguentaram o batente. Então terá de ser uma das grandes, e se possivel 4x4. Não entendo muito sobre pick-ups admito, mas de antemão sei que não terei condições de comprar uma Hilux ou uma Amarok. Então pra resumir meu texto, preciso de ajuda para comprar uma camionete das antigas, D-10, F-1000 e similares. Alguém pode me indicar uma dessas e que seja de facil manutenção, já que la é interior e dificulta a aquisição de peças e tal ?! Agradeço desde já.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2133
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Miranda/Heineken

    Quanto à blindagem, acredito que seja questão de gosto/preferência/experiência pessoal.

    Respeito opiniões divergentes, porém, na hipótese de ter R$20.000,00 para compra de um automóvel, subentende-se que não se dispõe de muito dinheiro para manutenção, ou ainda, que não haverá muito $$ para manutenções periódicas mais precoces dado o desgaste prematuro de alguns componentes.

    No entanto, se a ideia é priorizar segurança, faz todo sentido gastar um pouco mais e ter a blindagem no carro.

    Não é um mico, certamente. Porém, é sabido que o carro blindado, além de ter desvalorização mais acentuada, tem maior manutenção que um carro sem blindagem.

    Nesse ponto, teu esclarecimento chega ao ponto que tentei:

    O que você precisa fazer é pensar, nesse caso em específico, quanto está disposto a sacrificar em função da blindagem. Desgaste maior de peças, manutenção da mesma, algumas restrições de utilização do veículo (off road, por exemplo), desvalorização, $$$ da documentação extra (compra e venda) e outras coisas mais valem a segurança que um blindado oferece? Apenas você consegue responder.

    Enfim, acredito que seja por questões de experiencias/preferencias/bolso, etc.

    Sobre a Niva. Há quem prefira com motor AP. No entanto, eu mesmo, procurei por tempos, uma com motor Original.
    A questão da manutenção, é, de fato, um empecilho. Pois não dispomos de grana pra poder ficar gastando toda hora com o carro e cada vez que for mexer, desembolsar uma facada. Nesse caso, volto a estaca zero quando as minhas opções, exceto quanto ao Nivinha, que, pelo que vi, é de manutenção fácil e barata. E já tem até mecânico especializado perto de onde minha namorada mora. Além do Niva, que outros 4x4 recomendam até 20 mil? Cuja manutenção não seja os olhos da cara. e.e Apesar do Niva ser duas portas e ser uma opção forte pra mim, tenho preferência por carro 4 portas, porque tenho filho.

  • #2134
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    Citação Postado originalmente por Von Heineken Ver Post
    A questão da manutenção, é, de fato, um empecilho. Pois não dispomos de grana pra poder ficar gastando toda hora com o carro e cada vez que for mexer, desembolsar uma facada. Nesse caso, volto a estaca zero quando as minhas opções, exceto quanto ao Nivinha, que, pelo que vi, é de manutenção fácil e barata. E já tem até mecânico especializado perto de onde minha namorada mora. Além do Niva, que outros 4x4 recomendam até 20 mil? Cuja manutenção não seja os olhos da cara. e.e Apesar do Niva ser duas portas e ser uma opção forte pra mim, tenho preferência por carro 4 portas, porque tenho filho.
    Eu recomendo o Vitara 4 portas, não é o GV, um pouco mais antigo, o quadrado, vale a pena, tive um Vitarinha 2 portas 96 manual 1.6 muito robusto e de fácil manutenção.

  • #2135
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    Pois é.

    Cada um sabe onde o calo/bolso aperta.
    Quase troquei um Civic 2003 numa Discovery 98.
    Mas, na ponta do lápis, não conseguiria bancar o consumo da Land, quiçá a manutenção...

    Já que a ainda está pesquisando, veja se te agrada a Vitara (quadrada) ou a Grand Vitara, já que, salvo engano, ambos são completos. Caso contrário, das opções dadas (seguindo o que cabe pra mim, no meu bolso, não que seja exatamente a sua situação), iria de Niva, já que faz questão de um 4x4, não muito caro, com manutenção que não seja os olhos da cara.
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  • #2136
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Pois é.

    Cada um sabe onde o calo/bolso aperta.
    Quase troquei um Civic 2003 numa Discovery 98.
    Mas, na ponta do lápis, não conseguiria bancar o consumo da Land, quiçá a manutenção...

    Já que a ainda está pesquisando, veja se te agrada a Vitara (quadrada) ou a Grand Vitara, já que, salvo engano, ambos são completos. Caso contrário, das opções dadas (seguindo o que cabe pra mim, no meu bolso, não que seja exatamente a sua situação), iria de Niva, já que faz questão de um 4x4, não muito caro, com manutenção que não seja os olhos da cara.
    Vou pesquisar o Vitara e o GV embora a verdade é que o Niva tem cadeira cativa no coração... Penso em comprar um e fazer aquelas adaptações todas, ar, direção, vidro, alarme, trava e etc... Só não sei se isso fica mais caro, que um Vitara por exemplo. No caso, qual dos dois tem manutenção mais barata? E qual costuma dar menos problema de manutenção? Tô de olho num Niva com motor Ap 1.8 que tá por 8 mil, bem bonitinho.

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