x
Convex Datacenter
  • #1837
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por JoséNetoSobral Ver Post
    Olá companheiros 4X4 Brasil,

    É com muita satisfação que venho a esse forum pedir a ajuda de vocês, que jé tem experiências com veículos diesel.

    Estou com uma carta de crédito no valor de 50.000,00, e quero comprar meu primeiro carro 4X4.

    No meu caso, o carro será para uso misto( trabalho e lazer). No trabalho viajo frequentemente para distâncias de 200 a 800km em asfalto e estrada de terra e carrego ferramentas e equipamentos (+/- 200 Kg, que cabem na caçamba de uma pick up tranquilo). Para uso na cidade disponho de um Fiat Pálio 2004 e uma moto 125cc. Quando preciso transportar os equipamentos alugo carros ou peço emprestado, por isso minha necessidade, e meu carro já não traz mas tanta segurança nas viagens.

    Já para o uso pessoal, quero um carro que para ir ao interior da minha família, estradas de terra e lama quando chove. Também gosto muito de ir a praia, então também enfrentarei areia. E gosto de um pouco de aventura se for possível nessa faixa de preço.

    Ja pesquisei muito sobre a L200 Outdoor, Ranger, Frontier, e a mais nova possível (Hilux e Triton estão fora do orçamento para esse valor, mas ainda pretendo chegar nelas).

    Mas queria pedir a ajuda de vocês sobre qual carro comprar. Moro no interior do Ceará e pretendo passar em média 3 anos com esse carro e depois trocar em um melhor. Preciso de um veículo de bom custo benefício, peças e resistente.


    Desde então agradeço muito quem poder me ajudar a decidir qual o melhor carro para comprar.

    Att
    Vai de TOYOTA picape de 2000 a 2004 , excelente carro e pelos seus lados aí vc só dela nas ruas é a que resiste mais e o pessoal sabe mexer e tem peças com facilidade , mas é difícil de quebrar .

  • #1838
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Opa, legal saber que tenho aqui no fórum alguém da cidade!
    Acho até que já nos conhecemos, mas isso explico outra hora.

    Estou atrás de preferência por uma pick-up, pois volta e meia tenho que carregar tralhas pessoais e do trabalho. A minha preferência seria por uma L200 Outdoor, mas após ler um pouco mais sobre ela e seus problemas (já explanados aqui), fiquei um tanto ressabiado pela opção, e acabei pesquisando um pouco mais sobre a Ranger e a Frontier. Já a Hilux fica bem mais cara, ou modelo mais antiga (pela faixa de valor que penso em dispor).

    A Ranger dizem que tem manutenção cara (já tive uma 97 cab estendida 4.0 V6).
    A Frontier dizem que pula muito (nunca andei).

    Mas não descarto a possibilidade de uma XTerra ou uma Pajero (se for oportunidade).

    Faço viagens semanais curtas e no asfalto e ao menos uma vez por mês em estradas mais longas e com vários trechos de terra, então penso em um 4x4 que seja resistente e de manutenção mais em conta.

    Quanto a seguro, provavelmente não farei visto os valores que as seguradoras estão cobrando! Mas penso em botar um rastreador de satélite, tem empresa que até cobre o carro se não localizado. Vale e pena?

    Abs.

  • #1839
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Encontrei alguns carros dentro do procurado, mas se possível gostaria de contar com a orientação de vocês.

    1 - Toyota Hilux SW4 3.0 12V V6 1999 diesel - 81.000Km - R$ 35.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-hiluxsw4_1999.jpg
    2 - XTerra SE 2.8 132/140cv TB 2005 - 140.000Km - R$ 43.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-xterrase2005.jpg
    3 - Pajero Sport 2.5 HPE Aut 2007 - 104.000Km - R$ 45.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-pajerohpe2007.jpg
    4 - L200 Outdoor GL 2.5 2010 Manual - 1114.000Km - R$ 43.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-l200gl2010.jpg
    5 - Frontier XE Attack 2008 - 65.000Km - R$ 48.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-frontierxeattack2008.jpg

    Sei que as Toyotas tem melhor fama de durabilidade.
    As Mits Outdoor tem problema de aquecimento (ao menos leio muito sobre isso).
    A princípio prefiro as pick-ups por transportar "tralhas" pessoais e do trabalho.
    Mas uma SUV bem cuidada tb comporta boa parte do que preciso.
    Uma dúvida é o espaço entre os bancos diateiros e traseiros, pois tenho filho e sempre que viajo levo mais 1 ou 2 crianças junto.
    Ando cerca de 1.000 a 1.300 Km / mês, boa parte no asfalto, mas com 30% em terra/lama.

    O que seria mais indicado?
    Obrigado pela ajuda.

  • #1840
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Encontrei alguns carros dentro do procurado, mas se possível gostaria de contar com a orientação de vocês.

    1 - Toyota Hilux SW4 3.0 12V V6 1999 diesel - 81.000Km - R$ 35.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-hiluxsw4_1999.jpg
    2 - XTerra SE 2.8 132/140cv TB 2005 - 140.000Km - R$ 43.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-xterrase2005.jpg
    3 - Pajero Sport 2.5 HPE Aut 2007 - 104.000Km - R$ 45.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-pajerohpe2007.jpg
    4 - L200 Outdoor GL 2.5 2010 Manual - 1114.000Km - R$ 43.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-l200gl2010.jpg
    5 - Frontier XE Attack 2008 - 65.000Km - R$ 48.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-frontierxeattack2008.jpg

    Sei que as Toyotas tem melhor fama de durabilidade.
    As Mits Outdoor tem problema de aquecimento (ao menos leio muito sobre isso).
    A princípio prefiro as pick-ups por transportar "tralhas" pessoais e do trabalho.
    Mas uma SUV bem cuidada tb comporta boa parte do que preciso.
    Uma dúvida é o espaço entre os bancos diateiros e traseiros, pois tenho filho e sempre que viajo levo mais 1 ou 2 crianças junto.
    Ando cerca de 1.000 a 1.300 Km / mês, boa parte no asfalto, mas com 30% em terra/lama.

    O que seria mais indicado?
    Obrigado pela ajuda.
    Em categorias diferentes, a XTerra e a Frontier seriam minhas escolhas das opções colocadas. Pena a XTerra estar rodada desse tanto, porque nas fotos está show. Eu ficaria com a Frontier então. De qualquer forma, não precisa mencionar aquele blá, blá, blá de compra de usados, né?!
    Boa sorte na sua escolha, Muskitu.

    Abraço,

    Miranda.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1841
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Encontrei alguns carros dentro do procurado, mas se possível gostaria de contar com a orientação de vocês.

    1 - Toyota Hilux SW4 3.0 12V V6 1999 diesel - 81.000Km - R$ 35.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-hiluxsw4_1999.jpg
    2 - XTerra SE 2.8 132/140cv TB 2005 - 140.000Km - R$ 43.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-xterrase2005.jpg
    3 - Pajero Sport 2.5 HPE Aut 2007 - 104.000Km - R$ 45.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-pajerohpe2007.jpg
    4 - L200 Outdoor GL 2.5 2010 Manual - 1114.000Km - R$ 43.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-l200gl2010.jpg
    5 - Frontier XE Attack 2008 - 65.000Km - R$ 48.000,00
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-frontierxeattack2008.jpg

    Sei que as Toyotas tem melhor fama de durabilidade.
    As Mits Outdoor tem problema de aquecimento (ao menos leio muito sobre isso).
    A princípio prefiro as pick-ups por transportar "tralhas" pessoais e do trabalho.
    Mas uma SUV bem cuidada tb comporta boa parte do que preciso.
    Uma dúvida é o espaço entre os bancos diateiros e traseiros, pois tenho filho e sempre que viajo levo mais 1 ou 2 crianças junto.
    Ando cerca de 1.000 a 1.300 Km / mês, boa parte no asfalto, mas com 30% em terra/lama.

    O que seria mais indicado?
    Obrigado pela ajuda.
    Se essa Sw4 for comprovada a sua KM é uma verdadeira pérola, faça um teste drive nos modelos e parta pro abraço, depende muito dos cuidados e manutenções realizadas pelos antigos donos, na minha opinião é claro! Boa sorte e vá com calma ok!

  • #1842
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por othernick Ver Post
    senhores, vou partir para 4x4.
    Minhas caracteristicas:
    vivo em cidade pequena com uma area rural respeitavel e praias. Sou eu e esposa. Filhos criados. Curto mato e trilha.
    Viajo bastante e curto locais isolados e dificeis. Ainda não pensei em fazer trilhas de verdade.
    Pratico mergulho autonomo, aeromodelismo e parapente. Então vou à praias (areia), preciso de espaço para os aeromodelos, equip de mergulho e mochila de parapente, além de subir morros ingremes, cachoeiras escondidas, etc. Tenho um caiaque tb (uso de bagageiro).
    Tenho 4 cães e gosto de levar (de vez em quando).
    Tenho pesquisado bastante e estou inclinado entre tracker, SX4, grand vitara (tudo suzuki, né?) e Duster. Mas PEÇO AUXILIO E OPINIÕES!
    Não pensei em pickup. Estou pensando em ficar com um carro só, q seja 4x4.
    O q sugerem?
    Meu carro hoje é um Fluence.
    sds
    Denis
    Amigo

    Também tenho um Fluence, e um Duster 4x4 13/13, que é usado diariamente para trabalhar pela esposa.

    Na sua lista eu retiraria o SX4, pela necessidade de espaço que você descreveu.

    A Tracker já saiu de linha. Sai da lista também, se você quiser um veículo mais novo. E é uma pena, pois é o melhor deles.

    Ficaria na sua lista o Duster e o Grand Vitara. Analise também o TR4.

    Fiz algumas trilhas de grau médio, em companhia com TR4s, Grand Vitaras novos, Jimnys e Trackers. O Duster não ficou devendo nada a nenhum deles. Tem vários vídeos no Youtube que demonstram isso.

    Ele é um veículo leve, e embora não possua caixa reduzida, possui a 1ª marcha extremante curta, que da conta do recado. Na verdade a relação da 1ª marcha do Duster é mais reduzida que a 1ª reduzida da TR4 automática.

    Na seguinte planilha compilei os dados de alguns veículos novos até 100 mil reais:

    https://docs.google.com/spreadsheet/...nc&usp=sharing

    A planilha acima foi baseada em modelo de um colega do Fórum: o Professador. Ela ainda está incompleta e aceito colaboradores.

    Novo ele é um veículo mais barato que os demais. Somente é mais caro que o Jimny. Custava uns 10 mil a menos que o TR4 e uns 20 mil a menos que o Vitara, quando eu comprei o meu. É um veículo de manutenção barata e não bebe muito: cheguei a fazer 13 Km/l em estrada, andando até 110 Km/h.

    É um veículo extremamente simples, que um bom mecânico consegue dar conta. Me deu menos problema que o Fluence. Já pulei fora das revisões da Renault. Basicamente ele é um "Sanderão", com motor do Renault Megane e câmbio do Nissan XTrail. Conjuntos mais que testados e conhecidos no mercado.

    Mas nem tudo são flores no mundo Duster. Existe alguns senões:

    - somente tem versão manual.
    - ainda não existe um kit de Lift de suspensão para Duster no mercado. O que da para fazer é trocar o pneu por um mais alto.
    - tampouco um kit de Snorkel. O Duster tem altura de alagamento de apenas 40cm.
    - o acabamento do veículo é tosco, e a ergonomia deve ter sido feita pelo mesmo projetista do Coliseu Romano, responsável pela área dos gladiadores. É um carro muito mais desconfortável que o Fluence, e em longas viagens você sente isto.

    - ele deve sofrer um facelift este ano/ano que vem. Seria interessante aguardar para saber o que vem de mudança interna. Como você é cliente Renault, deve ter visto que o Sandero e o Logan mudaram substancialmente por dentro.

    Da sua lista, o melhor é o Grand Vitara. Que também tem alguns senões:

    - 15-20 mil a mais.
    - Bebe mais e tem manutenção mais cara.
    - Mais pesado e um pouco mais lento. Aqui em Brasília, na época da chuva, o barro vira argila, que escorrega como quiabo. Veículo leve faz uma diferença imensa.
    - Um pouco mais baixo. Nas trilhas que eu fiz os Grand Vitaras sairam ralados. O Duster não.

    Enfim, optei pelo Duster, por achar que era a opção com melhor custo/benefício. Mas definitivamente não é um carro que dá tesão.

    Levei em consideração um comentário de um repórter italiano que estava comparando o Duster com um modelo da Land Rover, para tentar entender por que tinha fila de espera para compra do Duster na Inglaterra (terra da Rainha e do Land), que disse algo similar a isto:

    "O Land Rover é mais carro Off-Road que o Duster, porém você tem muito menos dó de colocar um carro de 15 mil euros (preço do Duster) na lama que um carro de 45 mil euros".

    Espero ter ajudado,

    Raposo
    Brasília-DF
    4X4 Brasil

  • #1843
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Se essa Sw4 for comprovada a sua KM é uma verdadeira pérola, faça um teste drive nos modelos e parta pro abraço, depende muito dos cuidados e manutenções realizadas pelos antigos donos, na minha opinião é claro! Boa sorte e vá com calma ok!
    5.400 Km/ano é factível, mas a chance é pequena. É uma pérola mesmo se tiver isso real. E é uma pena também termos que desconfiar de tudo.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1844
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MUSKUITU

    Eu iria desta X-TERRA , 140.000 km para este MWM não é nada , ela é mais dura do que a SW4 mas é um carro que não vai te dar aporrinhações , olha que sou fã nº 1 das SW4 . Esta SW4 esta linda mas 1000km/m com este motor a gasolina eu pensaria 2x .

  • #1845
    Usuário
    Entrada
    30/08/2014
    Local
    Belo Horiozonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb [Jipinho para Trabalhar na Roça]

    Olá Pessoal!
    Gostaria de ajuda de Vcs, tenho uma propriedade rural e precisamos comprar uma picape média para transportar carga (adulbo, ração, café etc). Além, precisamos levar a carga até o alto do pasto ou da lavoura ou seja precisamos de um carro que ande dentro do pasto e da lavoura.

    Surgiu então a ideia de comprar um jipinho (usado) e acoplar uma carretinha.
    Gostaria de saber de resolveria o problema outro item importante seria a manutenção deste carro.
    Abs Ubirany

  • #1846
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ubirany Ribeiro Ver Post
    Olá Pessoal!
    Gostaria de ajuda de Vcs, tenho uma propriedade rural e precisamos comprar uma picape média para transportar carga (adulbo, ração, café etc). Além, precisamos levar a carga até o alto do pasto ou da lavoura ou seja precisamos de um carro que ande dentro do pasto e da lavoura.

    Surgiu então a ideia de comprar um jipinho (usado) e acoplar uma carretinha.
    Gostaria de saber de resolveria o problema outro item importante seria a manutenção deste carro.
    Abs Ubirany

    UBIRANY

    Seja muito bem vindo a este forum , vc encontrou o lugar certo para tirar suas dúvidas e ter várias boas opiniões .

    Para este seu trabalho citado acima um JIPINHO não vai te atender bem eu sugiro a vc comprar um JIPE ou uma PICAPE TOYOTA BANDEIRANTES aí vc terá solucionado o seu problema para o resto da sua vida . Baixa manutenção pouca quebra , dificilmente vc ficará na mão a não ser que vc use , use , use e não faça nenhuma manutenção preventiva .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #1847
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Amigo

    Também tenho um Fluence, e um Duster 4x4 13/13, que é usado diariamente para trabalhar pela esposa.

    Na sua lista eu retiraria o SX4, pela necessidade de espaço que você descreveu.

    A Tracker já saiu de linha. Sai da lista também, se você quiser um veículo mais novo. E é uma pena, pois é o melhor deles.

    Ficaria na sua lista o Duster e o Grand Vitara. Analise também o TR4.

    Fiz algumas trilhas de grau médio, em companhia com TR4s, Grand Vitaras novos, Jimnys e Trackers. O Duster não ficou devendo nada a nenhum deles. Tem vários vídeos no Youtube que demonstram isso.

    Ele é um veículo leve, e embora não possua caixa reduzida, possui a 1ª marcha extremante curta, que da conta do recado. Na verdade a relação da 1ª marcha do Duster é mais reduzida que a 1ª reduzida da TR4 automática.

    Na seguinte planilha compilei os dados de alguns veículos novos até 100 mil reais:

    https://docs.google.com/spreadsheet/...nc&usp=sharing

    A planilha acima foi baseada em modelo de um colega do Fórum: o Professador. Ela ainda está incompleta e aceito colaboradores.

    Novo ele é um veículo mais barato que os demais. Somente é mais caro que o Jimny. Custava uns 10 mil a menos que o TR4 e uns 20 mil a menos que o Vitara, quando eu comprei o meu. É um veículo de manutenção barata e não bebe muito: cheguei a fazer 13 Km/l em estrada, andando até 110 Km/h.

    É um veículo extremamente simples, que um bom mecânico consegue dar conta. Me deu menos problema que o Fluence. Já pulei fora das revisões da Renault. Basicamente ele é um "Sanderão", com motor do Renault Megane e câmbio do Nissan XTrail. Conjuntos mais que testados e conhecidos no mercado.

    Mas nem tudo são flores no mundo Duster. Existe alguns senões:

    - somente tem versão manual.
    - ainda não existe um kit de Lift de suspensão para Duster no mercado. O que da para fazer é trocar o pneu por um mais alto.
    - tampouco um kit de Snorkel. O Duster tem altura de alagamento de apenas 40cm.
    - o acabamento do veículo é tosco, e a ergonomia deve ter sido feita pelo mesmo projetista do Coliseu Romano, responsável pela área dos gladiadores. É um carro muito mais desconfortável que o Fluence, e em longas viagens você sente isto.

    - ele deve sofrer um facelift este ano/ano que vem. Seria interessante aguardar para saber o que vem de mudança interna. Como você é cliente Renault, deve ter visto que o Sandero e o Logan mudaram substancialmente por dentro.

    Da sua lista, o melhor é o Grand Vitara. Que também tem alguns senões:

    - 15-20 mil a mais.
    - Bebe mais e tem manutenção mais cara.
    - Mais pesado e um pouco mais lento. Aqui em Brasília, na época da chuva, o barro vira argila, que escorrega como quiabo. Veículo leve faz uma diferença imensa.
    - Um pouco mais baixo. Nas trilhas que eu fiz os Grand Vitaras sairam ralados. O Duster não.

    Enfim, optei pelo Duster, por achar que era a opção com melhor custo/benefício. Mas definitivamente não é um carro que dá tesão.

    Levei em consideração um comentário de um repórter italiano que estava comparando o Duster com um modelo da Land Rover, para tentar entender por que tinha fila de espera para compra do Duster na Inglaterra (terra da Rainha e do Land), que disse algo similar a isto:

    "O Land Rover é mais carro Off-Road que o Duster, porém você tem muito menos dó de colocar um carro de 15 mil euros (preço do Duster) na lama que um carro de 45 mil euros".

    Espero ter ajudado,

    Raposo
    Brasília-DF
    Existe Duster câmbio automático na versão 4x2!

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UBIRANY

    Seja muito bem vindo a este forum , vc encontrou o lugar certo para tirar suas dúvidas e ter várias boas opiniões .

    Para este seu trabalho citado acima um JIPINHO não vai te atender bem eu sugiro a vc comprar um JIPE ou uma PICAPE TOYOTA BANDEIRANTES aí vc terá solucionado o seu problema para o resto da sua vida . Baixa manutenção pouca quebra , dificilmente vc ficará na mão a não ser que vc use , use , use e não faça nenhuma manutenção preventiva .

    Abraço
    Seja vem vindo ao fórum! Siga os conselhos do nosso amigo Dr. Guilherme, esse sabe o que fala!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade