x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    O TR4 ganha no quesito peças e manutenção mas se vc quer espaço esquece. a Disco é uma nave mas de manutenção cara. Os mecânicos acham que vc tá montado no dinheiro e para achar peças com preços razoáveis só importando. A Cheroca pelo que falam tem peças dificeis de achar e tb não são baratas. Não quero te desanimar em relação a essas viaturas. Entre elas eu encararia uma Disco se achasse uma de procedência. Está anos luz a frente das outras. Mas como vc colocou sua preocupação com peças e manutenção, pense numa SW4 ou mesmo uma Prado.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #1802
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Everson Vasquez Ver Post
    Galera,

    Sou novo nesse mundo 4x4 e gostaria da ajuda de vocês.

    Pretendo comprar um 4x4 mas, estou em duvida entre os seguintes carros, Pajero TR4, Jeep Cherokee e o land rover Discovery.

    Todos entre o ano 99 e 01. Nos dias utei uso pouco o carro e Viajo no final semana para acampar. Preciso de um carro que não me deixe na mão, aguente o trampo da viajem e que tenha um espaço legal p família mala e tudo mais.

    Minha principal preocupação é com o preço das peças e se encontro peças para o caro.

    Obrigado,
    Vai de SW4 e fique sossegado . Não quebra e nem deixa na mão , peças fáceis de encontrar , peças caras mas duram mais de 15 anos qdo trocadas por originais .

  • #1803
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vai de SW4 e fique sossegado . Não quebra e nem deixa na mão , peças fáceis de encontrar , peças caras mas duram mais de 15 anos qdo trocadas por originais .
    Siga o que o mestre falou e não vai se arrepender, escolha com calma, uma pérola é difícil de ser achada, boa sorte!

  • #1804
    Usuário
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    Sobradinho-DF/DF
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Por favor, me tire uma dúvida: Estou querendo comprar uma Cherokee V8, vale a pena mesmo? Vou encontrar peças para manutenção?

  • #1805
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Adalberto Gonçalves Ver Post
    Por favor, me tire uma dúvida: Estou querendo comprar uma Cherokee V8, vale a pena mesmo? Vou encontrar peças para manutenção?
    Vale a pena se você tiver como trazer as peças manutenção dos EUA, senão vai morrer no superfaturamento das peças vendidas aqui no BR, minha opinião que fique bem claro!

  • #1806
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Siga o que o mestre falou e não vai se arrepender, escolha com calma, uma pérola é difícil de ser achada, boa sorte!
    ÔHHH HERICK

    Deste jeito vou acabar explodindo , rsrsrsrsrs .

    ABRAÇÃO

  • #1807
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O TR4 ganha no quesito peças e manutenção mas se vc quer espaço esquece. a Disco é uma nave mas de manutenção cara. Os mecânicos acham que vc tá montado no dinheiro e para achar peças com preços razoáveis só importando. A Cheroca pelo que falam tem peças dificeis de achar e tb não são baratas. Não quero te desanimar em relação a essas viaturas. Entre elas eu encararia uma Disco se achasse uma de procedência. Está anos luz a frente das outras. Mas como vc colocou sua preocupação com peças e manutenção, pense numa SW4 ou mesmo uma Prado.
    Abs
    Já disse tudo.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ÔHHH HERICK

    Deste jeito vou acabar explodindo , rsrsrsrsrs .

    ABRAÇÃO
    Todos do fórum te admiram e respeitam muito! Um forte abraço meu amigo.

  • #1809
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Todos do fórum te admiram e respeitam muito! Um forte abraço meu amigo.


    Abração HERICK e boa semana de trabalho .

  • #1810
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa noite!

    Sou novo no Fórum! Sempre olhei esse fórum para tirar dúvidas sobre veículos 4x4, pois sempre fiz trilhas, apesar de nunca ter possuído um veículo [meu, no meu nome] para tal.
    Quando tive a oportunidade andei com vários veículos 4x4, várias vezes, então posso dizer que gosto e tenho "certa experiência" com esse mundo, até como o colega destacou no primeiro post desse tópico.

    Venho pedir a ajuda de vocês pois preciso de um veículo que equilibre o conforto de um carro de passeio com a robustez de um 4x4 pois usarei o carro para trabalhar/passear e, como já disse, para fazer trilhas (nada muito pesado) e acampar.
    Ou seja: um carro para tudo.

    Não gosto de carro com caçamba (pick-ups e etc).

    Diria que minhas prioridades são:

    - Economia (de modo geral)/"Facilidade" de Adquirir peças (considero a importação, apesar de nunca ter feito)
    - Segurança
    - Espaço interior/Mala

    Valor para Diesel: No máximo R$ 25 mil
    Valor para Gasolina: No máximo R$ 23 mil

    O resto é importante, mas nem se compara aos três citados anteriormente, em respectiva ordem de prioridade.

    Já vi MUITOS, E DIGO MUITOS, modelos diferentes de carros. Carros que nem sabia que existia.
    Diversas vezes fiquei em dúvida entre Pajero Tr4, SW4, Pajero GLS, Grand Cherokee, Grand Vitara, Galloper e Forester.
    Como já disse, vi muitos outros, mas boa parte das vezes esses foram os mais "atraentes" aos meus critérios, apesar de saber que alguns deles sempre pecam em uma ou mais das minhas prioridades.

    Tenho preferência a carros movidos à Diesel pois não pretendo, nem quero, por gás (mas botaria caso fosse a minha ultima alternativa), mesmo porque eu perderia espaço na mala. E sei também que Diesel, como já foi dito no primeiro post, nem sempre é econômico, por isso tudo será analisado.

    AGORA, a pergunta aos colegas do fórum é a seguinte: Qual ou quais modelos vocês me aconselham, de acordo com meu perfil? Por favor, não se atenham apenas aos modelos que eu citei! Se vocês tiverem algum em mente, que eu não tenha citado, fiquem à vontade, no mais, obrigado pela atenção!


    Allan.

  • #1811
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Allan Rodrigues Ver Post
    Olá, boa noite!

    Sou novo no Fórum! Sempre olhei esse fórum para tirar dúvidas sobre veículos 4x4, pois sempre fiz trilhas, apesar de nunca ter possuído um veículo [meu, no meu nome] para tal.
    Quando tive a oportunidade andei com vários veículos 4x4, várias vezes, então posso dizer que gosto e tenho "certa experiência" com esse mundo, até como o colega destacou no primeiro post desse tópico.

    Venho pedir a ajuda de vocês pois preciso de um veículo que equilibre o conforto de um carro de passeio com a robustez de um 4x4 pois usarei o carro para trabalhar/passear e, como já disse, para fazer trilhas (nada muito pesado) e acampar.
    Ou seja: um carro para tudo.

    Não gosto de carro com caçamba (pick-ups e etc).

    Diria que minhas prioridades são:

    - Economia (de modo geral)/"Facilidade" de Adquirir peças (considero a importação, apesar de nunca ter feito)
    - Segurança
    - Espaço interior/Mala

    Valor para Diesel: No máximo R$ 25 mil
    Valor para Gasolina: No máximo R$ 23 mil

    O resto é importante, mas nem se compara aos três citados anteriormente, em respectiva ordem de prioridade.

    Já vi MUITOS, E DIGO MUITOS, modelos diferentes de carros. Carros que nem sabia que existia.
    Diversas vezes fiquei em dúvida entre Pajero Tr4, SW4, Pajero GLS, Grand Cherokee, Grand Vitara, Galloper e Forester.
    Como já disse, vi muitos outros, mas boa parte das vezes esses foram os mais "atraentes" aos meus critérios, apesar de saber que alguns deles sempre pecam em uma ou mais das minhas prioridades.

    Tenho preferência a carros movidos à Diesel pois não pretendo, nem quero, por gás (mas botaria caso fosse a minha ultima alternativa), mesmo porque eu perderia espaço na mala. E sei também que Diesel, como já foi dito no primeiro post, nem sempre é econômico, por isso tudo será analisado.

    AGORA, a pergunta aos colegas do fórum é a seguinte: Qual ou quais modelos vocês me aconselham, de acordo com meu perfil? Por favor, não se atenham apenas aos modelos que eu citei! Se vocês tiverem algum em mente, que eu não tenha citado, fiquem à vontade, no mais, obrigado pela atenção!


    Allan.
    ALLAN RODRIGUES

    Minha opinião , : VAI DE SW4 de 93 a 95 a díesel vc não vai se arrepender , ESTA NA FAIXA DE PREÇO QUE VC QUER É UM PUTA DE UM TRATOR , baixa manutenção e acha peças com facilidade . Tive uma por 10 anos só me deu alegria .
    Boa sorte na escolha/compra

  • #1812
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ALLAN RODRIGUES

    Minha opinião , : VAI DE SW4 de 93 a 95 a díesel vc não vai se arrepender , ESTA NA FAIXA DE PREÇO QUE VC QUER É UM PUTA DE UM TRATOR , baixa manutenção e acha peças com facilidade . Tive uma por 10 anos só me deu alegria .
    Boa sorte na escolha/compra
    Guilhermeabreu,

    Obrigado pela resposta!

    E foi inclusive uma coincidência, ontem eu vi uma SW4 97 à Diesel e fiquei doido por ela! Esse modelo 97 também é uma boa?
    O dono dela me disse que ela faz 14 km/l de Diesel, não acreditei muito... será que ele exagerou?

    Aos outros colegas do fórum, fiquem à vontade para comentar/opinar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade