Elmer, vc comprou esses aros onde ??
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Na época mandei as rodas pra instalar na RC4x4 com o Rodrigo Portugal.
Recomendo!
[]'s
Zincar as rodas, beleza !!!! Mas parafuso não é recomendado !! O processo de zincagem acaba fragilizando o parafuso, principalmente os de classe 12.9
Decapagem ácida da o mesmo problema !! (hidrogenação)
falo isso porque zinquei uns 100 kg de parafuso para um equipamento que estavamos reformando e os que sofriam com maior torque com pouco tempo acabaram apresentando problemas de quebra. Até numa simples desmontagem os parafusos cisalham !!
Se fosse para colocar os parafusos em outros locais onde não sofrem tanto, nunca vão quebrar !! Mas em beadlocks não acho uma boa idéia !!
O correto é um tratamento superficial para evitar corrosão, mas como ninguem vai fazer isso !! O certo seria de inox !! Mas falaram que eles soltam:pensativo: !!
Então use parafuso normal de aço 12.9 e pinte !!!
Abraços
JCJ
bem eu achei isso...
O problema é que as empresas que fazem não costumam ter o tempo para obtê-los com aprovação... ou seja é pura sorte... sorte na liga... sorte no acabamento... sorte na pintura antitrust...
Na verdade não existe uma lei sobre isso... Mas existe uma empresa que faz eles em um aro de alumínio... Mas é carinho que doi...
Tente jatera e repintar... depois use uma mistura de cola-de-sapateiro e grafti que se usa normalmente nos pneus mas exagere na cola... monte tudo e calibre o pneu com 40 a 50 lbs e dixe secar por 24 a 48 hs...
duvido que depois disso de problemas... ou entao compre aros e breadlocks de aluminio...
[]s
bem, a peça tem uma pintura e q não está suportando a corrosão, mas se tem pintura pq ela não protege?
não foi bem feita, ficou cheia de falhas? usou apenas tinta, e comum?
na maioria das proteção de corrosão para metal é usado apenas tinta em cima de uma base protetora (de fosfato ou zinco), já é suficiente
se acha q não foi bem feita, pode usar uma base tipo zarcão, hamerit...
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olhando a foto, me parece ação q é por conta da junção de metais diferentes + ação da água + pintura (mau feita ou desbastada por atrito)
normalmente o uso de graxa já é suficiente para inibir a entrada de água e causar a ação de pilha
vai aguarrar sugeira, mas dela não passa, mantendo o metal limpo
então, tira a ferrugem, use uma boa base, pinte e passe graxa (é umaboa tmb entre a porca o bead lock, se puder)
tem um produro da parco lubrite é um anti corrosivo para peças móveis, se quiser tentar
se não é só mesmo revestindo esse com outro metal ou usar outro metal
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obs. se as beads são de aço carbono então..
aço carbono + aço inox + umidade = pilha
outros
cádmio, zinco, cobre, níquel tmb reagem
Pelo que entendi vives na amazonia por isso deves de fazer muitas trilhas com lameiro ai. Acho que nao devem de ter-te dito que depois das trilhas tens de sempre lavar bem os aros com um jacto de agua ou entao as jantes começam a corroer entre os aros.
Agora existe uma alternativa as jantes beadlock muito mais eficas.
Vê neste link http://www.staunproducts.com/beadlock.php
Basicamente é tipo uma camera de ar resistente a furos que fica dentro do pneu e possibilita andar com menos pressão nos pneus sem prejudicar o pneu em si
meu amigo me dá uma luz no fim do tunel!:lol:
estou querendo instalar bead locks , a solda do 1ª aro de ser feita em toda extenção da roda ou em pontos específicos? além disso deve ser feita na face interna do bead lock? existe limite de velocidade com os penus cheios em um deslocamento de estrada por exemplo?
não sei quem instalaria no rio de janeiro! por isso estou me virando para eu mesmo instruir um soldador e um borracheiro! abraços
Nesse tópico aqui tem varias informações: Rodas Bead Lock
E no RJ procura o Praia Seca Custom, vi que vc ja entrou em contato com ele em outro topico.
[]'s