x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Gustavão
    Entrada
    05/06/2007
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Primeiro Off-Road - Ajuda




    Sds, pessoal...

    Já há algum tempo venho me fazendo de mero espectador do forum... Eis que finalmente fiz minha inscriçao e, aproveitando a viagem, trago-vos um primeiro abacaxi... conto com vossa ajuda para descascá-lo.
    Há muito minha esposa e eu namoramos o mundo off-road.. e decidimos que está mais do que na hora de comprar nosso primeiro brinquedo. A dúvida é: qual? Sinto por trazê-los novamente esta pergunta, a qual imagino muito decorrente, pentelha... perdoem-me... iniciante, sabem como é...
    Gostamos muito da Defender, apesar de não descartarmos outras opções caso apresentem-se mais adequadas... Daí, tenho algumas questões (peço desde já perdão pela tamanha ignorância):
    1) Manutenção: qual o custo médio mensal/bimestral/quilometragem em manutenção? Dentre os off-road, a relação custo/benefício do defender neste item é boa?
    2) Seguro: como em grande parte do tempo o carro será usado na cidade, o seguro será feito inevitavelmente. É caro o seguro para a defender? É muito visada para roubo?
    3) Uso: além da cidade e trilhas leves (para iniciar... quem sabe pesadas no futuro) somos escaladores amadores e tb andamos de mountain bike. Queremos usar o carro tb como acesso aos picos mais acidentados. Também viajamos muito e equipamento/malas/bikes demandam certo espaço.
    4) Conforto: privilegiamos, numa escala de 0 a 10: 8.
    5) Preço: temos em mente um carro 1998/99, na faixa dos $55000 e 90000km rodados. Nesta faixa existiria alguma opção estritamente melhor?
    6) Confiabilidade: nao entendemos muito (para nao dizer nada) de mecanica. Além do mais, quem fará uso diário deste carro é a minha esposa... apesar de nossa "casa-sede" ser no Rio-Capital, ela mora/trabalha em uma outra cidade do litoral norte fluminense (eu fico no Rio-Capital nos dias da semana).. Pega muita estrada, rodará grande parte do tempo sozinha, enfim... Qual o estado, em geral, de uma defender com 90000km rodados? Qual seu nível de confiabilidade (logicamente, com a manutençao em dia), no sentido de: "putz, nao sei o que houve, quebrou alguma coisa, o carro me deixou na mão..."
    Só mais um exemplo: um honda civic, manutençao em dia, com 90000km tá zerado.... em um fiat uno com a mesma quilometragem e manutençao, já nao sentiria tamanha segurança.... Como estaria o defender nessa escala? Existe algum problema cronico com algum sistema/peça na Defender?
    7) Compra: Quais os cuidados recomendados para a compra de um off-road usado? Para a defender, alguma recomendaçao em particular?
    8) Combustível: preferencia forte e estrita por diesel.

    Bem, desculpe-me novamente se falei alguma grande heresia. Sinta-se à vontade, qualquer ajuda/comentário/crítica é bem vindo. Conto com sua ajuda.

    Com forte e grato abraço.

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,
    eu tenho uma Defender, e aconselho a todos. Tenho uma 90tinha, mas pra viagens seria bom uma 110.
    As perguntas que você fez já tem respostas no fórum, mas vou tentar postar minha opinião...
    1) Manutenção: Defender não quebra, mas mesmo assim, você deve levá-la para uma manutenção periódica. As peças para reposição não são muito baratas, e jamais você deve comprá-las em concessionárias. O preço da manutenção é superior ao dos outros jipes, isso sem dúvida é um ponto negativo, mas a meu ver não deve ser levado em conta como fator primordial pra não comprar uma Defender.
    2) Seguro: Seguro é alto, como em todos os 4x4 com motores a diesel.
    3) Uso: Pelo que você falou (cidade, trilhas leves, acesso aos picos acidentados, viagem com equipamento/malas/bikes), a Defender 110 se encaixa feito uma luva. Penso que não há outra que a supere nesse quesito.
    4) Conforto: há grande controvérsia sobre o conforto da Defender. veja o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=ergonomia , e você vai ver opiniões de todos os tipos (inclusive a minha). Tem gente que fala que você dirige torto, que sai dela todo quebrado, etc. Mas há relatos de pessoas que viajaram pelo Brasil afora e adoraram. Eu, que sou suspeito pra falar, acho que quem fala mal está exagerando e muito (só pra jogar lenha na fogueira). Em suma: adoro dirigir minha Defender na cidade e na estrada.
    5) Preço: é alto mesmo.
    6) Confiabilidade: Cara, se você mantiver as revisões em dia, trocar o óleo e filtros com 5.000 Km, não andar em altas rotações, nunca vai ter problemas com a Defender, pode ter certeza.
    7) Pra comprar uma Defender, dê uma olhada nesses tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=comprar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=comprar
    Conhecer a procedência e o histórico do carro é fundamental na hora da compra.

    Pois é, eu sou apaixonado pela Defender, e se você você compraria uma 110.
    Mas tem o seguinte: Não é o tipo de carro que você compra em um final de semana. Você terá que "garimpar" para encontrar um carro nota 10, do contrário você correrá o sério risco de comprar um carro "bichado", que por fora está lindo. Essa procura pode demorar meses e meses, mas vale a pena, porque o carro é pra vida toda...

    Procure ouvir, também, opiniões de quem não gosta da Defender, pra você tirar suas próprias conclusões, e, é claro, dirija uma...

    Só mais uma coisinha, antes de comprar, tire umas fotos e poste no fórum que o pessoal vai dar a opinião, inclusive se conhece sobre o histórico do carro.

    abraços.
    Antonio

  • #3
    Concordo com o Nobre Antonio, porém, conforto nota 8 em 4x4 só na cayene. hehe

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Concordo com o Nobre Antonio, porém, conforto nota 8 em 4x4 só na cayene. hehe
    ah bom!
    Aí já é outro papo...
    Conforto e 4x4 são como água e óleo.
    Aliás, se você gosta mesmo de jipe, o quesito conforto está entre os últimos a serem levados em consideração...

    []'s

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavão
    Entrada
    05/06/2007
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu Antonio e desculpe a demora na resposta, minha vida está uma correria só, entre uma cidade e outra...
    Li e reli cada um dos tópicos sugeridos. É, estou vendo que essa busca por uma Defender vai ser demorada.. o problema é que tenho certa urgencia na compra.. E ela (minha mulher) hoje veio me falar de Ranger, "que o carro que ela dirigia antes era uma ranger, que gostava muito, que o carro era muito bom...." etc, etc... De fato. Antes ela dirigia uma Ranger da empresa, o bicho era um trator... uma 99 a diesel, foi vendida por 18k... segundo ela, apesar de estar meio ferrada por fora, pois muita gente usava, nunca tinha dado problema de motor, caixa, nada...
    E o barulho do motor a diesel... aquilo nao é barulho, é música. Depois dessa Ranger, ela só quer saber de motor a diesel, pela resistencia e baixa manutençao. Neste mesmo período que essa ranger esteve nas mãos da empresa, de 99 a 2006, ela conta que foram duas S-10 zero pro bagaço, ambas não guentaram nem parte de tranco, sendo trocadas por rangers pouquíssimo tempo depois de compradas.
    Apesar disso, uma ranger não é bem o que procuramos, mais pelo fato de ser pick-up, aberta.... queremos um carro fechado, com bagageiro integrado à cabine. Como disse, nós viajamos muito, com equipamentos caros e volumosos a bordo. Não rola deixarmos "na caçamba", mesmo com cobertura, no caso de, por exemplo, pararmos na estrada para um lanche ou outra situaçao similar, com o carro estacionado e "carregado".
    Não cogitamos pegar um zero pois não queremos ter muita "pena" do carro, vai ter que ser pau-pereira mesmo. Além do mais, por algumas razões que não cabem menção aqui, estamos procurando um carro para uso por um ano, talvez ano e meio no máximo.
    Com forte e grato abraço.

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,
    no seu caso o jipe só tem um nome:
    Land Rover Defender 110.
    E ponto final.
    Abraços.
    Antonio.

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

    Já que transporta bikes, deveria incluir em sua lista uma pickup 4x4 e, até mesmo, uma Land 130 (aquela cabine dupla com carroceria para levar suas bikes e tralhas).

    Não sei se a Land 130 é boa (deve ser como as outras), mas me parece ter preço melhor que a 110 (embora deva ser de pior revenda).

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Teu Perfil Tá Mais Para Sw4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade