Thiago, pagando, acho que ele faz até milagre :D :D :D
PS: Falando sério, deve fazer sim, mas fala com ele, tem o email dele em algum lugar por aí.
[ ]´s
Versão Imprimível
Thiago, pagando, acho que ele faz até milagre :D :D :D
PS: Falando sério, deve fazer sim, mas fala com ele, tem o email dele em algum lugar por aí.
[ ]´s
Adir:
55-3512-3991
Eu quero entrar em contato com o Berga por email , por questoes de $$$, mas nao consigo. Sera que ele tem outro email.Quando se faz encomenda de um freio a disco trazeiro com duas pinças por disco, vem uma de santana e uma de tempra ,2 de santana,ou 2 de tempra.
Acabei de falar com o Berga.Citação:
Postado originalmente por thiagoloco
Ele disse que não tem o kit para Engesa, mas que desenvolveria se alguém disponibilizasse uma viatura (ou somente o eixo) para ele.
Se alguém estiver disposto a levar uma viatura dessas a Santa Rosa eu serei um dos primeiros a usar um kit desses!
Ahhh. O Berga está sem internet... e-mail, sem chances!
[]´s
nao entendi sua pergunta.Citação:
Postado originalmente por Max Terry
mas levando-se em consideraçao o obvio, cada disco, com pinça dupla, devera ter pinças iguais.
2 de santana, 2 de tempra, nao 1 de cada em cada disco.alias isso eu nunca vi.
alias o Berga eh totalmente avesso a computadores e temas correlatos.
mas pra quem ta interessado, falei com ele hoje.
kit cj com pinça simples: 480,00 + frete
kit cj com pinça dupla (santana) 700,00 + frete
[]´s com 8 pinças na xaranga.
pergunta besta, mas que não quer calar
o kit SBD da dianteira serve na traseira?
tenho duas pinças da kombi que estão em stand by, mas n sei se o kit SBD serve pra usar na traseira
[ ]´s
Fala Proença,Citação:
Postado originalmente por proença
Pinças da Kombi, está se referindo ao kit SuperBreakDisc, fabricado aí em SP pelo Mauro, certo? O kit mencionado no tópico é do Berga, fabricado em Santa Rosa - RS, por isso o SuperBergaDisc, mas o kit é outra coisa, não tem pinça de kombi.. bom, esclarecida a diferença, o da SBD dianteiro no eixo traseiro, servir talvez até sirva, mas vai ficar sem freio de mão pois as pinças de kombi não tem o suporte do cabo. E já que vai gastar com adaptação, porque não fazer um freio melhorzinho?
[ ]´s
oi Proença.
cabem sim, mas o suporte eh diferente do dianteiro.
e nao tem freio de estacionamento, entao, ou vc tem freio de estacionamento no carda - como no meu caso - ou para o carro com a marcha engatada (arrrgh), ou coloca um toquinho na frente da roda. :D
[]´s
[quote="elcio"]oi Proença.
cabem sim, mas o suporte eh diferente do dianteiro.
e nao tem freio de estacionamento, entao, ou vc tem freio de estacionamento no carda - como no meu caso - ou para o carro com a marcha engatada (arrrgh), ou coloca um toquinho na frente da roda. :D
na verdade queria aproveitar 2 pinças de kombi que já possuo e instalar o kit SBD na traseira
quanto ao freio de mão, realmente n + faço questão (mesmo coisa com marcador do tanque de combustível)
essa diferença mencionada complica a instalação?
queria saber pra poder comprar o kit sem preocupação
[ ]´s
Proença:
o kit SBD pra traseira vem com suportes para pinças de Kadet, sendo assim, vc nao podera colocar, nestes suportes, as pinças da kombosa.
mande fazer um suporte compativel com essas pinças, nao tem segredo.
use um suporte SBD de Kadet como referencia.
[]´s
ok
vou estudar essa instalação
tenho preferência pelas pinças da kombi por causa da manutenção e as pastilhas de freio são + em conta, já que não faço questão do freio de estacionamento
[]´s
THIAGOLOCO e OUTROS
Com relaçao ao freio a disco trazeiro no ENGESA e outros ; nao precisa de pinça dupla nem disco ventilado, pq na trazeira tem que ter um freio eficaz, de funcionamento uniforme, pouca manutençao,e COM PODER DE FRENAGEM MENOR que na dinteira , pq se for igual , irá arrastar as rodas trazeiras e desgovernar o carro , aí teria que colocar VALVULA REGULDORA DE PRESSÃO para a trazeira.
Agora, para colocar o freio a disco trazeiro , é a coisa mais fácil deste mundo. O meu mecanico adaptador que fez várias adaptações para mim , fez também o freio trazeiro da seguinte forma:
1º- Eu comprei no ferro velho ( R$100,00 o par de pinças, achei numa caravan "opala") ou se quizer novo, OK na loja de KADETT ou TEMPRA, pq tem como colocar o cabo de freio de mao, ou se quizer aproveitar a pinça da KOMBI que vc( digo, outro colega do forum ) já tem e ficar sem freio de mão.
2º- Comprei o disco novo dianteiro do ENGESA na ROTA 4x4 R$180,00.
O mecanico colocou o disco por traz do cubo,digo bengala; só que teve que tornear a bengala por dentro para acentar(encostar) o disco na bengala, e passou os estojos ( mais compridos) diretos pelo disco e bengala. E também fez uma furação no disco e abriu rosca no cubo da bengala,e aparafusou o disco no cubo, para o mesmo não ficar souto qdo tirar as rodas.
3º- Cortou uma chapa de aço de + ou - 18 mm , fez a furaçao para as pinças e soldou com MIG no eixo. MAS com o freio puxado para centrar a pinça no disco e ficar na posição correta .
Parece muito complicado , mas não é, pois eu acompanhei este serviço que foi muito rápido . Para quem trabalha nisto, é mole.
E ficou TUDO: PINÇA-----------------------R$100,00
DISCO-----------------------R180,00
ADAPTAÇÃO----------------R150,00
TOTAL--------------------R430,00