Aproveitando, o que acham do Bardahl Flush? Alguem já usou? Mestre Marcelo, poderia dar um parecer?
Sobre o Militec, tenho um amigo que usou, falou super bem no inicio depois parece ter encontrado explicação para tudo e não era o tal Militec, ou seja, acho q era o tal psicologico. Outra coisa, ele tb usou na moto, pelo que sei deu problema na embreagem. Acho que é apenas para uso especifico e carros zerados.
Um aparte, comprei uma Explorer 4X4 aut 94 a pouco mais de um mes, um amigo me mandou o DVD Técnica 4X4 do João Roberto C Gaiotto, (recomendo) depois de ver o DVD algumas vezes, aproveitei a chuvinha desses dias aqui no RIo e fui "visitar"minha irmã que mora em Itaipu, rua de terra com alguns terrenos abertos .... depois de algumas voltas pelos quarteirões, muita lama, poça, entrei num desses terrenos, e ai, ai ai fiquei travado sei la como, tive que voltar a pé um vizinho foi la comigo, maior chuva, e colocou meu carro no N ligou 4X4 depois Low Ranger, 1, virou direta, frente, direita frente, assim que saiu ele virou esquerda e parou fora do terreno e me deu as chaves.... ainda bem q ninguem viu, VERGONHA percebi que a tal low ranger so entra depois de acionar o 4X4 e tem que estar em N ou seja, eu tava sem nada e me achando...
Olha, eu já usei o Flush uma vez que entrou água e terra dentro do motor numa trilha, então corri no posto para trocar o óleo e coloquei esse Flush para limpar... mas dizem que é muito forte e não indicado...
marcelo, como limpar então o motor por dentro, flush, querosene. existe alguma foma? porque quero limpar o motor? deve ter borras por dentro, pois acabo andando pouco de jeep (mais de carro on) e pelo que entendi no tópico todo, se o motor rodar pouco, as impurezas vão se concentrando no carter, que pode ser sugado pela bomba de óleo e possivelmente entupir dos dutos hidraulicos. qual o óleo indicado para o motor bf 161? posso apostar no top turbo, como foi dito antes?
Eu também não sou vendedor, mas como fui no arrancadão e vi como esse produto (Militec-1) é usado e abusado fiquei interessado. Pelo que o próprio site informa, o produto não é aditivo e sim um condicionador de metais que utiliza o óleo apenas para se deslocar e através se fixa nas superfícies metálicas nos pontos críticos de calor.
Parece piada, mas um mecânico bastante conhecido aqui na cidade que trabalha com motores diesel apenas (Mecânica Nicoluzzi), recebeu a visita de um vendedor do produto Militec-1 e este explicou o funcionamento do motor e que o mesmo eliminaria o atrito no motor e como é o atrito que gera o calor, evitaria o desgaste. A princípio o mecânico ficou desconfiado e o vendedor disse que ele poderia fazer o teste e comprovar.
Ele sugeriu que fosse colocado o Militec no motor da F1000 do mecânico, fazer o motor funcionar até atingir temperatura normal e depois desligar e retirar o óleo e então sair para dar uma volta. O Nicoluzzi não acreditou e o vendedor disse que se algum dano acontecesse ele pagaria o conserto.
Fizeram o teste e saíram pra dar uma volta na BR-280. Andaram por cerca de 20km e retornaram a oficina com a F1000 funcionando normalmente e a temperatura ainda estava baixa.
A propósito eu usava no meu Jeep com motor BF161 sempre óleo Havoline SL 20W40 e continuei usando após trocar o motor por um E-Max 3.6. Depois que percebi que o mesmo fumava um pouco, tiramos o cabeçote e conferimos que realmente havia uma rebarba razoável no cilindro. De qualquer forma o motor trabalha suave e silencioso e não pifa. Pra evitar o incômodo de sempre completar o nível do óleo resolvi colocar o Castrol GTX para alta quilometragem e estou contente, o nível do óleo não baixa o motor funciona igual e a pressão do óleo em aceleração normal é igual a antes, só um pouco mais alta quando em marcha lenta.
Abaixo um texto explicativo sobre o funcionamento do Militec que achei, talvez dê para entender mais ou menos o funcionamento.
"Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.
O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.
Militec-1 é diferente
As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.
*adsorção é a fixação de molécula de uma substância na superfície de outra."
Eu tinha uns links gringos sobre uns testes que o pessoal que mexe com arma de fogo nos EUA fez utilizando o militec de acordo com eles melhorou bem o funcionamento das armas, vou ser se acho e posto aqui.
Eu tinha uns links gringos sobre uns testes que o pessoal que mexe com arma de fogo nos EUA fez utilizando o militec de acordo com eles melhorou bem o funcionamento das armas, vou ser se acho e posto aqui.
[]s
Também vi, receberam inclusive vários certificados da Marinha.
eu coloquei no cambio, na caixa de transferencia e nos diferenciais.... reduziu bem o ronco... no motor eu nunca vi, creio que não é recomendável. no motor um bardhalzinho a cada 2 trocas de óleo vai bem.. eu sempre faço isso, geralmente o molikote só se usa onde tem engrenagens
Utilizo no motor o molikote A2 e cx de cambio,transferencia e diferenciais molikote FC.O Oléo do motor e filtro troco a cada 5.000Km os outros a cada 15.000Km.