Gostaria primeiramente de frisar que o nome da nova empresa é 3K Pneus Off-Road, não se esqueçam.....
Sobre estas carcaças pode-se perfeitamente recapar qualquer modelo de nossa linha. Basta vc analizar as condições das carcaças. Tem defeitos que só aparecem depois da carcaça raspada, portanto negocie com o vendedor o pagamento somente após a aprovação p/ o recape.
Na verdade, não se trata de comprar as carcaças, e sim de comprar o jipe que vem com os pneus
Como estou procurando um jipe para trilha pesada, esses pneus aí não dão nem pro começo, daí a idéia de recapá-los com 3K (agora tá certo hehehe).
Imagino que seja possível recapar mesmo sem os pneus estarem totalmente gastos, como o da foto, é isso mesmo? E tb que, se o pneu está rodando no jipe, há grandes chances de a carcaça estar ok, correto?
E aproveitando que vc está aí, já faço as outras perguntas:
(1) Andei lendo os tópicos que vêm discutindo os pneus 3K e fiquei na dúvida sobre o melhor modelo pra mim: embora o jipe venha a ser comprado para trilhas pesadas, a maioria das trilhas por aqui exigem longos deslocamentos por asfalto. Assim, imaginei que seria melhor um desenho daqueles 70% off-road de vcs, especialmente pelo possibilidade de rodar até a 110 km/h, confere?
(2) Vi que vcs tem dois desenhos desse tipo, o Ernesto e o Marisco. Qual seria o mais indicado, e quais as diferenças práticas entre os dois?
(3) O mais importante: Quanto morre (L$) para recapar um desses, com a carcaça fornecida por mim na medida 33'' (a da foto, por exemplo)?
(4) Sempre usei os Black Star Guyane 255x75 R15 (=32''). Vc (ou alguém que tenha usado ambos) pode me fazer uma comparação entre os BSG e os 3K?
Não tem como dizer se a carcaça está em condições, apesar do fato de estar rodando ser um fator positivo. A recapagem é possível até em pneus novos. a gente raspa e faz o desenho escolhido.
Para trilhas pesadas considero o FREDERICO o melhor desenho. Temos este modelo rodando em uma Land Pick-up com 50.000km, portanto seus deslocamentos não serão problema, fique tranquilo.
O ERNEST ou o MARISCO são excelentes opções também, com o mesmo rendimento, utilizam o mesmo pré-moldado com disposição diferente, porém com um desempenho off-road um pouco menor que o FREDERICO, mas ainda muito superior aos demais modelos de mercado.
Com relação à comparação com o BSG, acho que sou suspeito para falar, apesar de achar que NÃO existe comparação. Pergunte ao Rafael que está começando os testes do Cabrito com FREDERICO 31".
Os Ernest e Marisco me atraem mais, pois sou meio bota pesada e andar a 110 já é um sacrifício IMENSO, a 90 então nem pensar...
Quanto à comparação com os BSG, não quis dizer apenas o desempenho na lama, mas uma comapação mais geral: durabilidade, ruido no asfalto, aderência em asfalto molhado, peso, capacidade de pegar balanceamento, tremedeira em baixa velocidade etc. Como estou acostumado com os BSG, preciso saber o que esperar...
A diferença entre o Ernest e o Marisco é apenas de gosto, estética?
Esses pneus são remold, portanto não sei se vc conseguirá cobrí-los depois... Uma vez eu comprei um engesa que tinha esses pneus e sa rodas eram parecidas com essa, será que é o mesmo carro?
Senão me engano ele estava com motor 6cc e caixa+redução da toyota bandeirantes e era vermelhos, com um lift de carroceria bem mau feito