x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Iniciante

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Quanto às minhas necessidades off-road, elas também não são tão pretenciosas. Preciso de um carro que consiga enfrentar lama, mas não uma camada de um metro de lama. Preciso de uma reduzida que me dê segurança em rampas, não necessariamente em paredes... Percorro caminhos "leves", que durante a estiagem passo sem problemas (e, até me gabo disso, com alguma técnica) com meu Celtinha.
    Eu tambem pensava assim no inicio....

Abraços,
    Pois é acho que o ser humano é assim mesmo .... nunca estamos satisfeitos.

Tenho meu Engesa há muito pouco tempo. Antes disso só uma pequena experiencia com um JPX, há uns 5 anos, mesmo assim por breves 3 meses.

Daí a gente começa com aquela história de vou começar com trilhas leves, pouca lama, mais passeio, um 4x4 com uns pneuzinhos já tá bom ....

Grande engano. Assim que o bichinho da lama te pica nao dá mais para parar. Depois da primeira trilha a gente sempre quer mais, fico esperando o fim de semana para preparar alguma coisa.

Claro no começo tem que se começar de leve, mas o prazer da superaçao de obstáculos é demais. E quando a gente começa a ficar em certos atoleiros e erosões se começa a pensar em pneus maiores, novos eixos, bloqueios, guinchos, e por aí vai.

Não há limites. E sempre há mais alguma coisa para se fazer no jipão.

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

como havia dito, ainda faltava dar uma olhada nos gastos com o seguro de um Samurai. Consultei meu corretor e digo: Quase caí de costas !!!
    Pedi um orçamento para um Suzuki Samurai Metal Top 94 com ar:

- R$ 2.943,00 para seguro total...caso instale um bloqueador teria um desconto de cerca de R$ 200,00.

- R$ 1.088,00 para seguro contra terceiros e socorro mecânico. Esse valor é quanto eu pago hoje pelo seguro total do Celtinha...

- R$ 2.337,00 caso deseje, além do socorro mecânico e do seguro contra danos a terceiros, a apólice contra roubo e incêndio. Este valor também não inclui o desconto caso instale um bloqueador...

Conclusões:

- a única opção é contratar um seguro contra terceiros e socorro mecânico, instalar um bloqueador e contar com sua eficiência pra proteger o bem e arcar com os prejuízos com o meu carro caso eu cause um sinistro...
    - pra ter um carro desses precisa ser macho.....MUITO macho !!!

Alguém tem conhecimento de alguma outra boa alternativa ???

[]s desprotegidos

Eu não sei muito sobre o Daihatsu Terios, só sei que ele é um Jipinho (realmente bastante pequeno) com motor 1.3 16v (n sei se teve outro tipo de motorizacão), bastante economico...

Eu lhe dei a dica pois acho que saindo do Celta você iria custar a se acostumar com carros grandes de dificil manobra na cidade...

Ele é bastante confortavél se comparado ao Celta, básicamente o mesmo espaço interno...

Seguro eu não tenho idéia do valor...

Mas se, de um modo geral o veículo apresentar bom custo-benefício para suas exigências, acho que vale a pena o investimento...Eu particularmente acho ele muito lindu

Terios Caindo Na Lama: http://www.viagemaventura.com.br/pri...php?recid=3741

Outra opção para uso misto seria o Feroza 97...

Foto: http://www.br-ja.com.br/fotos_mercado4x4/V1039-1807.jpg

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    O Birita, Terrios é sacanagem, eles devem ter jogado fora depois dessas fotos.... e o Ferroza se for comprar precisa de dois, um para andar e o outro para vc conseguir as peças de reposição.

É Gustavo, macho tem que ser quem tem Hilux! R$10000 de seguro, da pra comprar uma a cada 3 anos e meio! Optei pelo bloqueador, só que aqula me$rda tinha a morbida mania de bloquear meu carro nas trilhas.

Mas achei muito caro esse seguro pro Samuca, quando tinha o TJ pagava essa mais ou menos isso, só que ele era 1997 e com um valor de 35 paus na época... Da uma pesquisada melhor, busque outras seguradoras e corretores que ce deve achar mais barato.

( )s completamente desprotegido e macho paca!

Acho que vocês precisam pesquisar mais os seguros.
    Paguei R$ 1,9 mil no seguro da Cherokee 98 que é avaliada em mais de 30 mil.
    Tive varias propostas ao redor dos 2 mil.

Meu primo tem um Feroza e disse que as peças são facilmente encontradas pois muitas são similares a de autos nacionais como lonas de freio do opala e disco de embreagem do santana...

E tipo, ele não está pensando em pegar pesado com o carro...

Sim Terios seria uma boa opção para uso misto, ainda mais levando em conta que ele vai sair de um Celta...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Acho que vocês precisam pesquisar mais os seguros.
    Paguei R$ 1,9 mil no seguro da Cherokee 98 que é avaliada em mais de 30 mil.
    Tive varias propostas ao redor dos 2 mil.
    Wallace a Cheroka não faz parte dos carros visadas , pode fazer parte quem ta dentro , mas não o carro ...

L200 , Defender ...
    Hilux , Ranger , Silverado , S10 (todas Diesel) , gasosa o seguro é baixo
    Se entrar no mercado Cheroka diesel vc vai ver o preço do seguro ...

Lógico que estamos falando de Sampa , onde não dá nem pra pegar carona em picape diesel , no resto do País acho que a polícia não dá mole ... mata a bandidagem , só assim pra ter uma picape diesel ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Como assim Edurado... se entrar no mercado Cherokee a Diesel?
    Existem sim Cherokee a Diesel.
    Os seguro da Grand Cherokee também é alto, seja a gasolina ou a diesel.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fala Wallace , cara não sabia que tinha Cheroca Diesel não , todas que conheço são gasosa , Grand Cherokee é Diesel ? , rapaz , só lembro de ter visto uma Grand Cherokee em Floripa , mas nem me liguei se era diesel ...
    Sei que fazer seguro de carro diesel não é fácil , se for picape pior ainda .

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    É sim Eduardo

Os modelos atuais da Jeep o Liberty e Grd. Cherokee sei q tem a diesel me parece q são motores 4c 2.8L . Não sei se continuam trazendo os beberrões V8, se bem q diminuiram o tamanho dos motores a gasolina q agora são 4.7L, mas q tem tem . Tava vendo o site da Jeep e parece q roda mais de 480 milhas com 1 tanque de diesel... O link é esse http://www.jeep.com/crd/index.html?c...news&type=link

Uma boa opção pra galera q quer um jipe valente pra usar em uso misto, q seria uma boa é um Engesa FII ou FIII se quizer um pouco mais de espaço com uma capotinha de fibra, bom nem queria mais nada 8)
    (ou será, uma T-CASE toyota na fera ) Não é tão "seco" q nem o CJ é mas tbm não é tão caro como um outro modelo , e peças são fáceis e baratas

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Fase III tambem é sacanagem.... apareceu uma la na Jipenet pra vender a um tempo atras e em uns 2 dias saiu por uns 40 paus. O FIII a meu ver é um Jipe de "luxo", mas não deixa de ser um Jipe. E ainda mais é mais raro que mulher bonita desacompanhada no Ibira, só quem for meio louco ou tiver passando fome passa adiante. Se é pra gastar isso em um carro para o dia a dia acho que vale mais uma Ranger ou uma Hilux, ou até uma Defender, não pelo carro, mas pela manutenção e tempo que um Engesa ocupa, sendo um carro de no mínimo 12 anos. E isso fora o conforto.

( )s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Nando
    Fase III tambem é sacanagem.... apareceu uma la na Jipenet pra vender a um tempo atras e em uns 2 dias saiu por uns 40 paus. O FIII a meu ver é um Jipe de "luxo", mas não deixa de ser um Jipe. E ainda mais é mais raro que mulher bonita desacompanhada no Ibira, só quem for meio louco ou tiver passando fome passa adiante. Se é pra gastar isso em um carro para o dia a dia acho que vale mais uma Ranger ou uma Hilux, não pelo carro, mas pela manutenção e tempo que um Engesa ocupa, isso fora o conforto.

( )s
    É q tem uns caras q pagam os 40000 , principalmente por aqui em SP , mas não sei se podemos considerar jipe de luxo, mesmo pq é a mesma plataforma da Camper essa sim é mais luxuosa Por aqui em SBC já vi FI por 45000 ,antes de saber o preço, entrei nela e pensei assim "é essa..." aí fui ver o preço , saí correndo da loja . Já com relação a comparar a manutenção da Engesa eu acho q sai bem mais em conta ...

Mas com relação a conforto, ser um projeto mais moderno, isso nem discuto com vc . É q tem uns doidos por aí com FIII, q nem o Edu Velo q compra essas moscas brancas . Mas aí é só mais uma dica pro cara, vai ser mesmo o gosto dele q vai decidir

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem