x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: motores HEMI

  • #1

    motores HEMI




    opa!! apos uma breve pesquisa sobre motores hemisfericos, fiquei pensando, se haveria a possibilidade de "transformar" um motor v8 318 normal, em hemisferico, se seria apenas o cabeçote a ser trocado ou se teriam maiores problemas, se teria essa possibilidade
    achei realmente muito interessante o que li sobre motores hemi, e vou passar o link pra voces verem
    http://carros.hsw.com.br/motores-hemi.htm
    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente, não é possível fazer a transformação que você falou. A diferença é de toda a engenharia do motor. Teria de fazer outro.

    Os custos disso seriam proibitivos. É melhor você arranjar uma cherokee V8 batida em um ferro-velho e comprar o motor dela.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azocrato Ver Post
    Infelizmente,

    Os custos disso seriam proibitivos. É melhor você arranjar uma cherokee V8 batida em um ferro-velho e comprar o motor dela.

    []'s
    Afonso da TT4 pode te ajudar!!!!!


    Mas ve isso direitnho..... ja ouvi falar que:
    estes motores nao sao muito resistentes a offroad pesadao tipo, agua, poeria, agua, cascalho, lama, agua.... sacou sacou!??!?

    []'s e boa escolha!!!!

    pqp sao 02:02 da manha...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    36
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    SmootH_adorei o site ai
    boa mesmoo...
    tem bastante coisa interessante
    vlw
    abraçO

  • #5
    q bom que o pessoal respondeu
    eu nem pretendo fazer isso no jipe, era mais por duvida mesmo
    achei que a diferença fosse só nos cabeçotes
    e não no bloco do motor, um motor desses é legal em um muscle car, principalmente um belo mopar, charger, challenger, etc
    postei mais pois achei muito interessante o sistema Hemi
    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Em termos de transformação, é possível.

    Em termos de custo, eu diria que não compensa transformar / adaptar / converter o cabeçote .... seria mais fácil comprar o motor inteiro, já pronto.

    Finalmente,

    Considerando a disponibilidade de um V8 302 ou 318 e colocar um blower,
    só de pensar nessa conversão em HEMI, é pura perda de tempo em que alguns neurônios tentaram viajar na maionese
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    uiaaiuhuiahiuahiuahuiai
    estou sempre viajando, não adianta
    pelomenos eu tirando essas minhas duvidas, mesmo que sendo inviaveis, vão me adicionar conhecimento, por tanto estaria evoluindo, mesmo que pouco
    alem de aprender um pouco mais sobre o funcionamento dos motores Hemi
    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    pelo menos fica divertido pensar nas possibilidades.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    com certeza! criatividade sempre conta
    []´s

  • #10
    Depois sou eu que penso besteira!!!!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3VU4Km2EjMs[/ame]
    []´s anciosos pra entrar na faculdade de engenharia mecanica duma vez!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    ce vc acha que vai fazer muita coisa além de quebrar a cara em cima de livros e apostilas ..... tá mais que muito enganado.... calculo numérico, calulo integral, termodinâmica, probabilidades, construção de MÀQUINAS, (não motores), fenomeno dos transportes, etc...

    só depois que saí da faculdade é que fiz um curso específico de motores gasolina, alcool, diesel .... o CEMO da Mauá.

    o curso de engenharia é muito menos prático que vc pode imaginar.

    o curso em cima do jeep dá de 10X0
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    estou ciente, mas com certeza, pra alguma coisa vai me servir
    depois vou me especializando em outras areas mais direcionadas pro meu gosto e tudo mais
    sei que é muito puxado e dificil, mas nao faz mal, estou disposto a tentar
    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade