x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0



    Eita.. nada como falar com quem entende....

    Em 3a ou 4a acho que não vai mudar muito a velocidade final. Talvez o consumo...... Mas vou tentar andar nestas marchas prá ver o resultado.
    O que vc está me dizendo é que se eu subir a RPM em 3 ou 4a marcha já vai ter mistura no carburador mais que suficiente para chegar na curva de potencia maxima ? Depois disso, alonga a relacao com a 5a marcha e entra o desperdicio de mistura.... é isso ?

    De arrancada, realmente a Camper está bem agil nas saidas de semaforos. Como não costumo abusar com ela e não dirigi outras Campers para comparar, acho que tá bão. Outro dia, voltando do Paca, dei umas pisadas a mais para ganhar uns semaforos verdes e Astra, Gol, etc ficaram prá trás..
    O que posso dizer é que em 1a reduzida, numa descida boa, vc tira os pés dos pedais e chega a sentir o ciclo dos pistoes trabalhando, fazendo com que o jipe desca "pé-ante-pé".

    Essa relacao 5:1 é utilizada em quais veiculos ? Isso funcionaria com o bloqueio LSD do eixo de Troller !? E o custo estimado disso, hein !?

    Agora, me explica estes numeros aí, pro aluno aqui aprender de vez...
    4.000 X 60 X 33 X 0,254 X pi / (0,85 X 4,09 X 1.000) = 182 km/h
    4000 = RPM
    60 = !??!
    33 = diametro dos pneus
    0,254 = !?!?
    PI = 3,14
    E o que falta para chegar nos 182 km/h ??!

    PS.: este tópico tá ficando bão...8-)

    [ ] s agradecidos ao Prof. Luca.

  • #14
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    E o que falta para chegar nos 182 km/h ??!
    Neste caso, falta motor para empurrar a relação final, que está muito longa para o conjunto. É isso que o Luca te explicou, tá em quinta só descansando o giro do motor, pois não tem força para empurrar mais. Aí você soca o pé, e só faz almentar o consumo, visto que empurrar mais não vai.

    []´s
    Gustavo.

  • #15
    Flavio 4,89:1 é a 9/44 original dos CJ-5 4 cil ohc
    5,37:1 é a 8/43 dos cj-5 6cil BF-161
    são dana 44 relação curta ...assim como as 11/45 de troller , itamaraty
    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    ...60 = !??!
    0,254 = !?!?
    Flávio,
    O 60 no numerador, é prá passar de minuto para hora, já que a escala do contagiros trabalha em rpm e a velocidade é em Km/h.

    O certo é 0,0254. Eu é que errei ao digitar. Sorry. É pra passar as polegadas do diâmetro do pneu (33 pol) para metro. O 1.000 é prá passar de metro prá Km.

    O Gustavo Supercharger e o Beto Lacerda, com muita clareza, diga-se, já resolveram as outras dúvidas. Agora é questão de decidir. É com você.
    1)Comece não usando a 5a. marcha, e vá medindo o consumo.
    2) Veja se o carburador está com todos os gargulantes de acordo com a especificação de fábrica.
    3) a ignição tem que estar marailhosamente boa.
    4) parta para uma das relações que o Beto indicou. Lembre-se que em 1a. e 2a. marchas sua Camper vai ficar mais curta que um Scania Vabis.

    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #17
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Flávio,
    Estou considerando que a 5a. marcha do seu câmbio (Toyota 3,0) tem relação 0,85:1 e o diferencial do Troller tem 4,09:1. Nesta condição:

    1) A 120km/h seu motor tá a 2.640 rpm. Se você estiver com pé em baixo, o carburador tá trabalando em regime afogado. Tem mais é que gastar, mesmo.
    2) Sim, sobra motor pois você está próximo da faixa de torque máximo, mas bem abaixo da faixa de potência máxima.
    3) Experimente manter em 3a. ou 4a. marcha, e verifique consumo e vel máxima
    4) Não existe sobra, se o motor nunca consegue chegar aos 4.000rpm.
    5) Não. O carburador pode estar ruim, é verdade. Mas é fácil de arrumar. O problema maior é que tá sobrando câmbio.

    Você está com uma relação muito longa, e não curta, como disse um colega, aqui no tópico. Além disso, ela tá usando câmbio configurado prá motor diesel (relação curta nas marchas baixas e longas em marchas altas), acoplado a um motor Otto. A arrancada da tua Camper deve ser muito boa. A solução passará por troca da relação do diferencial, por uma mais curta. Talvez 5:1. Chegaria nuns 145 km/h. Mas nas arrancadas, ficará extremamente curto, devido ao câmbio.

    Do jeito que está, sua Camper deveria andar:
    4.000 X 60 X 33 X 0,254 X pi / (0,85 X 4,09 X 1.000) = 182 km/h
    Você acha possível? Não, né!

    Abraço
    Luca
    Nem fiz regua de calculo , apenas li que o flávio estava andando a 120 km/h a 3500-4000rpm. Se fosse verídica esta informação que ele mesmo passou, o carro dele estaria curto de relação. Mas, acho que são resultados de tacômetros descalibrados.
    Mas, pelo carro que ele tem em mãos, eu daria um tempo e colocaria um motor Hilux 3.0. GNV? Eu não colocaria pois onde moro não tem.

  • #18
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Betão... tava achando estranho vc ficar fora deste tópico ..
    Mas vc sabe que prá quem não entende, tem que desenhar né....
    Conseguiria eu, trocar a relação do Troller por estas de CJ que vc comentou, e continuar utilizando o LSD ou teria que partir para um BL 100%, etc, etc.... !?!?
    E qto custaria essa bagaça ?!

    Luca,

    Então na prática, com uma nova relação destas, meu cambio de 5 marchas cai para 3 pois esquece a 1a e 2a !! E isso para eu melhorar a velocidade final para uns 140 km/h ... A primeira marcha, só quando fosse guardar a Camper EM PÉ na garagem, certo !!
    Sobre a ignição ... ACHO que está tudo ok...
    Aproveito para por um resumo da ficha :
    -Eixos Dana 44 de Troller 2004(disco nas 4 rodas, bloqueados, traseiro flutuante);
    -Cambio de Toyota SRV 5m (4x4 e reduzido);
    -Servofreio/cilindro mestre de Bandeirante 2001;

    -Embreagem hidráulica;
    -Filtro de ar de S-10 2.8;
    -Bobina CraneCams;
    -Cabos Accel 8.8.


    João, o projeto é NO FUTURO.... colocar um MWM Sprint 2.8 pois já está no jeito com a flange e o cambio da Hilux...

    Amigos.... mas pior que a velocidade final dos 120 km/h, é o papo do consumo absurdo...!
    Com as informações reunidas, fiquei pensando se eu trocasse os gicleurs do 2 estágio para um mais "apertado".....
    Ou seja, se está indo um excesso de mistura quando piso fundo, ao abrir o 2o estagio, vai passar menos mistura que a atual e como o 1o estagio já despejou uma barbaridade, TALVEZ, mantenha o mesmo desempenho, gastando menos...
    Viajei na maionese !??!

    Valeu aí hein povo... Mas acho que quinta feira no Paca vcs vão ter que explicar tudo de novo com umas brejas...






  • #19
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Betão... tava achando estranho vc ficar fora deste tópico ..
    participo em tantos quanto consigo ajudar ou atrapalhar
    Mas vc sabe que prá quem não entende, tem que desenhar né....
    Conseguiria eu, trocar a relação do Troller por estas de CJ que vc comentou, e continuar utilizando o LSD ou teria que partir para um BL 100%, etc, etc.... !?!?
    E qto custaria essa bagaça ?!
    Flavio honestamente você não conseguiria não ,procure um bom mecanico que saiba fazer ajustes em um dana 44 e deixe que ele o faça sem dificuladade4 alguma pois como disse as relaçoes de cj são perfeitamente compativeis com as caixas satelite do troller
    quanto ao preço ... bpm essas coisas tem subido mto de preço ultimamente ...
    um casal de 9/44 em perfeito estado encontra-se na faixa de 400 pilas 8/43 acha-se um pouco mais facil e mais barato uns 350 pilas ..

    a boa noticia é que suas 11/45 se for vender p/ um dono de itamaraty vale uns 400 .. se for p/ um dono de troller uns 1,2k
    mas dificil achar quem pague ...
    se quiser mesmo posso correr atraz de alguem querendo alongar diferencial p/ fazer rolo nas CeP com vc ...
    Luca,

    Então na prática, com uma nova relação destas, meu cambio de 5 marchas cai para 3 pois esquece a 1a e 2a !! E isso para eu melhorar a velocidade final para uns 140 km/h ... A primeira marcha, só quando fosse guardar a Camper EM PÉ na garagem, certo !!
    calma Flavio , menos ...
    a primeiral e a quinta originais da camper são bem mais curtas que as que vc usa ... e o diferencial original tb é mais curto , na minha opinião 9/44 com 33" p/ seu uso vai ficar na medida ...
    Sobre a ignição ... ACHO que está tudo ok...
    Aproveito para por um resumo da ficha :
    -Eixos Dana 44 de Troller 2004(disco nas 4 rodas, bloqueados, traseiro flutuante);
    -Cambio de Toyota SRV 5m (4x4 e reduzido);
    -Servofreio/cilindro mestre de Bandeirante 2001;

    -Embreagem hidráulica;
    -Filtro de ar de S-10 2.8;
    -Bobina CraneCams;
    -Cabos Accel 8.8.

    é a princesa Sappppphire ta toda vestida de grife

    João, o projeto é NO FUTURO.... colocar um MWM Sprint 2.8 pois já está no jeito com a flange e o cambio da Hilux...

    diesel ?? ecaaaaaaaaaaaaa troca seu 4.1 por um injetado , ou se quer trocar moor mete um V-8 350 .. vai gastar o mesmo que gasta hj

    Amigos.... mas pior que a velocidade final dos 120 km/h, é o papo do consumo absurdo...!
    Com as informações reunidas, fiquei pensando se eu trocasse os gicleurs do 2 estágio para um mais "apertado".....
    Ou seja, se está indo um excesso de mistura quando piso fundo, ao abrir o 2o estagio, vai passar menos mistura que a atual e como o 1o estagio já despejou uma barbaridade, TALVEZ, mantenha o mesmo desempenho, gastando menos...
    Viajei na maionese !??!

    Valeu aí hein povo... Mas acho que quinta feira no Paca vcs vão ter que explicar tudo de novo com umas brejas...



    carburador ... minha dica qdo o assunto é carburador é default :
    "fique amigo do argentino megalomaniaco tambem conhecido como Ramiro Eli"
    []'s



    [/quote]

  • #20
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Betão,

    Continua ajudando que tá bão...

    Deus me livre eu me meter a besta de abrir a caixa do diferencial !!!
    Usei "conseguiria eu" no sentido de "Poderia eu " manter o LSD do Troller trocando a CeP pela 9/44 ou 8/43 ? Vc já confirmou que sim...

    Então cara.... mas se eu trocar por uma dessas, deve ir para uns 140-150km/h de final, com 1a bem curta, certo ? Até aí, tudo bem...
    Mas e o consumo ? Será que faz uma média de 6 ou 7 cidade/estrada, andando entre 70 e 100 km/h !?

    E vc sabe que o Sprint é meu sonho de consumo, mas agora vai demorar.... Só qdo voltar a ativa e sobrar muita grana.
    Sei que tem os prós e contras, mas não gosto de muita eletrônica no motor do jipe... Sonda MAP, MAF, PQP...VSF.... haja saco !!

    V8 vc tá abusando da amizade, né... Junta uma caixa Auto então !!

    Então o "boludo" resolve essa parada de carbura !? Vou falar com ele na quinta...
    O viadinho do Celso ficou de me passar o endereço de um cara aqui perto do Carrefour da Ricardo Jafet e nada...

    [ ] s

  • #21
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Respondendo a pergunta inicial...
    Na estrada o consumo fica entre 6,5 e 7 km/l com velocidade média de 75km/h. O carburador é o 3E, pneus 33", relação 44/9.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #22
    Flavio me ofereceram 2 coisas essa semana que lembrei de vc ..
    1) um par de 9/44 compradas novas na agromotor , pouco usadas num CJ de um velhinho parece piada né ... 800 reais ta em SP
    2)um par de eixos de cj ou rural a confirmar , com casal de 9/44 , semi eixos e freio por 1k o par , ta em BH
    se interessar por algum avisa ae que passo os contatos ...
    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Beto,

    Tô ficando zureta com este troço...
    Cada um fala uma coisa !!

    Uns que a relação tá curta, outros que tá longa, outros que é carbura, outros que pode ser o 2o estagio zuado.....
    Fora a média de consumo que juram de pé junto que faz 4, outros 5, outros 6,5.....!!!!

    E olha que falei com gente experiente neste motor, cambio, eixos, etc. Inclusive mecânicos acostumados a mexer em jipes !

    O Ronaldo B. e o Celso me indicaram o mesmo cara para ajeitar o carburador, aqui perto de casa. Acho que vou começar por aí... Vai que tem algo errado com ele e já melhora a situação do consumo e desempenho... Evita de mexer nos eixos, né.

    Mesmo assim, obrigado e se precisar, te aviso.

    [ ] s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade