Postado originalmente por
lostensos
Caros, aproveitando o topico:
Sobre aquela chave p/ duas baterias, vi que tem 4 opções
de utilização:
- Somente Bateria 1
- Somente Bateria 2
- Bateria 1 e 2 juntas interligadas
- Todas as duas baterias desligadas (como uma chave geral cortando toda a alimentação.
Pelo que entendi, a própria chave interliga as duas baterias.
Como devemos fazer a instalação elétrica desta chave com as baterias?
Algum cuidado especial? bitola de fios, conectores, solda, etc...
Tem essa à venda na ww.garra4x4.com.br por R$ 123,00 (ta caro?)
Agora quanto a utlização:
- Imagino o uso de 1 bateria diariamente (mas vou revezar)
- Utilizar as duas baterias em paralelo (1+2) (dobrando a carga Ah)
quando se precisar (som, farois, etc) - raramente usaria
- Utilizar a bateria 2 como backup, mas revezando o uso com a bateria
1, por exemplo, a cada 1 semana troco a bateria mudando a posição da chave.
Alguma contra indicação se o modo de usar for o acima?
Utilizar as duas baterias em paralelo, como é um uso raro,
devem ser obrigatoriamente iguais? E se não forem iguais, que problema dá?
Chavear p/ a opção bateria 1+2 com o carro ligado pode
dar algum problema?
Obs: Uilizando por exemplo um alternador de 70 Amperes (santana) em um Jipe c/ BF-161 6 cilindros e um de 120 Amperes (Vectra) p/ um Engesa 4.1 6cilindros.
Me informem se isso influencia em algo (especifiquem o que atrapalha ou ajuda).
Os exemplos de carro acima são p/ estudar a viabilidade e cuidados
p/ se instalar uma segunda bateria, utilizando esta chave abaixo.
Grato