Boa noite...
Então, estou com o 3k guerra na viatura, fiz algumas trilhas com ele já mas sempre meio receoso em relação às pontas de eixo, sempre me disseram pra não entrar que nem um animal nos atoleiros com esses pneus pq se não eu iria moer as ditas cujas, mas de vez em quando faz falta aquela vontade de meter o pezão no acelerador e correr pro abraço....
Digo isso pq, as vezes ao entrar nas manha em algum buraco, o carro afunda mandando as rodas pro ar, e como não tenho bloqueio, já era... guincho!
Sei que se eu entrar que nem um animal, a probabilidade de passar é muito maior, já que posso passar "avoando" pelo buraco escondido debaixo da lama...
Vi isso na ultima trilha, no único ponto em que atolei, quem entrou com pé embaixo passou...
Aí fica a pergunta, como proceder em situações como essa? Mete o pé, dá uma rezadinha e vai pra galera? Existe alguma tecnica (puxa, que bonito) pra salvar a ponta de eixo, do tipo acelerar e na hora que o carro cair no bosteiro meter o pé na embreagem e assim que sentir o carro firme voltar a acelerar?
Com esses 3k nas vezes em que atolei, tenho certeza que foram por entrar bem devagar nos atoleiros.... e todas devido a falta de bloqueio (pneus no ar).... o bloqueio vem logo, mas enquanto isso fica a pergunta para vocês.
Abraços desatolados
Romeu