x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Duvida cabeçuda, pra um recém calçado 3k....

Boa noite...

Então, estou com o 3k guerra na viatura, fiz algumas trilhas com ele já mas sempre meio receoso em relação às pontas de eixo, sempre me disseram pra não entrar que nem um animal nos atoleiros com esses pneus pq se não eu iria moer as ditas cujas, mas de vez em quando faz falta aquela vontade de meter o pezão no acelerador e correr pro abraço....

Digo isso pq, as vezes ao entrar nas manha em algum buraco, o carro afunda mandando as rodas pro ar, e como não tenho bloqueio, já era... guincho!

Sei que se eu entrar que nem um animal, a probabilidade de passar é muito maior, já que posso passar "avoando" pelo buraco escondido debaixo da lama...

Vi isso na ultima trilha, no único ponto em que atolei, quem entrou com pé embaixo passou...

Aí fica a pergunta, como proceder em situações como essa? Mete o pé, dá uma rezadinha e vai pra galera? Existe alguma tecnica (puxa, que bonito) pra salvar a ponta de eixo, do tipo acelerar e na hora que o carro cair no bosteiro meter o pé na embreagem e assim que sentir o carro firme voltar a acelerar?

Com esses 3k nas vezes em que atolei, tenho certeza que foram por entrar bem devagar nos atoleiros.... e todas devido a falta de bloqueio (pneus no ar).... o bloqueio vem logo, mas enquanto isso fica a pergunta para vocês.

Abraços desatolados
    Romeu

Romeu,
    Coloca o Macrotorque e vai para o abraço!!!! Ai é só passar na manha que vc faz bonito.
    []'s
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Eu vou por, mas preciso matar a saudade de entrar que nem um animal hehehehehe

Olha so , n eh aconselhavel vc pissar na embreagem pq vc vai dar um tranco maior quando soltar a msm , o aconselhavel eh n afundar o pe , mas ir numa velocidade q vc sabe q vai passar e sem dar trancos n eixos , bote uma rotação e vá na fe . apenas corrigindo se necessario .

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    isso ae, "Fé em Deus e pé na tábua".

O risco de quebra é maior em terreno seco (rochas, erosões).

E uma band(mais pesada que um CJ) entrando devagar no atoleiro tá pedindo pra ficar...

[]'s

hahaha tá certo

Próxima trilha eu vou passar voando por cima dos atoleiros, se quebrar mando a conta pra vcs... hahaha

Abraço

n eh pra tb colar o pe no asoalho do carro ne ! mas tb passar devagarinho ta pedindo pra ficar msm

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Romeu,

A probabilidade maior de quebrar um semi eixo é se você travar o pneu em uma erosão e acelarar forte, como ele não vai patinar, provavelmente alguma coisa vai servir como fusivel e quebrar, normalmente é o semi eixo. E um atoleiro, a chance de quebra é quando está patinando e de repente enconta alguma coisa que dê tração, o pneu estará em um giro alto e de repente vai dar um tranco, de novo o lance do fusível, pode quebrar outras coisa além do semi eixo, mas não é tão fácil assim de quebrar, as vezes o problema maior é jeito e não a força.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem