Powered by vBulletin

Resolução do Contran, numeração do motor.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/02/2007, 22:08
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por KINHO Ver Post
    Galera,

    eu tenho um motor 4.1mpfi, alguem sabe me dizer onde eu acho o numero deste motor?

    Não fica na frente, próximo a bomba da água pro lado do filtro de óleo, entre o bloco e o cabeçote?
  • 03/02/2007, 13:56
    Beto Marcicano
    Isso é palhaçada, e os motores que tem a numeração no interior do bloco? O cara vai ter que pagar pra abrir o motor só pra tirar o meleca da numeração?

    Brasil meu Brasil...
  • 03/02/2007, 20:31
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Marcicano Ver Post
    Isso é palhaçada, e os motores que tem a numeração no interior do bloco? O cara vai ter que pagar pra abrir o motor só pra tirar o meleca da numeração?

    Brasil meu Brasil...

    Numeração no interior do bloco? Que motor é esse? Desde que eu sei todos os motores tem numeração em lugar visível, marcados no bloco ou em plaqueta como é o caso do BF161.
  • 21/03/2007, 15:35
    GIBA - SP
    numeração do motor F 75
    :pensativo: ola pessoal, tenho uma F75 ano 81 4cc e não consigo localizar a numeração do motor sera que alguem saberia me dizer onde fica?:parede:
  • 22/03/2007, 14:37
    Ricardo Bambhoo
    Ee eu que coloquei o Falcon da F 1000 argentina. Comprei de um amigo que compra de leilão e vende as partes... o que faço ? cade o numero dele ? Será que se ele me der NF do motor ta tudo certo ?

    []'s
  • 22/03/2007, 18:58
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Ee eu que coloquei o Falcon da F 1000 argentina. Comprei de um amigo que compra de leilão e vende as partes... o que faço ? cade o numero dele ? Será que se ele me der NF do motor ta tudo certo ?

    []'s

    Ricardo, tenho dois motores Falcon aqui, a numeração de ambos consta numa parte plana do bloco entre o bloco e o cabeçote ao lado esquerdo do distribuidor, a numeração é do tipo dígito eletrônico, não muito forte.

    O correto, segundo a lei, só se pode comprar motor para instalar em outro veículo desde que esse motor seja de um veículo baixado sem restrição. Mas como tem muita pick-up que tinha esse motor e foi convertida para diesel esse motor acaba sobrando e vai parar em jipes. O que pode acontecer é se um dia roubarem a pick-up que possuía o motor pode dar um rolo com esse motor, pois pelo código BIN (a certidão de nascimento de cada veículo que nunca é alterada) ele consta como sendo da pick-up ainda, mesmo que ela já tenha feito a alteração de motor com nota e documentação OK.

    Os meus motores não são de veículos baixados, mas a maneira que você tem para evitar problemas futuros é que a pessoa que lhe vendeu os motores emita um recibo autenticado em cartório, descrevendo a venda do produto, no caso o motor com seu devido número, para seu nome com CPF/RG, etc, aí se um dia por ventura for dar algum problema do tipo, você terá esse documento oficial para comprovar que você comprou de boa fé.
  • 23/03/2007, 12:05
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

    Postado originalmente por Overland Ver Post
    Ricardo, tenho dois motores Falcon aqui, a numeração de ambos consta numa parte plana do bloco entre o bloco e o cabeçote ao lado esquerdo do distribuidor, a numeração é do tipo dígito eletrônico, não muito forte.

    O correto, segundo a lei, só se pode comprar motor para instalar em outro veículo desde que esse motor seja de um veículo baixado sem restrição. Mas como tem muita pick-up que tinha esse motor e foi convertida para diesel esse motor acaba sobrando e vai parar em jipes. O que pode acontecer é se um dia roubarem a pick-up que possuía o motor pode dar um rolo com esse motor, pois pelo código BIN (a certidão de nascimento de cada veículo que nunca é alterada) ele consta como sendo da pick-up ainda, mesmo que ela já tenha feito a alteração de motor com nota e documentação OK.

    Os meus motores não são de veículos baixados, mas a maneira que você tem para evitar problemas futuros é que a pessoa que lhe vendeu os motores emita um recibo autenticado em cartório, descrevendo a venda do produto, no caso o motor com seu devido número, para seu nome com CPF/RG, etc, aí se um dia por ventura for dar algum problema do tipo, você terá esse documento oficial para comprovar que você comprou de boa fé.

    Putz, vou procurar o Gato e fazer ele assinar o recibo. Vou aproveitar e pegar mais algumas tranqueiras no galpão dele, pois na época dei uma suzuki RM 125 no rolo, ele me deu o motor + clark 4 m + a adaptação e ele ainda ficou me devendo mais algumas tranqueiras. É hora de pegar o troco, ha ha ha !

    Bom pelo menos o risco de terem roubado a F 1000 ex-dona do motor não existe, pois ele compra sucata de leilão e vende o que sobra.
    []'s
  • 23/03/2007, 17:55
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Putz, vou procurar o Gato e fazer ele assinar o recibo. Vou aproveitar e pegar mais algumas tranqueiras no galpão dele, pois na época dei uma suzuki RM 125 no rolo, ele me deu o motor + clark 4 m + a adaptação e ele ainda ficou me devendo mais algumas tranqueiras. É hora de pegar o troco, ha ha ha !

    Bom pelo menos o risco de terem roubado a F 1000 ex-dona do motor não existe, pois ele compra sucata de leilão e vende o que sobra.
    []'s

    Só lembrando, você vai precisar do recibo autenticado em cartório.

    Vi na sua assinatura que você tem um escapamento dimensionado no seu motor, poderia enviar uma foto? Quanto custa um desses? Meu motor já tem o 6x2 original de ferro fundido que dá um ronco excelente, mas no último final de semana fui no Raid e vi um motor Falcon com coletor e o ronco ficou excelente, muito bonito, mas ele vinha reto até a altura do pára-lama e depois saia em curva para baixo entre o pára-lama e a parede corta-fogo. A diferença é que aquele motor é mais antigo que tem o coletor de admissão pequeno (pré-92), diferente dos meus que tem coletor de admissão bem maior (anos 93 e 94).
  • 23/03/2007, 19:08
    billj
    O motor 5.7 V8 que botei na minha Silverado não tem numeração. O 4.3 V6 que saiu dela também não. E a Silverado não tem numeração de chassi.

    Mas QSF, tá tudo legalizada..........:mrgreen:


    Abraços,

    Bill
  • 25/03/2007, 00:17
    diniz
    Alguem sabe onde fica o numero do motor MWM 229 4 cil??

    a uns 3 anos qdo comprei o carro o vistoriador do Detran SP (Vila Lobos) procurou e não achou, mesmo assim a vistoria foi aprovada e fiz a transferencia normalmente... parece que hoje deve ser mais rigoroso né
  • 25/03/2007, 01:01
    José Augusto
    Citação:

    Postado originalmente por Renatto Ver Post
    Onde encontro o número do motor no maxxion S4T?

    Se não me engano, fica na parte superior junto ao cabeçote, lado direito de quem olha o motor de frente (lado oposto ao coletor e a turbina).
  • 26/03/2007, 09:06
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

    Postado originalmente por Overland Ver Post
    Só lembrando, você vai precisar do recibo autenticado em cartório.

    Vi na sua assinatura que você tem um escapamento dimensionado no seu motor, poderia enviar uma foto? Quanto custa um desses? Meu motor já tem o 6x2 original de ferro fundido que dá um ronco excelente, mas no último final de semana fui no Raid e vi um motor Falcon com coletor e o ronco ficou excelente, muito bonito, mas ele vinha reto até a altura do pára-lama e depois saia em curva para baixo entre o pára-lama e a parede corta-fogo. A diferença é que aquele motor é mais antigo que tem o coletor de admissão pequeno (pré-92), diferente dos meus que tem coletor de admissão bem maior (anos 93 e 94).

    Overland, a maquina digital ainda não chegou em casa :( .
    Seguinte, o meu é um 6x2x1: são três saidas que se juntam em uma, outras três saidas que se juntam em uma e estas duas junções novamente se juntam em uma só, sacou ? Estas "junções" estão todas no cofre do motor e de lá saí um cano só pro abafador... o coletor de saida tb é dimensionado. Fiz na Truk Race de Guarulhos e acho que tem uma oficina em Curitiba tb, na época (uns 3 anos) tudo ficou em R$ 600,00. Deixei a viatura lá uns 3 dias e eles fizeram no "fogo, martelo e bigorna".

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy