Postado originalmente por
pcervieri
Essa loja de Ciudad del Leste nao sei se pertence ao grupo, acredito ser uma loja com o nome parecido. Essa da foto e aqui em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Pora-MS.
Com relacao aos precos, acredito valer muito mais a pena comprar no paraguai do que no brasil, nao o guincho, mas o resto das coisas sim.
Por exemplo: Mes passado comprei um GPS Garmim Etrex Legend CX por 320,00 US$ (No brasil acredito que seja mais de 2.000,00), no dia da compra a conversao do dolar estava entre 2.28 e 2.29, no shopping china 2.35.
Ai vem a jogada: ou voce faz um "orcamento" das compras e se dirige ate o cambio para comprar dolar ou compra no cartao de credito internacional (o que eu fiz). No ato da compra o valor em dolar e convertido em "GUARANIES" que nao vale nada mas e a moeda oficial do paraguai, entao ficou assim 320,00 US$ x 5.380 (cambio do dia em guaranies) = 1.721.600
Hum milhao, setecentos e vinte e um mil e seiscentos guaranies.
No dia do vencimento de meu cartao de credito o valor em gauranies foi convertido para dolares novamente (pois e a moeda oficial da bandeira visa internacional), entao ficou assim 1.721.600 G$ dividido por 5520 (cambio do dia) = 311.88 US$.
No dia do vencimento da minha fatura, o dolar comercial (usado pelos bancos e instituicoes financeiras) estava cotado em 2,11 R$.
Resumindo....
Comprei o GPS com o preco de 320,00, depois de 32 dias recebi a fatura do cartao onde paguei 311,88 US$ e o cambio do dolar era 2,11 R$.
320,00 US$ x 2,11 R$ = 675,20 R$ e se eu pagasse em reias no shopping china seria.
320,00 US$ x 2,35 R$ = 752,00 R$. Economizei 77 reais e ainda tive 32 dias de prazo.
Acho que vale a pena, somente o guincho que nao pois e uma mercadoria que esta praticamente empacada la.
Escrevi tanta coisa que nao sei se voces vao entender, e so perde uma 1/2 hora que conseguem.