x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    É isso aí Pcervieri, conheci a CasaChina em 1979 em Presidente Stroessner (hoje Ciudad de Leste) já era grande para os padrões da época sem, contudo, passar de uma loja comum. O seu crescimento mostra quantos otários a estão engordando... com uma doleta paralela a 2.31!...
    Mas o guincho que gerou este tópico é, sem dúvida, uma roubada...
    Essa loja de Ciudad del Leste nao sei se pertence ao grupo, acredito ser uma loja com o nome parecido. Essa da foto e aqui em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Pora-MS.
    Com relacao aos precos, acredito valer muito mais a pena comprar no paraguai do que no brasil, nao o guincho, mas o resto das coisas sim.
    Por exemplo: Mes passado comprei um GPS Garmim Etrex Legend CX por 320,00 US$ (No brasil acredito que seja mais de 2.000,00), no dia da compra a conversao do dolar estava entre 2.28 e 2.29, no shopping china 2.35.
    Ai vem a jogada: ou voce faz um "orcamento" das compras e se dirige ate o cambio para comprar dolar ou compra no cartao de credito internacional (o que eu fiz). No ato da compra o valor em dolar e convertido em "GUARANIES" que nao vale nada mas e a moeda oficial do paraguai, entao ficou assim 320,00 US$ x 5.380 (cambio do dia em guaranies) = 1.721.600
    Hum milhao, setecentos e vinte e um mil e seiscentos guaranies.
    No dia do vencimento de meu cartao de credito o valor em gauranies foi convertido para dolares novamente (pois e a moeda oficial da bandeira visa internacional), entao ficou assim 1.721.600 G$ dividido por 5520 (cambio do dia) = 311.88 US$.
    No dia do vencimento da minha fatura, o dolar comercial (usado pelos bancos e instituicoes financeiras) estava cotado em 2,11 R$.
    Resumindo....
    Comprei o GPS com o preco de 320,00, depois de 32 dias recebi a fatura do cartao onde paguei 311,88 US$ e o cambio do dolar era 2,11 R$.

320,00 US$ x 2,11 R$ = 675,20 R$ e se eu pagasse em reias no shopping china seria.
    320,00 US$ x 2,35 R$ = 752,00 R$. Economizei 77 reais e ainda tive 32 dias de prazo.

Acho que vale a pena, somente o guincho que nao pois e uma mercadoria que esta praticamente empacada la.

Escrevi tanta coisa que nao sei se voces vao entender, e so perde uma 1/2 hora que conseguem.

Olhem só o que encontrei em Salto del Guairá!!!

Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Essa loja de Ciudad del Leste nao sei se pertence ao grupo, acredito ser uma loja com o nome parecido. Essa da foto e aqui em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Pora-MS.
    Com relacao aos precos, acredito valer muito mais a pena comprar no paraguai do que no brasil, nao o guincho, mas o resto das coisas sim.
    Por exemplo: Mes passado comprei um GPS Garmim Etrex Legend CX por 320,00 US$ (No brasil acredito que seja mais de 2.000,00), no dia da compra a conversao do dolar estava entre 2.28 e 2.29, no shopping china 2.35.
    Ai vem a jogada: ou voce faz um "orcamento" das compras e se dirige ate o cambio para comprar dolar ou compra no cartao de credito internacional (o que eu fiz). No ato da compra o valor em dolar e convertido em "GUARANIES" que nao vale nada mas e a moeda oficial do paraguai, entao ficou assim 320,00 US$ x 5.380 (cambio do dia em guaranies) = 1.721.600
    Hum milhao, setecentos e vinte e um mil e seiscentos guaranies.
    No dia do vencimento de meu cartao de credito o valor em gauranies foi convertido para dolares novamente (pois e a moeda oficial da bandeira visa internacional), entao ficou assim 1.721.600 G$ dividido por 5520 (cambio do dia) = 311.88 US$.
    No dia do vencimento da minha fatura, o dolar comercial (usado pelos bancos e instituicoes financeiras) estava cotado em 2,11 R$.
    Resumindo....
    Comprei o GPS com o preco de 320,00, depois de 32 dias recebi a fatura do cartao onde paguei 311,88 US$ e o cambio do dolar era 2,11 R$.

320,00 US$ x 2,11 R$ = 675,20 R$ e se eu pagasse em reias no shopping china seria.
    320,00 US$ x 2,35 R$ = 752,00 R$. Economizei 77 reais e ainda tive 32 dias de prazo.

Acho que vale a pena, somente o guincho que nao pois e uma mercadoria que esta praticamente empacada la.

Escrevi tanta coisa que nao sei se voces vao entender, e so perde uma 1/2 hora que conseguem.

Dá para entender sim... apenas para quem vive na fronteira (Ponta Porã, F.Iguaçu, Chui, etc) ou quem for passear, pode valer a pena. Para quem precise se deslocar especificamente, acho que não vale. Há sempre os problemas com a Receita, garantia, etc. Há muita coisa pirata, todos os dias são apreendidas mercadorias aqui no porto, que acabam sendo leiloadas, quase tudo m... apesar de ter comprado (legalmente) 4 pares de TA a 50 L$ o par que funcionam perfeitamente.
    Tudo isso também pode ser encontrado em SP e até no ML. Já morei em Foz e, antigamente até que podia ser uma boa... agora não mais.
    Essa é apenas a minha opinião.

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    "... 4 pares de TA a 50 L$ o par ..."
    Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser esse TA???

Pcervieri

Não tinha o menor conhecimento a respeito desse "esquema" no cartão de crédito

Agora só por curiosidade, nunca surgiram problemas com as faturas tais como débitos em lojas que você nunca comprou e "coisas" desse tipo???

Pergunto isso porque lembro que certa vez "ouvi" dizer que algumas operadoras de cartões de crédito se isentavam da responsabilidade caso o usuário fosse lesado ou tivesse quaisquer contratempos com transações comerciais em alguns países, entre eles o Paraguay

No meu caso para evitar este tipo de "problema" sempre compro os dólares aqui na minha cidade de fontes conhecidas, claro que isto encarece um pouco mas em compensação nunca tive nenhum imprevisto.

Outro questionamento que levanto é o seguinte: como as transações via cartão de crédito são "vigiadas" pelo fisco, não seria arriscado efetuar as "compras" através do uso do cartão??? Dependendo da quantidade movimentada "eles" poderiam teoricamente te enquadrar no artigo referente ao contrabando, não é mesmo ???

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Pcervieri

Não tinha o menor conhecimento a respeito desse "esquema" no cartão de crédito

Agora só por curiosidade, nunca surgiram problemas com as faturas tais como débitos em lojas que você nunca comprou e "coisas" desse tipo???

Pergunto isso porque lembro que certa vez "ouvi" dizer que algumas operadoras de cartões de crédito se isentavam da responsabilidade caso o usuário fosse lesado ou tivesse quaisquer contratempos com transações comerciais em alguns países, entre eles o Paraguay

No meu caso para evitar este tipo de "problema" sempre compro os dólares aqui na minha cidade de fontes conhecidas, claro que isto encarece um pouco mas em compensação nunca tive nenhum imprevisto.

Outro questionamento que levanto é o seguinte: como as transações via cartão de crédito são "vigiadas" pelo fisco, não seria arriscado efetuar as "compras" através do uso do cartão??? Dependendo da quantidade movimentada "eles" poderiam teoricamente te enquadrar no artigo referente ao contrabando, não é mesmo ???

Acho que em lojas grande nao ha problemas em comprar com o cartao, o problema sao nao lojas pequenas e de alguns malandros que muitas vezes passam o seu cartao mais de uma vez, ai passou ja era, nao tem como reclamar.

Com relação ao fisco, acredito que seja um problema somente se voce fizer uma compra num valor muito alto e que nao se encaixe na sua declaração de renda.

Olhem só o que encontrei em Salto del Guairá!!!

Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser esse TA???
    Talk About T-5500. Mas deixa pra lá...

Amigos,

Como é a fronteira ed guaíra? to querendo ir para comprar um notebook..

abrass

Estive por lá há 3 semanas e por enquanto estava tudo calmo.

Se for evite ir aos sábados, pois o movimento aumentou muitíssimo nesse dia em especial só vai te irritar e encher o saco de tanto esperar por atendimento nas lojas

Prefira ir para lá no meio da semana, pois é bem mais sossegado

Agora tenho que rumar para Maringá, mas assim que chegar lá posto maiores 'detalhes"

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Amigos,

Como é a fronteira ed guaíra? to querendo ir para comprar um notebook..

abrass
    Aqui em Sampa vc compra mais barato e com garantia ...

Complementando:

No retorno prefira atravessar com a balsa, pois você evitará passar pela aduana que acabaram de construir (não sei se já está em funcionamento);

Na descida da balsa distribua as compras para que os ocupantes do seu veículo possam atravessar a pé um curto trecho em que os fiscais (geralmente há somente um fiscal) ficam esperando os carros;

Tem uma loja (MCI se eu não me engano) lá no shopping que oferece garantia aqui no Brasil, vale a pena dar uma conferida, já comprei 2 LCD´s com eles e foi tranquilo.

Antes de sair comprando tudo que vir pela frente confira os preços de lá com os praticados aqui no Brasil , como o José Augusto mencionou há inúmeros ítens que não compensam, pois os valores são muito semelhantes.

Confira os preços no seguinte link:

http://www.meucat.com/cde2.php

De qualquer maneira boa sorte e boas compras

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

... No retorno prefira atravessar com a balsa, pois você evitará passar pela aduana que acabaram de construir (não sei se já está em funcionamento)...
    Já está funcionando
    E os "omi" pegam mesmo.

Abraços.

Kim

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Campo Mourao/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal

estou em uma busca frenética e diária há mais de 60 dias. Me ajudem. Preciso da moldura que vai no parachoque dianteiro (entre a placa e a grade) da mitsubishi pajero glsb 10l 1999. Me ajudem amigos vez que estou ficandoi maluco ja atras disso e nacho.

Abraçao.]

ary

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem