Postado originalmente por
Giovani

Postado originalmente por
Dennis Figueiredo
Mas vai dizer que você nunca passou por aquela situação de estar quaaase atolado... mas andando a 1cm por hora

, vai devagarzinho pisando forte e consegue sair.... claro que ja aconteceu isso com você... agora olhe para traz e veja o estrago que os frontieras fizeram. Eu particularmente só desisto quando o jeep está completamente parado, mesmo assim as vezes dou uma rézinha e umas pancadinhas pra frente e pra trás e muitas vezes consigo sair do enrosco onde muitos já teriam desistido.

, mas isso destroi as estradas.
Com um pneu meio termo o cara pode até tentar fazer isso tudo, e se conseguir, vai estragar muito pouco.
Agora vou falar uma coisa que acho que vai despertar a ira do Greenpeace. Qual o problemas em cavocar em caminhos abandonados e completamente intrasitáveis para qualquer outro tipo de carro? A vegetação esta só nas laterais mesmo... não onde a gente passa, então qual o problema???? Acho muito mais agressivo deixar embalangens plásticas na praia que fazer uma trilha.

Grande Dennis!!!

Por quê discorda??? Concordo com vc... É claro que já fiz isso! E ainda fico girando a direção dum lado pro outro, pra ir pegando aderência... Depois vc olha pra trás e vê o estrago... Mas não tem sensação melhor que essa, olhar e dizer: EU PASSEI!!!!

Só digo que uma moto não faz isso...

Tchê, se o "estrago" se resume à isso, não tem maiores problemas... O que não pode acontecer, é a destruição de árvores, latinhas de cerveja por toda a trilha, e a passagem de mais de 50 jipes sem indenização ao dono da terra! Se fôr "terra de ninguém", cabe aos Jipe Clubes fazer a manutenção da trilha, para que ela não vire um "poço" de lama! Ou então se transforme numa erosão de 3 metros de profundidade. Aquela trilha de fds, com os amigos, onde vão 3, 4 ou 5 jipes, não danifica tanto assim as trilhas. Mas os eventos organizados pelos JC's, com certeza fazem um estrago!!!! Por isso cabe à eles manter a trilha!

Ah sim, com um pneu "meio termo", o cara não faz é nada!
[]'s