x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Fala ae pessoal, vou colocar minha contribuição neste tópico ! ! ! !

Bem então o caso é colocar um jogo de frontieiras e ainda um jogo com quatro correntes para colocar nos bicho ainda ! !! ! !

então..... onde fica a técnica, onde fica a graça????

A graça???? bem a graça é quando você olha um obstáculo muito feio duvidando que vai conseguir progredir e seu jeep passa na boa ..... essa é a graça 8) , de que adianta ter técnica se não tem um veículo capaz??? ... Se for assim como tu está falando pega um Buggy com pneus de avíão e enfia num lodinho beem rasinho... tu vai passar um trabalhão pra tirar ele de lá , mas não vai ter graça nenhuma
    Bom... não vo negar que concordo uma pontinha contigo... por que afinal quando a trilha ta meio facil eu vou só na traseira pra ficar um pouco mais divertido de vencer os obstáculos.

[]´s Com frontieras, bloqueio 100% e suspênsão com bastante curso

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Frontieiras...

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo

Mas vai dizer que você nunca passou por aquela situação de estar quaaase atolado... mas andando a 1cm por hora , vai devagarzinho pisando forte e consegue sair.... claro que ja aconteceu isso com você... agora olhe para traz e veja o estrago que os frontieras fizeram. Eu particularmente só desisto quando o jeep está completamente parado, mesmo assim as vezes dou uma rézinha e umas pancadinhas pra frente e pra trás e muitas vezes consigo sair do enrosco onde muitos já teriam desistido. , mas isso destroi as estradas.
    Com um pneu meio termo o cara pode até tentar fazer isso tudo, e se conseguir, vai estragar muito pouco.

Agora vou falar uma coisa que acho que vai despertar a ira do Greenpeace. Qual o problemas em cavocar em caminhos abandonados e completamente intrasitáveis para qualquer outro tipo de carro? A vegetação esta só nas laterais mesmo... não onde a gente passa, então qual o problema???? Acho muito mais agressivo deixar embalangens plásticas na praia que fazer uma trilha.
    Grande Dennis!!!

Por quê discorda??? Concordo com vc... É claro que já fiz isso! E ainda fico girando a direção dum lado pro outro, pra ir pegando aderência... Depois vc olha pra trás e vê o estrago... Mas não tem sensação melhor que essa, olhar e dizer: EU PASSEI!!!! Só digo que uma moto não faz isso...
    Tchê, se o "estrago" se resume à isso, não tem maiores problemas... O que não pode acontecer, é a destruição de árvores, latinhas de cerveja por toda a trilha, e a passagem de mais de 50 jipes sem indenização ao dono da terra! Se fôr "terra de ninguém", cabe aos Jipe Clubes fazer a manutenção da trilha, para que ela não vire um "poço" de lama! Ou então se transforme numa erosão de 3 metros de profundidade. Aquela trilha de fds, com os amigos, onde vão 3, 4 ou 5 jipes, não danifica tanto assim as trilhas. Mas os eventos organizados pelos JC's, com certeza fazem um estrago!!!! Por isso cabe à eles manter a trilha!
    Ah sim, com um pneu "meio termo", o cara não faz é nada!
    []'s

Visitante

Eu concordo 100% com o Giovani. Eu tinha até vergonha de expor essas ideias, mas até q enfim achei pessoas que concordam comigo.

Por isso vou a trilha com pneus fronteira, mas sempre com sacos de lixo para recolher o meu lixo e dos colegas.

[]s

Citação Postado originalmente por Giovani

Mas vai dizer que você nunca passou por aquela situação de estar quaaase atolado... mas andando a 1cm por hora , vai devagarzinho pisando forte e consegue sair.... claro que ja aconteceu isso com você... agora olhe para traz e veja o estrago que os frontieras fizeram. Eu particularmente só desisto quando o jeep está completamente parado, mesmo assim as vezes dou uma rézinha e umas pancadinhas pra frente e pra trás e muitas vezes consigo sair do enrosco onde muitos já teriam desistido. , mas isso destroi as estradas.
    Com um pneu meio termo o cara pode até tentar fazer isso tudo, e se conseguir, vai estragar muito pouco.

Agora vou falar uma coisa que acho que vai despertar a ira do Greenpeace. Qual o problemas em cavocar em caminhos abandonados e completamente intrasitáveis para qualquer outro tipo de carro? A vegetação esta só nas laterais mesmo... não onde a gente passa, então qual o problema???? Acho muito mais agressivo deixar embalangens plásticas na praia que fazer uma trilha.
    Grande Dennis!!!

Por quê discorda??? Concordo com vc... É claro que já fiz isso! E ainda fico girando a direção dum lado pro outro, pra ir pegando aderência... Depois vc olha pra trás e vê o estrago... Mas não tem sensação melhor que essa, olhar e dizer: EU PASSEI!!!! Só digo que uma moto não faz isso...
    Tchê, se o "estrago" se resume à isso, não tem maiores problemas... O que não pode acontecer, é a destruição de árvores, latinhas de cerveja por toda a trilha, e a passagem de mais de 50 jipes sem indenização ao dono da terra! Se fôr "terra de ninguém", cabe aos Jipe Clubes fazer a manutenção da trilha, para que ela não vire um "poço" de lama! Ou então se transforme numa erosão de 3 metros de profundidade. Aquela trilha de fds, com os amigos, onde vão 3, 4 ou 5 jipes, não danifica tanto assim as trilhas. Mas os eventos organizados pelos JC's, com certeza fazem um estrago!!!! Por isso cabe à eles manter a trilha!
    Ah sim, com um pneu "meio termo", o cara não faz é nada!
    []'s

Citação Postado originalmente por EduardoLang

Bem então o caso é colocar um jogo de frontieiras e ainda um jogo com quatro correntes para colocar nos bicho ainda ! !! ! !

então..... onde fica a técnica, onde fica a graça????

:

Tá certo, não há graça nenhuma........

É nada mais do que a evolução natural da coisa. Há 04-05 anos, um jipe calçando pneus 31" era o bicho. Hoje, este mesmo jipe fica apoiado na bola do diferencial no primeiro atoleiro. Se quiser andar junto, tem que evoluir, se não está indo para trás......

Abraços em eterna evolução,

Trilhas

Olha aqui na minha regiao tem muita gente fechando suas terras para os jipeiros porque eles estragam muito as estradas. Por aqui há muitas estradas abandonadas mas há tambem trilhas que passam por fazendas onde as estradas ainda sao usadas.

E os pneus frontieiras e Koscak destroem mesmo. É só voce andar um pouco em cima do barro, parar e olhar para trás, ele deixa um rastro cavando, revirando a terra.

Mas claro que o mais importante é nao agredir a natureza. Muito legal é recolher o lixo (latinhas, plstico, etc) que os irresponsaveis deixam pelo caminhho. Quando parar para tomar aquela cerveja aproveitar para recolher o lixo que estiver por ali (nao só o seu).

Mas esse é o forum da polemica mesmo. Discutir se devemos ou nao perparar o jipe para as trilhas pra mim já é demais.

Um abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Giovani

Grande Dennis!!!

Por quê discorda??? Concordo com vc... É claro que já fiz isso! E ainda fico girando a direção dum lado pro outro, pra ir pegando aderência...
    []'s

Mestre Giovani....

Acho que tu não me entendeu... eu escrevi isso tudo porque tu disse antes que jeep com pneu frontiera estraga menos que jeep com pneus meio termo. O resto concordo plenamente com oque voce escreveu e creio que você concorda comigo. Não to nem ai en dar uma cavocadinha em estradas. hehhehehe!!!!!!!!

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauuu
    ola pessoal, vendo voces falarem(ta bom escreverem) sobre os pneus aqui em curitiba tem uma recapadora que faz frontiera a R$200,00 cada com carcaca, experiencia propria, comprei dois sabado passado (13/03) em duas x uma + 30 dias, e o cara tem um montao de modelos, tem um meio parecido com os koskac, que chamam de kichute por aqui, vou tentar tirar umas fotos e por aqui se alguem tiver interesse, é perto de casa mesmo.
    []´s
    ô Mauu

Tems o telefone ou o mesmo o nome da empresa de Curitiba que faz essas recauchutagens especiais?

[]'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    o negócio é polêmico.

Vejam só... Estou calçado com pneus 31 pol, largos, de uso misto.
    Esses dias fui no sítio do sogro, chovendo, em estrada bem lisa de terra roxa , , (o pessoal da região sabe o que tô falando).

Pela estrada vi um rastro de fusca, muito provavelmente com os pneus originais, diagonais, fininhos. Mas marcaram bem a estrada.

Na volta qual não foi minha surpresa, quando conferi que as marcas deixadas pelo engesa eram muito discretas, em relação ao do fusquinha que passou ali, cavando quase 10 cms. Detalhe: Engesa completo equipado pesa mais 1800kgs. Fusca? 900 kgs... e pneu liso diagonal para asfalto...

Só para jogar lenha na fogueira.... Acho que realmente estraga, é pneu estreito. Pode ser fronteira, argentino , o que for...
    Um fronteira largão deverá estragar bem menos do que um fronteira legítmo 750...

Enquanto um largo pega mais barro para tracionar, o outro tem que cavar mais fundo para encontrar mais resistência do solo ...

[ ]'s - Aguardando pancadaria
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

haundrich

sem duvida nenhuma os pneus estreitos cavocam mais.....

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

...eu escrevi isso tudo porque tu disse antes que jeep com pneu frontiera estraga menos que jeep com pneus meio termo.
    Ah bão...

Patinando estraga mais... Mas um pneu Frontiera agarra melhor, logo não vai patinar à toa... É isso que eu queria dizer...
    []'s

Usuário Avatar de mauuu
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Pinhais/PR
    æ Flavio desculpe a demora mas tai o fone 41 586 1341 e o patrao lá é o Osvaldo

[] s recapados

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem