Powered by vBulletin

MWM 2.8 sprint temperatura de operação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 29/11/2006, 22:48
    guilhermeabreu
    AMIGO MARCELO

Ainda não verifiquei as válvulas , mas acredito que esteje boas ,pq qdo coloquei a hélice fixa no eixo e de maior diametro e mais uma pá , demorou mais tempo para ir aos 100ºC , mas de qquer forma vou verificar , grato pelo alerta .

[]s
  • 28/04/2014, 14:10
    ademir76@gmail.com
    Ventoinha eletrica
    :safari-rig: Amigos, vendo alguns comentarios aqui no site tive uma ideia, a temperatura de trabalho do MWM 2.8 e de 80 a 87º podendo chegar aos 90º, com sistema original polia viscuosa, eu pensei em adaptar um sebolão que abra em caso de emergencia aos 90º ajudando assim no arrefeciemento do motor, tendo em vista que ja vou fazer o serviço de instalação do eletroventilador devido a problemas de aqueciemento no sistema de ar condicionado da minha Xterra. a adaptação do sebolão é feito sem grandes adaptações e qualquer eletricista faO que voces acham? :safari-rig:
  • 28/04/2014, 14:27
    ademir76@gmail.com
    1 Anexo(s)
    Adaptador Cebolão abertura 90º
    Anexo 460841 segue imagem do adaptador Cebolão com abertura de 90º, este cebolão é para sistema simples, se for instalar com ar condicionado que é o meu caso vou usar um cebolão de 3 fios.
  • 28/04/2014, 23:01
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por ademir76@gmail.com Ver Post
    Anexo 460841 segue imagem do adaptador Cebolão com abertura de 90º, este cebolão é para sistema simples, se for instalar com ar condicionado que é o meu caso vou usar um cebolão de 3 fios.

ADEMIR

Tenho um motor MWM 2.8 adaptado num jipe ENGESA e tive problemas de superaquecimento deste motor qdo o giro passava dos 3000rpm , só consegui resolver o problema o dia em que adaptei um radiador do ômega 4.1 com ar , e a ventoinha fiz uma adaptação elétrica na qual ela funciona com o cebolão e se por um acaso ela não funcionar e esquentar o motor , ligo a ventoinha num botão no painel do jipe manualmente , fácil de fazer , qualquer eletricista sabe fazer este esquema elétrico .
  • 01/05/2014, 09:01
    Alcides Arantes
    Tenho um 2.8 em minha cherokee sport, trabalha na faixa de 90º graus, em subida ou quando vc da pé sobe mesmo, melhorou quando troquei o radiador, coloquei um novo da propria cherokee, por problema de espaço, uso duas ventoinhas eletricas, e mais uma auxiliar ( no caso de pane com acionamento manual), mais a temperatura de trabalho do motor continua em 90º
  • 15/05/2014, 09:40
    ademir76@gmail.com
    Isso bem simples :curtir:
  • 15/05/2014, 09:44
    ademir76@gmail.com
    Também é uma opção colocar um radiador com mais vasos internos ou colmeias como preferir, melhora bem o arrefecimento, no meu motor 2.8 observo que em transito intenso ele fica discretamente quente, sobe pouca coisa o giro, acredito que ficasse proximo dos 800rpm, ai resolvi abaixar um pouquinho a lenta ficou muito bom acredito que esteja em 720 rpm ficou mais economico, e muito mais silencioso, mas tive problemas com a polia viscuosa, apresentou defeito, 1000 conto a troca, ainda bem que não ferveu...
  • 30/12/2017, 19:33
    Guima-MS
    Amigos , vou colocar um MWM 2.8 na minha dakota , queria tirar o ventoinha viscosa (que rouba uns pocotos) e instalar a ventoinha eletrica do PEUGEOUT 206\207 + Kit verao do tempra (assim como o amigo postou acima) .

Posso fazer isso (no V6 pode fazer tranquilo que nao da problemas , tenho varios amigos rodando somente com a eletrica) .

Obrigado !
  • 30/12/2017, 21:43
    Guima-MS
    (Dia a dia na oficina + Novo kit para Ranger 3.0 - 2010 11 12 = Master Cooler Performance - YouTube)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:30.