Isso a gente troca.
Ja esta disponivel no brasil?
Versão Imprimível
Que vergonha!!!!
Os carros importados ilegalmente!!!!
Deve ser horrível morar num país onde os fabricantes de veículos luxuosos tentam ludibirar o fisco de países de 3º mundo!
Fora Contrabandistas!
Essa foi a apreensao que os PF mais gostaram.
Deviam ter saido moendo as lambo's do pavilhao.
Carlos,
Muita calma nessa hora. Quem está com indício de irregularidades é um importador que traz carros da Lamboghini e da Mercedez. Não é o fabricante, eles não tem nada haver com a história. A importadora estava usando o nome do fabricante para expor os veículos que eles revendem.
Mas que a PF abusou do poder, isso não tem dúvida. Como alguém sai para apreender 5 veículos e não leva um guincho/cegonha para transportá-los?
[s] indigandos com o Brasil,
Desculpe descordar de vc Marcelo, mas pelo que li no jornal quem "ABUSOU" foi a empresa que trouxe os veículos para o Brasil. Primeiro porque o sistema de importação que usarar foi o de que os carros seriam usados para testes de emissão de poluentes, ficando assim isenta de cobrança de impostos. Mas os carros estavam sendo vendidos após o vencimento do prazo deste sistema. Em segundo lugar eles já tinham enviado uma permissão para expor os automóveis e a mesma havia sido negada pela receita, mas não respeitaram. Inclusive alguns deste carros já haviam sido vendidos.......
Muts,
Não estou discordando da apreensão dos veículos, se tava inregular tinha que apreender. Ainda assim acho que eles tinham outras formas de fazer. Afinal, todo mundo sabia que os carros estariam no Salão do Automóvel, por que não apreenderam antes? Por que esperaram tudo isso? Claro, esperaram a hora de maior movimento no Salão para agir. E ainda, o carro não sairia de lá, era só colocar um PF de vigia e no domingo de noite eles retiravam os veículos, após a feira. Com certeza estariam mais seguros que no pátio da PF.
E ainda a forma que foi feito, desfilando com os carros em comboio. Colocando um monte de policial para andar com um carro de R$ 1,5 milhão nas ruas, mostrando os "fodões". Isso tá errado!! É a mesma coisa que prender um suspeito e levar o cara a pé pra delegacia. Se eles estavam proibído de expor, era só cobrir os carros e pronto, tava resolvido. Não precisava do showzinho.
[s] ainda indignados,
Nesse ponto vc tem razão... a forma que foram retirados os veículos deveria ser de guincho.... mas acho que que desafiou a PF foi a revenda, pois a mesma já não teve a permissão solicitada e mesmo assim não respeitou.
Pelo que saiu no jornal, já não foi a primeira vez, inclusive uma outra vez os carros ficaram no próprio patéo da revenda, aguardando desição da justiça...
O que acho que não pode acontecer é isso, burlarem a lei, sonergar impostos e ainda querem sair como bonzinhos da história...
Acho que a PF deve mostra SIM seu poder, apreendendo e punindo que não cumpre a lei...
[]´s que paga todos impostos em dia...
abraços
Marcelo,
A Lamborghini deve ser igual o nosso presidente: não sabe de nada, não viu nada, é tudo culpa de seus subordinados desonestos e incompetentes...
A montadora é responsável sim! Estamos falando de milhões de dólares e não de alguns dolares na cueca!
Uma empresa do porte dela, sendo ética, não daria sua representação a contrabandistas.
Os carros foram vendidos e a montadora não sabia de nada?
É bom lembrar que para um cidadão comprar uma máquina daquelas é preciso passar por um "rigoroso" processo seletivo. E a fábrica continua não sabend de nada????
Adorei "o que" e "como" foi feito! Pena que quebraram um carro só (o que teve que ser guinchado), poderia ter sido mais...
Quando um "batedor de carteira" ou um ladrão de galinhão são apanhados, todos acham lindo a prisão e as porradas em público.
Rico ladrão e safado como esses e o povo da Daslu, têm que ser humilhados em público mesmo! Coisa que só começou a acontecer de pouco tempo pra cá...
Tomara que os carros fiquem expostos ao sol e chuva e apodreçam por completo (isso se não roubarem os pedaços antes, rs).
Abraços indignados!
Carlos,
Veja bem, não estou defendendo o fabricante mas sim me baseando nos fatos que foram divulgados pela imprensa, até porque nem a importadora nem a montadora se pronunciaram. ;)
Pelo que li não há envolvimento da montadora, então não posso ficar falando pelo "achismo". Se eles sabem, se estão envolvidos ou não, a PF que irá dizer. :concordo: :concordo:
A PF adora esses "showzinhos", quem não se lembra do apostador de rinha de galo Duda Mendonça? O que deu depois? Dois investigadores transferidos, um delegado afastado e um sujeito condenado por um crime inafiançável solto na rua, cuidando da campanha do déspota cachaceiro.
[s] ainda indignados com o Brasil,
"Não há envolvimento nenhum da montadora".
Uma montadora, que fabrica artesanalmente pouquissimas unidades de veículos que custam milhões, envia para um país de 3º mundo algumas unidades sob o pretexto de testar emissão de poluentes, vende veículos e não sabe de nada?????
Depois querem que o Lula saiba de tudo...
Viva a PF!
Pela primeira vez na história desse país eu vejo rico ser investigado!
epoca de eleicao... a PF tah aparecendo mais q qq coisa....
Normalmennte onde "tem" lambo os federais sao mais discretos.
se eh p/ aparecer manda a PM q eh fardada.
Carlos,
faço minhas as suas palavras. Gostei muito das suas declarações. A ação foi perfeita, do começo ao fim.
Brasileiro tem colocar a mão na consciencia e parar de ficar babando ovo pra bandido e começar a torcer e apoiar a polícia, mesmo que ela não mereça, tenho certeza que pelo menos merece mais que os bandidos.
Offroad, você mora nos EUA e não deve estar acompanhando os noticiarios por aqui. Nunca vi em toda a minha vida, a Polícia Federal trabalhar tanto nos ultimos anos, deu até a impressão que o sistema tá funcionando. Algumas ações podem realmente ter sido exageradas, mas em sua maioria, só pegou peixe grande e deu umas boas humilhadas como nesse caso dos Lambos.