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Hybrid View

  • #1
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    Isolamentos de pçs para trilha




    Acho que vão me botar pra fora logo, logo......
    Falei que queria aprender né...então lá vai....
    Recebi um convite para fazer uma trilha que terá muita
    lama e muita agua....me pediram para fazer isolamento
    (o máximo que conseguir) do alternador, distribuidor,
    motor de arranque e radiador...........
    Legal, mas como fazer isso???????????
    Eu disse...mulher pergunta demais....
    brigadinho por enquanto..

    []'s

  • #2
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    Beth,

    Fazer uma vedação competa de seu CJ não é algo tão fácil, ou melhor eu diria tão simples assim ! ! !

    Itens a serem isolados:

    Distribuidor;
    Arranque;
    Filtro de ar do motor;
    Respiro do motor;
    Local onde se adiciona óleo ao motor;
    Vareta de óleo;
    Respiro do tanque de combustível;
    Respido da caixa de reduzida;
    Respiro do câmbio;
    Respiro do diferencial dianteiro e traseiro;
    Suspender escapamento;
    Sistema de embreagem;
    Cabos de velas (engate na vela);
    Bobina e cabo da bobina;


    Bem acho que seriam estes os ítens a serem vedados/isolados.

    Cada um tem a sua particularidade.


    Espero ter ajudado.


    sds

  • #3
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    Ajudou muito quanto as peças...mas de verdade acho mais
    facil mandar fazer uma capa pro motor inteiro.......
    É muita coisa...não vou dar conta........
    Nada facil????...to achandp quase que impossível.........
    Mesmo assim vou ver o que consigo.....
    Sei que existem pçs. que devem ser essencialmente isoladas..
    quais seriam elas?????
    brigadão

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala

    Fala Beth , tudo bem ?
    As peças pricipais são :
    distribuidor - usar luva de borracha , corta a pta dos dedos e passa os cabos depois envolve o distrib. colocando uma braçadeira na parte inferior .
    Admissão de ar do carburador - só fazendo snorkel , tente não mergulhar demais na agua .
    Motor de arranque - teria que desmontar e passar silicone antes de fechar .
    Alternador - é complicado pq tem que resfriar , o jeito é levar muita agua limpa e jogar em cima qdo passar por lugar com muita lama , com ele funcinando , a lama entra nos rolamentos ...
    Cx Seca - tbm tem que abrir e passar silicone qdo fechar .

    O + importante é a limpeza pós trilha :
    Lavar bem - Radiador , os componentes do motor (Arranque , alternador , Cx seca , tirar as rodas pra lavar bem pinças , campanas e lonas , engraxar todos pinos graxeiros , verificar aperto nos parafusos , observar se entrou água nos dif. e cambio , tbm nos cubos das rodas diant. onde tem o engate do 4x4 ...

    []s e boa trillha
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
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    Bom dia Eduvelo......
    Acho que isso dá pra eu fazer né!!!!!......
    Pelo menos a luva de plastico no distribuidor eu sei fazer....
    Mas com certeza vou contar com a ajuda dos Camaradas da Lama
    para os outros itens né!!!............
    Brigadão amigo....
    Ops......estamos esperando por vc tb na trilha ok!!

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    trilha

    Grato pelo convite Beth , mas to com outro pessoal num passeio pra Iguape na mesma data , e já marcamos faz tempo ...

    Mas é isso aí , a preocupação com isolamento é importante , trilha com muito barro sempre detona rolamentos que não estão bem isolados ...

    []s e boa trilha com o pessoal dos camaradas , vai uma galera legal ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário
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    27/02/2004
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    Valeu Edu...
    Vou tentar fazer o melhor que posso para isola-lo depois te falo
    como foi ok!!!
    Bom passeio pra vc tb..

    []'s e inté.....

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