Postado originalmente por
maxdelta
Uma vez um amigo me falou q protótipo só vem no documento se o veículo for feito a partir de outro carro! Como por exemplo no inicio do tópico o forista disse q tinha uma rural e uma sw4, mas não me lembro o q ele ia fazer! Acho q era a carroceria do rural em cima da sw4! Ao contrário seria terrível:twisted:
E quando vc vai fazer um veículo do zero, não há chassi doador, não há carro doador de peças, tudo novo tudo zero, aí o veículo no documento vem o nome do proprietário como nome do veículo!
Então a não ser q vc tenha um documento ou numero de chassi ou até mesmo um chassi, o veículo será artesanal e terá o nome do proprietário, acho q é o caso thundix!(acho q é esse o nome)
O q acontece nos trecos da cinfel é q muita gente coloca a carroceria do engesa em cima de pickups ou qualquer coisa sinistrada, me lembro do Kim informar isso em algum tópico! Até eu se achasse um treco barato por aqui pensava pq eu acho o engesa um lindo jipe! Tenho vontade de ter um. Se achar uma ranger ou qualquer outro treco apenas com a carroceria sinistrada! Aí como existe um veículo doador o veículo é documentado como protótipo! Mas... fica sujeito a aprovação do inmetro!
Abração!