x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Como fazer um Diagnostico da Bateria?

Pessoal:
    Alguém poderia me explicar quais testes eu posso fazer para verificar o estado da bateria? Nao penso em fazer em casa pois com certeza nao teria equipamentos para essa avaliação.

Acontece que na ultima trilha a bateria soltou do suporte e virou por cima do motor. É uma bateria selada mas pelo dreno que tem na tampa acabou derramando solução (não sei qto) e APARENTEMENTE está funcionando bem.

A luz indicadora do estado da bateria está verde, o que indicaria que ela está boa.. MAS.. sabe como é... não quero descobrir que ela está ruim no meio de uma trilha!!

Outra coisa.. qdo derramou o liquido (acido sulfurico) sobre o motor, eu joguei bastante agua ali qdo percebi o que tinha acontecido (rodei uns 10 km com a bateria de cabeça para baixo). PAra evitar problemas de corrosao devo lavar com solução de bicarbonato de sódio mesmo tendo passado duas semanas?

sds
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    E aí André blz?

Cara, isso ja aconteceu comigo tb, de derrubar a batera do suporte.
    Não sei que marca é a tua bateria, mas mesmo as "seladas", na verdade tem as tampinhas, só que ficam escondidas sobre uma capa. Na minha bateria, vazou um pouco de líquido. eu abri a tampa e completei o nível com água destilada normalmente. Claro que a solução fica um pouco mais fraca, mas melhor assim do que sem a solução.
    E teste é o seguinte, ta carregando, ta com 12,6V com o motor desligado, ficou parada uma semana e deu partida normalmente? ta boa.

quanto a lavação, se você já meteu bastente água quando percebeu, ta limpo, a aguá dilui a solução eletrolítica que derramou. e em duas semanas oque tinha pra acontecer com a pintura ja aconteceu...

[]´s

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Bom,
    Ja ficou uns 4 dias sem ligar e pegou. Ate demorou para o motor pegar mas a bateria tava ali firme e forte, no nhénhénhé...

Posso usar um multimetro pra ver a carga dela qdo o motor ta desligado? tipo uma ponteira no + e a outra no -? A minha bateria é uma delco freedom 70A.

Eu liguei no 0800 da Delco (agora é outro nome, inclusive me informaram q nao fabricam mais bateria Delco/Delphi) e o atendente me disse que NÃO era para abrir a bateria e completar o nivel. Se minha bateria tivesse mais de 2 anos de vida já era bom comprar uma nova (!!). A minha bateria é de maio/2002 e tá firmezona...(ou tava né..)

É isso ai,
    Sds
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Tenho uma delphi no meu jeep que ja caiu umas 3 vezes (preguica de parafusar o suporte) e eu completei todas as vezes, ta funcinando ate hoje.
    Olha bem na bateria que embaixo da tampa de plastico e igual as outras, e so tirar a carenagem dela. HAHAHAHAHAHah

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    E aí André blz?
    E teste é o seguinte, ta carregando, ta com 12,6V com o motor desligado, ficou parada uma semana e deu partida normalmente? ta boa.
    []´s
    Paulo!!!
    Medi no multimetro (esses comuns que tenho em casa) e deu 12,58V

Em todo caso, to abrindo a tampa e se necessario vou completar o nivel da solução!!!

sds
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Gente:
    Uma duvida aos que ja abriram uma bateria selada!!
    Fui tentar abrir a tampa da bateria selada e nao consegui. Na verdade chegou a levantar um canto da tampa mas depois de muito esforço. Ate quebrou um pouco.. é assim mesmo? fiquei com receio de ferrar com algo q nao devia.
    sds
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    dae blz?

Pois olha cara, a minha aqui eu abri facinho, mas cada uma é diferente,
    mas se a tua batera é de 2002, e ta com a carga certa, 12,58 nem vale a pena sofrer muito para abrir, pode acabar danificando, mas normalmente elas tem uma capinha menor na parte de cima, é por aí que abre.
    se bem que pelo jeito nem precisa, e claro que a representante da marca vai mandar não mexer, hehe, ela que vender outra né?

abraços

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Alguém sabe que "cola" eu poderia usar para selar novamente?
    Eu tenho uma recondicionada parada aqui comigo, veio com a Rural quando eu comprei-a, o problema é que ela vaza muito líquido inclinada.
    Eu iria levar pra reciclagem, mas desconfiando que vão revendê-la ao invés de reciclá-la, vou preferir "reciclar" eu mesmo. O meu problema é saber o que eu poderia usar que seria inerte com o líquido. Tenaz? Silicone?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Galera, fico contente em poder esclarecer algumas duvidas, para os que vazaram: Isso que vazou e só água sem crise, completem, se for possível com água destilada e fiquem frios, para os que quebraram os selos, e desculpe a brinquadeira não tem como quebram um lacre sem ficar eufórico, RSRSRSRSRS, é só completar com água destilada é colar com a melhor e mais baratas das colas, vcs sabem a Super, não lembram a SuperBonder, o resto e controlar se está funcionando bem, e ir para o abraço....

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    pessoal tö com um problema na bateria do jeep que é o seguintee: a bateria nao pára de vazar soluçao... já mandei na elétrica pra ver o alternador acho q 30amp e tá tudo ok carregando normal nem mais nem menos... troquei a bateria que era selada por uma ajax que tava em outro carro e o problema continua... com o carro funcionando vaza muita solução... se alguem tiver alguma idéia, agradeço!
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem