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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Como fazer um Diagnostico da Bateria?




    Pessoal:
    Alguém poderia me explicar quais testes eu posso fazer para verificar o estado da bateria? Nao penso em fazer em casa pois com certeza nao teria equipamentos para essa avaliação.

    Acontece que na ultima trilha a bateria soltou do suporte e virou por cima do motor. É uma bateria selada mas pelo dreno que tem na tampa acabou derramando solução (não sei qto) e APARENTEMENTE está funcionando bem.

    A luz indicadora do estado da bateria está verde, o que indicaria que ela está boa.. MAS.. sabe como é... não quero descobrir que ela está ruim no meio de uma trilha!!

    Outra coisa.. qdo derramou o liquido (acido sulfurico) sobre o motor, eu joguei bastante agua ali qdo percebi o que tinha acontecido (rodei uns 10 km com a bateria de cabeça para baixo). PAra evitar problemas de corrosao devo lavar com solução de bicarbonato de sódio mesmo tendo passado duas semanas?

    sds
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    E aí André blz?

    Cara, isso ja aconteceu comigo tb, de derrubar a batera do suporte.
    Não sei que marca é a tua bateria, mas mesmo as "seladas", na verdade tem as tampinhas, só que ficam escondidas sobre uma capa. Na minha bateria, vazou um pouco de líquido. eu abri a tampa e completei o nível com água destilada normalmente. Claro que a solução fica um pouco mais fraca, mas melhor assim do que sem a solução.
    E teste é o seguinte, ta carregando, ta com 12,6V com o motor desligado, ficou parada uma semana e deu partida normalmente? ta boa.

    quanto a lavação, se você já meteu bastente água quando percebeu, ta limpo, a aguá dilui a solução eletrolítica que derramou. e em duas semanas oque tinha pra acontecer com a pintura ja aconteceu...

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Bom,
    Ja ficou uns 4 dias sem ligar e pegou. Ate demorou para o motor pegar mas a bateria tava ali firme e forte, no nhénhénhé...

    Posso usar um multimetro pra ver a carga dela qdo o motor ta desligado? tipo uma ponteira no + e a outra no -? A minha bateria é uma delco freedom 70A.

    Eu liguei no 0800 da Delco (agora é outro nome, inclusive me informaram q nao fabricam mais bateria Delco/Delphi) e o atendente me disse que NÃO era para abrir a bateria e completar o nivel. Se minha bateria tivesse mais de 2 anos de vida já era bom comprar uma nova (!!). A minha bateria é de maio/2002 e tá firmezona...(ou tava né..)

    É isso ai,
    Sds
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Tenho uma delphi no meu jeep que ja caiu umas 3 vezes (preguica de parafusar o suporte) e eu completei todas as vezes, ta funcinando ate hoje.
    Olha bem na bateria que embaixo da tampa de plastico e igual as outras, e so tirar a carenagem dela. HAHAHAHAHAHah

  • #5
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    E aí André blz?
    E teste é o seguinte, ta carregando, ta com 12,6V com o motor desligado, ficou parada uma semana e deu partida normalmente? ta boa.
    []´s
    Paulo!!!
    Medi no multimetro (esses comuns que tenho em casa) e deu 12,58V

    Em todo caso, to abrindo a tampa e se necessario vou completar o nivel da solução!!!

    sds
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #6
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Gente:
    Uma duvida aos que ja abriram uma bateria selada!!
    Fui tentar abrir a tampa da bateria selada e nao consegui. Na verdade chegou a levantar um canto da tampa mas depois de muito esforço. Ate quebrou um pouco.. é assim mesmo? fiquei com receio de ferrar com algo q nao devia.
    sds
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    dae blz?

    Pois olha cara, a minha aqui eu abri facinho, mas cada uma é diferente,
    mas se a tua batera é de 2002, e ta com a carga certa, 12,58 nem vale a pena sofrer muito para abrir, pode acabar danificando, mas normalmente elas tem uma capinha menor na parte de cima, é por aí que abre.
    se bem que pelo jeito nem precisa, e claro que a representante da marca vai mandar não mexer, hehe, ela que vender outra né?

    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
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    Alguém sabe que "cola" eu poderia usar para selar novamente?
    Eu tenho uma recondicionada parada aqui comigo, veio com a Rural quando eu comprei-a, o problema é que ela vaza muito líquido inclinada.
    Eu iria levar pra reciclagem, mas desconfiando que vão revendê-la ao invés de reciclá-la, vou preferir "reciclar" eu mesmo. O meu problema é saber o que eu poderia usar que seria inerte com o líquido. Tenaz? Silicone?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Galera, fico contente em poder esclarecer algumas duvidas, para os que vazaram: Isso que vazou e só água sem crise, completem, se for possível com água destilada e fiquem frios, para os que quebraram os selos, e desculpe a brinquadeira não tem como quebram um lacre sem ficar eufórico, RSRSRSRSRS, é só completar com água destilada é colar com a melhor e mais baratas das colas, vcs sabem a Super, não lembram a SuperBonder, o resto e controlar se está funcionando bem, e ir para o abraço....

  • #10
    Usuário Avatar de Viniciusaol
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    pessoal tö com um problema na bateria do jeep que é o seguintee: a bateria nao pára de vazar soluçao... já mandei na elétrica pra ver o alternador acho q 30amp e tá tudo ok carregando normal nem mais nem menos... troquei a bateria que era selada por uma ajax que tava em outro carro e o problema continua... com o carro funcionando vaza muita solução... se alguem tiver alguma idéia, agradeço!
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

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