x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

Tópico: Como rebocar ?

  • #25
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0



    se comprar um que esteja funcionando..

    já vem rodando, será uma aventura (mas faça revisão antes)


    lembre-se, rebocar o jeep.. pelo cambão ou não ..depende de qual carro irá puxa-lo, poder de força de motor.. frenagem

    eu ja reboquei o meu pelo cambão na cidade apenas... mas na hora de parar nos cruzamentos ou lombadas, principalmente em baixadas... era um sufoco... tinha q começar a reduzir 1 quadra ou mais antes...

    lembre disso.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Um amigo que se mudou aqui da Capital do RJ para Brasília agora em Janeiro de 2015 transportou via Cegonha a sua VTR por R$800,00 um preço bem conta visto a distância entre as cidades.

  • #27
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Um amigo que se mudou aqui da Capital do RJ para Brasília agora em Janeiro de 2015 transportou via Cegonha a sua VTR por R$800,00 um preço bem conta visto a distância entre as cidades.
    É de fato um preço razoavel

  • #28
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joao gabriel merrichelli Ver Post
    A algum tempo ando procurando um jeep para comprar.
    Tenho procurado jeeps meio baratos,inacabados,para terminar de reformar.
    Acho alguns,mais estão muito longe,tem alguns que chegam a estar a 700 km de mim.
    Como a distância é grande o frete sairia caro....
    Gostaria de saber se é permitido puxar no cambão.
    Andei dando uma olhada aqui no fórum,e cada um fala uma coisa.Uns dizem que pode,outros dizem que não...
    Enfim pode ou não pode ? Eis a questão...


    PS:Geralmente os jeeps estão com problema de documentação...

    Sim, é permitido puxar ou rebocar os veiculos com Cambão, o artigo 236 do CTB é bem especifico em dizer que é proibido o reboque de veiculos utilizando cabos FLEXIVEIS (Cordas, Correntes, Cabo de aço, etc.) Inclusive tem algumas lojas grandes de autopeças como AUTOZONE que vendem um Cambão de tubo de aço com um sistema de amortecimento (mola) para impedir o impacto no veiculo da frente, esse Cambão é certificado pelo INMETRO para uma determinada carga (peso do veiculo que está sendo rebocado).

    O Artigo 236 não cita nada a respeito de ir outra pessoa dirigindo o veiculo que está sendo rebocado, dessa maneira pode e deve ir um motorista no veiculo de traz.

    Agora lembrando o veiculo que está sendo rebocado DEVE ter a documentação e os itens de segurança em dia e respeitar como qualquer veiculo as leis de transito.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #29
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Essa questão realmente merece uma consulta ao denatran ,como disse o Raphael ,, o Pedro está certo ao falar do Art,236 ,sobre a proibição de rebocar com cabo flexível ,e no mesmo artigo não fala nada sobre cambão ou tow bar , se não fala nada ,então é porque pode. Mas a Resolução 197 no Art. 3º diz que " o fabricante do veiculo deve fazer constar no manual a capacidade de reboque do veiculo..." .Olhando por essa resolução ,meu carro por exemplo ,um Vw polo sedan, tem capacidade de reboque sem freio de 450 kg e com freio de 800 kg ,ou seja ,mesmo que eu fizesse um sistema para acionar os freios do Jeep ,eu não posso rebocar com o Polo ,pois ultrapassa a capacidade de reboque.
    Por isso que eu acho realmente que devemos "bombardear" o Denatran com um questionamento à esse respeito.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #30
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu já questionei quanto à verificar ou não a documentação do veículo que estiver sendo rebocado. Assim que responderem, aviso. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #31
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Willian, vc esta certo, e não e nem uma questão de lei, mas de física, o bom senso diz que o veículo que esta rebocando deve pesar 1x e meia o peso do veículo rebocado, por uma questão simples, o carro de trás vai empurrar o carro das frente em uma freiada mais brusca, fazendo um L e jogando o carro que esta puxando para fora da pista.

    Fora isso existe a questão dos componentes do veículo que não foram projetados para reboque de outro veículo, dessa maneira a sobrecarga vai fazer o veículo quebrar mais fácil.

    Existe um outro problema, o da tração, carros com tração dianteira como seu pólo vão perder aderência devido ao peso sobre o engate, fazendo ele patinar e não sair do lugar ( o carro empina a frente )

    Esse e um dos motivos que trailers maiores são fixados na caçamba da caminhonete sobre o eixo e não no engate.


    Fica a dica, puxar por alguns km e tranquilo, fazer uma viagem e bem diferente...

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus

  • #32
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa questão da capacidade máxima de reboque já inviabiliza a empreitada. Se o guarda quiser pode enquadrar na infração de exceder a capacidade máxima de carga do veículo (carga rebocada). A multa deve até ser mais barata do que um frete de plataforma, mas há a possibilidade de apreensão ou impedimento de seguir viagem.

  • #33
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    No towbar vai tranquilo o peso fica minimo pois vc está arrastando o outro veiculo e nao com o peso encima como no caso de uma carretinha.

    A lei é simples tem roda no chao precisa ter documento e iluminação, se vc for levar em uma carretinha basta provar que nao é roubado, e a carretinha ter documentos e iluminação

    Já puxei um willys com um vectra e foi tranquilo, deixei os pneus traseiro do vectra com 25 libras pra grudar bem no chao e os do jeep com 35 pra ficar bem leve, teve subidas que chegou a ir pra terceira e decidas ia na velocidades do caminhoes bem de boa.

    Mesmo que alguem te pegue na questao do peso se vc tiver em dois motoristas habilitados, larga o towbar e sai com os dois carros rodando, vai levar uma multa que acredito ser de leve a media mas nao vai ficar com os veiculos presos se os dois estiverem 100%, preste atenção nos pneus pra fora do paralama, motor que nao seja original e nao constar no doc, essas coisa pode dar rolo e prender o veiculo.






  • #34
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Atualizando o informe sobre rebocar veículo com cambão..
    Mudaram a lei ou tem alguma norma sobre o reboque por cambão...
    Dizem estar proibido... Qual a opinião dos amigos??
    Se alguém souber de alguma resolução sobre o assunto poderia esclarecer/
    Pois tem muitos guincheiros que dizem estar probido...
    Agradeço se alguem informar..

    antonio umino
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #35
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Fala Galera das info!!!

    Vou enfrentar essa empreitada agora em Julho... pretendo rodar 2.000 km ao todo puxando meu willys com a Cheroka.
    Acredito que pela capacidade de carga ela atenda, já que o jeep é leve... só me resta testar se o jeep vai obedecer o giro (ângulo de caster).

    Umino, acredito que não tenha mudado nada na lei, reboque só por cambão, nada flexível.


    Vamos que vamos!!!

    Pablo




    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Atualizando o informe sobre rebocar veículo com cambão..
    Mudaram a lei ou tem alguma norma sobre o reboque por cambão...
    Dizem estar proibido... Qual a opinião dos amigos??
    Se alguém souber de alguma resolução sobre o assunto poderia esclarecer/
    Pois tem muitos guincheiros que dizem estar probido...
    Agradeço se alguem informar..

    antonio umino
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #36
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Acho que estão trocando as bolas nessa discussão:

    - cambão é uma barra de ferro que une dois veículos para reboque em pequenos percursos até o socorro mecânico, portanto exige que tenha um piloto no veículo rebocado e por isso é proibido para percursos maiores

    - towbar é uma triângulo unindo 2 veículos e não exige piloto, portanto, o veículo rebocado se comporta como uma carretinha e é permitido para viagens longas, mas tem que ter iluminação acoplada ao veículo da frente

    Acho que é isso.

    []’s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade