x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Tópico: Como rebocar ?

  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Guilherme ,na legislação não há nada sobre a potencia ou capacidade do rebocador ,mas tem quer ser com cambão ou towbar ,e colocar a parte elétrica do carro de trás para funcionar conforme o rebocador(setas ,luz de freio ,etc) ,mas eu falo por experiência ,só um maluco puxaria um jeep com um carro de passeio ,corola ,Vectra ,etc ,pois em uma freada o jeep vai sair empurrando tudo e é acidente na certa ,um jeep pesa em torno de 1500kg e um carro de passeio em torno de 1300kg ,pode até rebocar por 3000 km sem problemas ,mas pode dar merda na primeira esquina .Com uma Defender 110 é outra historia ,pesa mais de duas toneladas ,uma Hilux ,L200 ,Amarok ,etc ,vá lá ,mas carro pequeno não ,basta ver no manual que a capacidade de reboque deles é em torno de 400 kg reboque sem freio e 800 kg reboque com freio(apenas uma média). Existem tópicos sobre como rebocar um jeep com segurança. Abç.
    WILLIAN

    Beleza bem esclarecedor , falei errado , meu cunhado rebocou com TOWBAR e não com CAMBÃO como falei . E sei tb que puxar com carro pequeno é suicídio , perguntei pq ele referiu ao reboque da foto e tem um UNO puxando, daí me assustei da intenção dele sem saber com qual carro que ele pretende puxar .

    Abraço

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Palmeiras de Goiás/GO
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Obrigado guilherme e willian

    Obrigado Guilherme e Willian. Coloquei a foto com o carro pequeno com o propósito de tirar a minha dúvida, pois tenho um VW FOX 1.6, e queria saber se poderia puxar com ele. Diante das explicações de vcs, eu já desisti dessa ideia. Estou achando caro "pro meu bolso" pagar R$ 2.500,00 para trazer o jeep que estou querendo comprar. Obrigado novamente.

  • #15
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Leva de caminhão....
    Tem muito caminhão que vai vasio buscar carga em goiás..melancia, farelo de trigo. etc.
    com certeza aí em sua região vc deve conhecer algum que faz o percurso. vai carregado e volta vasio.
    aí é só combinar com o motorista e logo está ai.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #16
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    RCOSTA69 ,dependendo de como o jeep estiver e a configuração de motor/cx ,já pensou em tirar um final de semana e busca-lo rodando ???? Um colega do jeep clube comprou um jeep em São bernardo ,saiu daqui do ES de ônibus e depois de fechar o negocio ,o ex dono perguntou como ia mandar o jeep para o ES ,ele respondeu ,andei no jeep senti confiança e vou rodando ,,,,,
    Gastou umas 16 horas ,e dá praticamente a mesma distância 915km ,o jeep era motor de opala 4cil ,a cx não lembro ,pneu acho que 31".Segundo ele o jeep veio bem pra caramba ,80 km/h tranquilo, na turma nós falávamos que ele já tinha feito a maior aventura de jeep da vida dele. Pense bem ,que não rode um dia direto ,mas um sábado e um domingo de dar tranquilo .E deve gastar uns 500 reais de combustível .Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #17
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    RCOSTA69 ,dependendo de como o jeep estiver e a configuração de motor/cx ,já pensou em tirar um final de semana e busca-lo rodando ???? Um colega do jeep clube comprou um jeep em São bernardo ,saiu daqui do ES de ônibus e depois de fechar o negocio ,o ex dono perguntou como ia mandar o jeep para o ES ,ele respondeu ,andei no jeep senti confiança e vou rodando ,,,,,
    Gastou umas 16 horas ,e dá praticamente a mesma distância 915km ,o jeep era motor de opala 4cil ,a cx não lembro ,pneu acho que 31".Segundo ele o jeep veio bem pra caramba ,80 km/h tranquilo, na turma nós falávamos que ele já tinha feito a maior aventura de jeep da vida dele. Pense bem ,que não rode um dia direto ,mas um sábado e um domingo de dar tranquilo .E deve gastar uns 500 reais de combustível .Abç.
    Com certeza , eu faria como sugeriu o amigo Willian Rocha...

  • #18
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Vem rodando na maciota e seja feliz!
    Meu primeiro Jeep comprei dias depois de fazer 18 anos e rodei de cara 800 km, a maioria pela Fernão Dias ainda com pista simples.
    Com 1 cilindro falhando pacas e freio dianteiro direito isolado!! Meio insano pensar nisso hj em dia, mas foi uma bela aventura!

    []'s e boa viagem!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RCOSTA69

    Taí um montão de boas opções mas a mais fácil é de pegar um caminhão vazio , ele vai te cobrar no máximo 500 pratas , o pessoal daqui de Campos-RJ que compra carros de leilão em SP trazem nas cegonhas vazias e pagam em torno de 250 pratas por carro , é lucro certo para os motoristas que são empregados e ganham este bico para eles .

  • #20
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Guilherme ,essa é uma boa opção ,mas tem que lembrar que eles estão fazendo um bico, se a carreta tombar ,o carro for roubado ,ou pegar fogo (estou parecendo o amigo da onça né, rsrsrsrs) ,não tem seguro ,o prejuízo é certo .Na nossa turma quando o passeio é longe ,já fretamos cegonha para levar os jeeps ,mas pela empresa com seguro ,tudo certinho ,e a ultima vez em um trajeto de 160 km mais retorno(320 km) ficou em 230,00 reais por jeep ,carreta com 8 jeeps ,se fossem 7 ,seria rateado pelos 7 ,ficou em 1850,00 reais.Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #21
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Puxar no cambão,pode ou não pode ?

    A algum tempo ando procurando um jeep para comprar.
    Tenho procurado jeeps meio baratos,inacabados,para terminar de reformar.
    Acho alguns,mais estão muito longe,tem alguns que chegam a estar a 700 km de mim.
    Como a distância é grande o frete sairia caro....
    Gostaria de saber se é permitido puxar no cambão.
    Andei dando uma olhada aqui no fórum,e cada um fala uma coisa.Uns dizem que pode,outros dizem que não...
    Enfim pode ou não pode ? Eis a questão...


    PS:Geralmente os jeeps estão com problema de documentação...
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

  • #22
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    pode rebocar no TOWBAR (formato de Y )[não no cambão - formato I ], pois no veículo rebocado não pode haver ninguem.
    Se o carro vai rodando [seja com 1, 2, 3 ou 4 rodas no chão], os puliça podem pedir o documento e eventualmente fazer a apreensão caso algo esteja errado.
    Tem que haver sinalização de setas, posição e freios no veiculo rebocado.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #23
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É uma discussão antiga. É a mesma situação de um guincho asa delta (daqueles antigos que puxavam os veículos arrastados) puxando um carro pela via. Ainda farei uma consulta expressa ao DENATRAN sobre tal questão. Mas enquanto isso, defenda a tese que o veículo não está sendo "conduzido" (que é a expressão usada no CTB) pela via. Faça uma extensão elétrica para iluminação e ligue na tomada de engate do seu carro para ficar sinalizado na traseira do veículo que está sendo rebocado, como o desnickado falou. O importante é a segurança. Para isso o melhor é usar uma carreta de reboque, seja daquelas que você sobe o veículo inteiro ou então daquelas que prende as rodas dianteiras. Acho mais fácil e viável que cambão para longas distâncias. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #24
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Já li alguma coisa a respeito, e a conclusão que cheguei é que se tem pneus no chão, é veículo trafegando pela via (ainda que não por meios próprios) e tem que ter documentos em dia. Se estiver sobre carreta ou caminhão, sem tocar na via, está sendo transportado como um produto qualquer, basta ter algo que comprove a origem, como uma NF de compra (caso de leilão), DUT de transferência, etc.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade