x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 108
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Não seja BURRO use o cinto

Campanha pelo uso OGRIGATÓRIO do cinto de segurança nas trilhas.

Existem vários tópicos falando sore o assunto, alguns pecam por inexperiência, outros por excesso de confiança. Eu diria que os 2 podem ser chamados de BURROS. Qtos exemplos precisaremos para q todos acreditem??? Todos saem final de semana para se dvertir mas esquecem que podem NÃO VOLTAR. Foi o caso do nosso amigo Gilvan Costa, que faleceu hoje, por não usar o cinto de segurança. A gaiola ficou intacta, apenas suspensão foi danificada.

Proponho uma campanha pelo uso OBRIGATÓRO do cinto desegurança nas trilhas. Como faremos isso??? Simples, nós mesmos vamos obrigar aos nossos amigos jipeiros que usen o cinto. Se o sujeito insistir em não usar, este deve ser excuído da turma e passeios. Se cada um fizer sua parte, não precisaremos de outro exemplo como a tragédia ocorrida com nosso amigo gilvan.

E digo mais, já vi monte de jipe rodando sem a mínima condiçã ode segurança. Antes de pensar no para-choque bonitinho, no guincho, nos pneus de trlha, pensem na VIDA. JIPE é diversão, mas não é brinquedo.

NÃO SEJA BURRO, USE O CINTO.

[]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu era BURRO e não usava cinto.Depois de me machucar passei a usar.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post

Existem vários tópicos falando sore o assunto, alguns pecam por inexperiência, outros por excesso de confiança. Eu diria que os 2 podem ser chamados de BURROS. Qtos exemplos precisaremos para q todos acreditem??? Todos saem final de semana para se dvertir mas esquecem que podem NÃO VOLTAR. Foi o caso do nosso amigo Gilvan Costa, que faleceu hoje, por não usar o cinto de segurança. A gaiola ficou intacta, apenas suspensão foi danificada.

Proponho uma campanha pelo uso OBRIGATÓRO do cinto desegurança nas trilhas. Como faremos isso??? Simples, nós mesmos vamos obrigar aos nossos amigos jipeiros que usen o cinto. Se o sujeito insistir em não usar, este deve ser excuído da turma e passeios. Se cada um fizer sua parte, não precisaremos de outro exemplo como a tragédia ocorrida com nosso amigo gilvan.

E digo mais, já vi monte de jipe rodando sem a mínima condiçã ode segurança. Antes de pensar no para-choque bonitinho, no guincho, nos pneus de trlha, pensem na VIDA. JIPE é diversão, mas não é brinquedo.

[]´s
    Marcel,

O primeiro contato mais proximo que eu tive com o Gilvan foi quando fizemos a Galopeira noturna com mais uns 30 jipes, lembro que no ponto de partida numa padaria em Sabará, ele fez um discurso antes da trilha e a maior preocupação dele foi com a segurança, ele pecava pelo excesso de zelo, pelos conselhos que dava com respeito a segurança do passeio a ponto de tornar-se um chato.
    Não estava neste domingo fatidico com ele, embora ache que o seu alerta seja valido, o Gilvan pode ter descuidado de um item basico, mas sei que a grande preocupação dele com a segurança imperava sobre qualquer descuido.
    Considero o incidente uma Fatalidade inesplicavel.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Marcel, pode contar comigo nessa campanha!

Não posso mentir, mas eu também não usava cinto em curtos períodos. Passei a usar quando fui descer uma ladeira numa trilha no meu Jeep e eu estava sem cinto, pois era 'só descer a ladeira'. Acontece que nela tinha um buraco fundo, onde a roda dianteira esquerda caiu, e a traseira direita foi pro ar a mais de 1 metro de altura. Se eu tombasse, aconteceria o que aconteceu com o Gilvan. Só não fui naquele dia porque não era a minha vez.

Agora, hoje mesmo fui num lote ao lado de casa, um lote vago, que ninguém dá nada por ele. Estava de cinto, onde outra pessoa, nas mesmas condições, não usaria, ou achariam que era bobagem o uso do mesmo!!

É com uma triste história dessa que a gente ACORDA, e toma noção do PERIGO. Da BURRICE que cometemos e não ligamos. Enfim, com o fato acontecido com o Gilvan, fica a lição a todos!!!

Abraços
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Apoio completamente essa campanha!

Devo a minha vida ao cinto de segurança.

[]'s

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Marcel: Já tivemos incidentes e acidentes por falta do uso do cinto (não tão graves como esse) e adotamos o "uso obrigatório do cinto" como técnica de condução, juntamente com o "fechar janelas ou vidros ao transpôr". Vc está coberto de razão e pode contar comigo para a campanha. Meu irmão costuma dizer que a grande maioria dos "destemidos que passam em qualquer lugar" só o fazem porque não possuem conhecimento suficiente do risco que estão correndo.

P.S.: Ô Fernando: Tenho certeza que o Marcel não quiz atribuir displicência ao Gilvan e sim, justamente por querer-lhe muito bem, evitar outras tragédias do tipo.

[ ]'s solidários

Banido
    Entrada
    05/11/2006

[]´s
    Marcel veio em boa hora a sua observação "Usar o cinto em qquer situação" ,o Gilvan talvez em seu afã esqueceu de colocar o cinto e isso foi fatal para ele, devemos ter paciência e sabedoria nessa hora, pois isso pode nos prejudicar e muito , e lembrarmos como foi fatal para nosso amigo Gilvan e muitos outros .Parabens pela sua iniciativa Marcel.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation

Foi aqui meu apoio total sobre essa iniciativa!!! sou um cara q nao ando de carro sem cinto! Ja vi muitos ferimentos por falta de uso dele! Mas como ah sempre o momento de decuido neh, fica meu arrependimento. E meu relato

Na trilha de Palmares do Sul q aconteceu no dia 26/05/07 fui de carona com um amigo no willys dele, no deslocamento para o almoço numa estradad e chão nosso jipe perdeu a roda dianteira esquerda ( quebrou os parafuso do munhao) e pedemos a roda dianteira, o nosso jipe capotou de frente a uns 60km/h, foi muito rapido! impossivel de ser contornado como todo o acidente! estavamos em 4 pessoa , sendo uma um criança de 5 anos, q estava atras segura, junto com o outro rapaz. O motorista (Meia) e eu q estavamos na frente sem cintos fomos arremessado pra fora do jipe na capotagem q nos causo diverso cortes e lesoes, em q o Meia pasou 15 dias internado no HPS com varias cirurgia no rosto pra contrução dos ossos quebrados no rosto e limpeza de um corte q levou mais de 70 pontos na kbça! E eu com cortes na kbça alguns pontos e um rompimento dos ligamentos no pe esquerdo! Voltei a caminhar nessa quita pessoal antes! Tudo por um falta de atençao! de um segundo!
    Entao galera! USEM O CINTO DE SEGURANÇA SEMPRE!!!!

Do acontecido comigo graça a deus nao foi nda!! nda!! poderiamos ter perdido muitas vidas e uma diversão! To postando umas fotos pra vcs terem noção do acidente e que as imagem sirva de alerta para isso!

[]'s

Henrique Josino
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilha-palmares-020.jpg   -trilha-palmares-014.jpg   -trilha-palmares-013.jpg   -trilha-palmares-010.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Galera e Marcel meu total apoio !

Ps: Não sei c alguem daqui do forum estava em Apiai (SP) este ano, mas um colega nosso de apenas 19 anos residente em Piraju (SP) veio a falecer devido a um acidente parecido com o do Gilvan, o Jeep caiu em um barranco de uns 11 metros e o motorista infelizmente estava sem cinto, foi jogado para fora e esmagado pelo Jeep, seu acompanhante, e dono do Jeep, estava com o cinto e nada sofreu.

Abraços tristes a todos.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Infelizmente, só depois de ter sofrido um acidente a alguns anos atrás onde tive várias fraturas, sendo que algumas deixaram sequelas até hoje, é que aprendi a usar o cinto de segurança.

Hoje, uso sempre o cinto na cidade, na estrada e principalmente na trilha, mesmo em pequenos deslocamentos.

É isso aí Marcel, boa iniciativa.

[]´s

Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    "Use sempre o cinto de segurança... E garanta sempre novas aventuras!"

"Jipe e jipeiro: unidos pelo cinto!"

Totalmente de acordo com a Campanha pelo Uso Obrigatório do Cinto de segurança nas trilhas!

Abraços a todos!

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

[]´s
    Apoiado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem