x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Vistoria anual obrigatória.

Pessoal.....

Ouvi dizer que apatir do ano que vem todos os veículos serão obrigados a fazer vistoria cada vez que se faz os documentos e não mas apenas quando fazemos a transferência. O pior de tudo é que parece que eles serão extremamente rigidos quanto a modificações no veículo: Motor, suspensão, luzes, tamanho do conjunto pneu + roda etc.. Imaginem agora nós jipeiros chegando lá com nosso brinquedinhos, com outro motor, pneus enormes, suspênsão toda modificada...
    Oque será de nós???? Os veículos que não estiverem dentro das conformindades serão recolhidos multados e só poderão circular novamente quando estiver sem essas adaptações????? Sinceramente acho que vou perder meu sono pois montei meu jeep sem pensar em vistoria porque vender-lo nunca me passou pela cabeça, mas agora estou muito preocupado.
    Será que alguem aí tem maior conhecimento nos assunto e que posso verificar sobre a veracidade dessa informação????

[]'s desesperados.

Visitante
    Bem,

Ai no Sul eu não sei, mas aqui no Ceará eu conheço um despachante que faz tudo para mim...inclusive vistoria, heh.

Transferi dois carros sem nem mesmo ter pisado no Detran, inclusive o Samurai quando ele tava parado

[]s

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Bem,

Ai no Sul eu não sei, mas aqui no Ceará eu conheço um despachante que faz tudo para mim...inclusive vistoria, heh.

Transferi dois carros sem nem mesmo ter pisado no Detran, inclusive o Samurai quando ele tava parado

[]s

Sim... mas essa lei vai entrar em vigor em janeiro do ano que vem parece, daí as coisas serão muito mais rígidas.

Pessoal

Não se assustem. O pessoal do Rio já passa por essa vistoria, onde são verificados o nível de poluição e todo os sistemas do veículo (elétrico, de freios, de suspensão, de escape) e... os jeeps passam. é só estar em bom estado de conservação além de possuir os itens de segurança obrigatórios (macaco, triângulo e extintor).

O escória passou na boa (ele é licenciado no RJ)

[]'s tranquilos

Aki no Rio a vistoria jah eh obrigatoria a uns 7 anos.... esse ano (o primeiro da Enterprise comigo) passei com louvor... mas depende do posto tam alguns q o cara quase nao olha nada, tem outros.... q dah vontate de mandar o cara a m&¨$%¨&... por exemplo assim q comprei o carro coloquei os BF AT, quando fui fazer a vistoria ainda tinha a faixa azul de pneu novo, não q o cara nao foi medir o sulco........

[]´s com orgulho da Enterprise
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Aki no Rio a vistoria jah eh obrigatoria a uns 7 anos.... esse ano (o primeiro da Enterprise comigo) passei com louvor... mas depende do posto tam alguns q o cara quase nao olha nada, tem outros.... q dah vontate de mandar o cara a m&¨$%¨&... por exemplo assim q comprei o carro coloquei os BF AT, quando fui fazer a vistoria ainda tinha a faixa azul de pneu novo, não q o cara nao foi medir o sulco........
    Meu Jeep foi reprovado com uma lista enorme de não conformidades, achei um absurdo eles reclamarem das pequenas modificações que fiz hahahaha....
    Tive que transferir para Petropolis onde a vistoria ainda não chegou ou pelo menos meu despachante la resolve isso.

Abraços com documento 2004,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Minha esperança é que como aqui a cidade é pequena talvez os jeeps passem mais facil... senão vai dar um rebosteio enorme... ninguem por aqui tem jeep original e olha que tem jeep pra cara#$@$#

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

vistoria

Fala Gente...

Quanto a cidade pequena não ter vistoria ou serem mais lerdas pra ter, isso é mito.

Aqui na minha cidade, no interior de minas, pequena, já tem um Centro de Inspeção Veicular.

Não passa nada.... só que o dono gosta de grana, e ele tem uma oficina do lado do centro de inspeção. Então é reprovado o carro æ ele chega e fala pra vc... "ó.. num passou por causa do parafuso tal... eu tenho ali na minha oficina, custa 15 reais, coloca lá... vc já está aqui mesmo, e colocando seu carro é licenciado."

Vc vai lá, coloca o tal parafuso e nào é que é verdade... seu carro sai licenciado de lá...

Detalhe, o centro de inspeção é fora da cidade, longe... estratégicamente montado para isso....

Então por aqui eu não estou preocupado ainda nào.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Quando falo sobre cidade pequena me refiro a algo desse tipo: O pessoal se conhece tudo, daí tu pode conhecer o cara da vistoria, ou conhecer alguem que conheça o cara da vistória e por aí vai.. quando comprei meu jeep transferi meu jeep ele tava com motor AP, mas conhecia o cara... ele so olhou os negócios pagos e me liberou hehehehe 8) 8)

Visitante

Re: vistoria

Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente...

Quanto a cidade pequena não ter vistoria ou serem mais lerdas pra ter, isso é mito.

Aqui na minha cidade, no interior de minas, pequena, já tem um Centro de Inspeção Veicular.

Não passa nada.... só que o dono gosta de grana, e ele tem uma oficina do lado do centro de inspeção. Então é reprovado o carro æ ele chega e fala pra vc... "ó.. num passou por causa do parafuso tal... eu tenho ali na minha oficina, custa 15 reais, coloca lá... vc já está aqui mesmo, e colocando seu carro é licenciado."

Vc vai lá, coloca o tal parafuso e nào é que é verdade... seu carro sai licenciado de lá...

Detalhe, o centro de inspeção é fora da cidade, longe... estratégicamente montado para isso....

Então por aqui eu não estou preocupado ainda nào.

[]'s

Eugênio
    O problema é quando não é o parafuso que ta irregular, e se for a suspensão e o motor todo? Se o cara nao for com a tua cara ai voce vai ter que desembolsar uma grana boa para licenciar, heh.

Infelizmente no Brasil é tudo assim mesmo, com grana você consegue o que quiser.

“A corrupção começa no cafezinho”. [Millôr Fernandes]

Para ler um pouco mais sobre este "aspecto da cultura" que a maioria acha benigno, até charmoso........

http://www.sescsp.org.br/sesc/revist...0&Artigo_ID=96

Pode chamar a minha postura moralista se quiser, maaaaaaaassssssss......

Fico sem licenciar o jipe mas não pago propina......

Abraços não fazendo parte disso nem f$dendo,

O problema é que só de pensar em perder meu VERDÃO eu fico maluco, parece que é o mesmo que perder um grande amigo. Uma vez ele foi guinchado porque ultrapassei uma viatura da políca, e eles sismaram que eu tava fazendo manobra perigosa. Ganhei uma multa, minha carteira retidida e o Jeep foi embora em cima do caminhão, a lembraça de ver aqueles policias porcos sentados nele me deixa revoltado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem