Seu problema é muito fácil de resolver!!!
É só voce usar 2% a menos de pressão nos pneus traseiros em relação aos dianteiros, ou simplesmente retirar o cardan dianteiro.
Na segunda opção vc vai poder inclusive rodar em 4x4 o tempo todo!
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
o aviso é para não aumentar em mais de 3% OS QUATRO, por diminuir a eficiencia do freios...
Se vc colocar pneus diferentes em 2% no eixo dianteiro em relação ao traseiro, e andar em superfície com aderencia, algo vai ter q ceder... ou cardã, ou homo (no vitara), ou tcase... ou se tiver sorte os pneus...
Ontem eu tava conversando com um cara q tem ranger: ele tava com pneus carecões e comprou só um par. Ligava a 4x4 e andava reto no asfalto e em uns metros o carro simplesmente parava, como freiado... apenas com a diferença de pneus novos para velhos! Colocou os 4 novos e tudo se resolveu...
Que nada. Sérgio. O carro do Leoula é especial e consegue compensar esta diferença, mais até. Igual o Velocicarniça, cada vez mais supreende o quanto é capaz..............
Léo, meu fio, pense assim......... Se que é difícil, mas concentre.......
Com 2% de diferença, para cada 100 rotações do pneu maior, o pneu menor girará 102 vezes. Será que tem algo no drivetrain do seu Suzuki que consegue compensar 720 graus de rotação a cada 220 metros???
Que nada. Sérgio. O carro do Leoula é especial e consegue compensar esta diferença, mais até. Igual o Velocicarniça, cada vez mais supreende o quanto é capaz..............
Léo, meu fio, pense assim......... Se que é difícil, mas concentre.......
Com 2% de diferença, para cada 100 rotações do pneu maior, o pneu menor girará 102 vezes. Será que tem algo no drivetrain do seu Suzuki que consegue compensar 720 graus de rotação a cada 220 metros???
Bill,
Pneu descalibrado tb não pode gerar uma diferença dessa? (é sério)
Num carro praticamente não usado 4x4, somente na terra e último caso mesmo, essa diferença não pode ser compensada pela derapagem em terrenos menos firmes?
Não quer dizer que vá usar isso, mas lembro do Tanurri escrever algo sobre diferença de até 2% em coroa e pinhão, sem problemas, uma vez que nunca os pneus serão exatamente iguais.
Sim, pneus de calibragem diferentes também traz este efeito. E também é vero que uso em terreno de baixa aderência faz com que tudo isso tenha menos importância. Mas a utilização de diâmetros diferentes vai forçar o drivetrain, não tem como........
Repito aqui algo que já te falei em conversas sobre a tua carniça de RC............
Tem tanta coisa, mas tanta coisa que dá errado com nossos veículos sem a gente saber, você teria coragem de montar algo errado, SABENDO que está errado??