vá de 3k e seja feliz vc pode perder um pouco de comforto na estrada ( não muito ) mas o que eses pneus são bons no barro compensa
e não tem essa de porcaria de recachutado quem fala isso não conheçe os 3k
[]´s achando pneus Mtr bons pro asfalto
"o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas .. Troller 3.0 pra passeios e dia a dia Discovery 4 da Esposa
nao tenho nada contra e nem quero ter..
apenas acho q recauchutado nao eh seguro.
"A partir do dia primeiro de julho de 2006, todos os pneus reformados destinados a automóveis, camionetas e caminhonetes também terão que ser certificados. Isso significa que não será permitida a comercialização de pneus reformados sem a marca do Inmetro" http://www.inmetro.gov.br/imprensa/r...pneusrefor.asp
Eduardo,
O pneu ideal depende do uso.
Se é pra trilha descarte o MTR.
Se é pra asfalto descarte o 3K.
Faça sua escolha e seja feliz.
Tenho no São Bernardo os frontieiras e uso ele todos os dias na cidade, e não vibra não. Tá bom, não vibra muito...
Veja os pneus do Marilson, tenho um colega que usa e diz que é o bicho!!! E vai bem também no asfalto... não que nem os MTR, mas na trilha você vai esquecer o que sofreu no asfalto. Fazem uma baita diferença!!!
E quanto ao problema de pneu recauchutado ou remanufaturado... bem, eu não usaria em carros de passeio que andam a velocidades superiores a 120Km/h, mas em jipes não vejo problema.
Tenho uma Ranger 4x4, com os Goodyear MTR 33X12,5X15. Não é para trilha, mas pega alguns barrinhos. Se sai bem nestas situações, porém em velocidade alta, 130, 140 KM/H ronca bastante (não vibra, só ronca). É muito macio. É um ótimo pneu para esta utilização.
No jeep, tenho os frontiera recapados, 255 x 15, é um ótimo pneu para trilha, não gasta na cidade e não ronca em velocidades mais altas (100 km/h). Tenho pneus recapados fazem já mais de 10 anos e não posso reclamar, até hoje furei apenas dois pneus, um por estar quase careca e outro por pedra. Não tenho nada contra os recapados, muito pelo contrário, pela relação custo benefício.
Se for para trilha, principalmente, na lama esqueça o MT/R . Muitos falam bem desses pneus. Mais eu não compro nunca mais eles. Não gostei. Os pneus não são bons na lama, e o desgaste no asfalto esta sendo muito rápido. Mais isso é minha opinião pessoal.
Pneus montados tem limite de velocidade de 90 km/h, na trilha não tem comparação, são bem superiores, os que chegam mais próximos dos 3K e demais, aqui no Brasil são os maxxis.
Mesmo os General Graber tem performance no barro superior ao Goodyear, porem tem a lateral muito fina e rasgam com certa facilidade.
A foto que vc postou no começo do tópico não eh de um MT/R...
Se eu não me engano é de um SRT
Para trilha, nem pense, vai de 3k, ou o marisco pneus mesmo, o desenho é muito mais agressivo...
Uso o MT/R na cherokee, e usava no troller, no asfalto ele é o que faz mais barulho dos Muds, comparando com o BF mud, e o general grabber, ja usei todos, e o barulho do MT/R é o mais escandaloso...
Eu só uso ele, pois foi o que veio no carro...
Sem duvida se tivesse que comprar iria de MAXXIS ou algum Recapado de desenho agressivo...
A informação que tenho é justamente o contrario, que os MTR são os Muds mais silenciosos.
Voce não esta comparando pneus diferentes em veiculos diferentes?
Pois na Cherokee que é silenciona o barulho do pneu se sobresai, coisa que não acontece numa toyota por exemplo.