x
Convex Datacenter
Página 50 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1311
  • #589
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    opa!! bem lembrado.. a barra do Sandro... eu nao havia reparado direito e pensei que era ball joint... mas agora ví que nao...

    pois bem... a minha barra vai ter um diametro INTERNO de 19mm, entao se eu comprar um pafuso de 18mm e soldar a cabeca numa ponta da barra e na outra uma porca vai ficar como essa do Sandro...

    dai outra duvida... um parafuso de 18mm aguentará o exforco ? e qual tipo de aco deve ser o parafuso/porca ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #590
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    opa!! bem lembrado.. a barra do Sandro... eu nao havia reparado direito e pensei que era ball joint... mas agora ví que nao...

    pois bem... a minha barra vai ter um diametro INTERNO de 19mm, entao se eu comprar um pafuso de 18mm e soldar a cabeca numa ponta da barra e na outra uma porca vai ficar como essa do Sandro...

    dai outra duvida... um parafuso de 18mm aguentará o exforco ? e qual tipo de aco deve ser o parafuso/porca ?

    T+
    Fabiano, quanto ao material da barra...depende do formato dela.

    Se ela for curva, como a do Sandro, tipo um "S", deve ser um material muito resistente para não fazer o efeito mola, gerando instabilidade, de preferencia
    uma peça em aço massiço, ou tubo mecânico de parede bem grossa,
    no mínimo uns 5mm.
    Se ela vai trabalhar em um angulo reto, pode ser um pouco mais leve,
    neste caso pode ser um tubo de ferro mesmo, com parede de 3 a 4mm.

    Quanto ao parafuso, ou rosca, que vai usar pode ser em aço 8.8 mesmo
    e se for em 18mm vai ser suficiente.
    Lermbre-se, que se você conseguir um tubo maior que a rosca e de parede mais grossa, poderá abrir a rosta direto nele, qualquer tornero faz isso para você baratinho, sendo na ponta rosca direita e na barra, rosca esquerda, como a regulagem da barra de direção, lembra???.

    Não esqueça de uma pega no meio para encaixar uma chave e rodar, que pode ser uma porca soldada bem no meio da rosca e uma contra porca
    de cada lado para travar, uma vez que a regulagem esteja perfeita.

    Nas duas pontas fixas, buchas de Poliuretano...e ta pronta a sua nova barra!!!

    Porem não precisa exageros, pois o Samurai é um carro leve, não esqueça.

    Só uma coisa! O seu Samurai está com molas Helicoidais???

  • #591
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gilvan,

    Aproveitando sua deixa em relação a peças usadas, me indica um desmanche aí em Bh onde eu possa conseguir um motor diesel maxion S4T Plus e uma bomba de direção do opala moderno?

    Se souber de alguem de cabeça, me passe o contato por faor.

    Abraços monstruosos...

  • #592
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Gilvan..

    a minha barra vai ser reta...
    os tubos eu já tenho, sao mecanicos com parede de 3,5mm

    como ele tem diamentro interno de 19mm, para que eu pudesse fazer rosca nele, entao eu deveria usar um parafuso de 20mm certo ? ou seja.. 1mm de fio de rosca e porcas soldada nas extremidades e contra-porca...

    valeu as dicas ae..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #593
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Gilvan,

    Aproveitando sua deixa em relação a peças usadas, me indica um desmanche aí em Bh onde eu possa conseguir um motor diesel maxion S4T Plus e uma bomba de direção do opala moderno?

    Se souber de alguem de cabeça, me passe o contato por faor.

    Abraços monstruosos...
    'Carlos... O motor vodê vai encontrar com o cara que me vendeu a mecânica atual do Monster, Marinho, ligue: 0xx31-3498.1066
    Ele só mexe com desmanche de pick ups e caminhões e só trabalha com peças de boa procedencia, com nota fiscal e coisa e tal!!!.
    Se ele não tiver... com certeza sabe quem tem!!!

    Quanto a bomba de direção do opala mais novo, eu ví uma dessas na Desvebras, fala la com o Toninho, ou o filho dele, acho que se chama Felipe,
    0xx31-3497.8944
    Se lá não tiver, de uma olhadinha nos ferros velhos da Pedro II, que voce dificilmente vai sair de la sem ele...Mas tem que bater um pouco de canela!!!

    Espero que você não esteja confundindo a Bomba do hidraulico, que gera presão de óleo, com o setor de direção, que fica lá embaixo conectado as barras de direção...?!?!?! NÃO CONFUNDIU NÉ???

    Se confundiu... e se este setor for igual ao do omega,
    (Grandes possibilidades) meu mecânico o Ivan Miranda tem um novinho e revisado para vender baratinho.
    liga pra ele: 0xx31-9194.8725.
    Este setor é muito usado na adaptação de direção hidraulica nos Willys
    e a peça está zerada, pois ele comprou para colocar no carro dele e no final acabou não usando...Quem quiser liga pra ele!!! 0xx31-9194.8725.


    Boa sorte!!!

  • #594
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Gilvan..

    a minha barra vai ser reta...
    os tubos eu já tenho, sao mecanicos com parede de 3,5mm

    como ele tem diamentro interno de 19mm, para que eu pudesse fazer rosca nele, entao eu deveria usar um parafuso de 20mm certo ? ou seja.. 1mm de fio de rosca e porcas soldada nas extremidades e contra-porca...

    valeu as dicas ae..

    T+

    Fabiano, se você vai abrir rosca no tubo, não entendi porque soldar porcas nas extremidades?!?!?!?
    Se a rosca já existe no tubo, você só precisa da contra porca para travar, depois de regular.

    Você vai soldar uma porca apenas no meio da peça de rosca, para oferecer uma pega para a chave ao regular a barra...Entendeu!!!

    Ou eu não entendi direito a sua intenção..................
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -exemplo.jpg  

  • #595
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gilvan,

    O setor eu tenho um do opala (senão me engano o mesmo do omega). O que eu preciso é da bomba mesmo.

    Valeu pelas dicas!

  • #596
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Marcel,

    Me explica uma coisa, como que o Gilvan colocou uma cruzeta de 38mm de copinho e voce não conseguiu colocar uma de 35 mm no seu Rockbone?

    Voce se lembra que eu insisti antes do Franco montar seu eixo para usar o padrão do D60 que é 35mm pois assim poderia usar cruzetas especiais como CTM ou OX no futuro. Pois é, agora o Gilvan fez caber uma de 38mm, como pode isso? Será que os munhões do Rockbone são menores que os que o Gilvan usou?

    Franco,

    Voce sabia que existiam esses munhões de F4000 antes de fazer o 1o Rockbone? Deve ser beeeeeeeeeeeem mais barato fazer com eles, certo?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #597
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Gilvan,

    O setor eu tenho um do opala (senão me engano o mesmo do omega). O que eu preciso é da bomba mesmo.

    Valeu pelas dicas!
    Carlos...Vai aí então mais uma dica!
    Não sei em que você vai adaptar esta direção,
    mas eu uso exatamente este setor em meu carro e ele funciona perfeitamente com a bomba do motor AP usada em toda a linha Santana, Gol,Golf e outros, que uso a 3 anos sem problema, encontrada como nota de 1 real em qualquer ferro velho ao custo médio de R$ 60.00.
    Ela da conta do recado perfeitamente, aliás, qualquer bomba de pelo menos 90 lbs de presão, devidamente adaptada vai funcionar bem com este setor.

    Confira as fotos dela instalado no motor anterior do Monster...
    Um forjadinho AP 2.2 equipado então com uma .50 e 2KG de prsão...
    eram mais 300 hp fácil...fácil!!! Pena o torque que não passava de 28Kgfm
    a mais de 4.000 rpm...Uma pena!!! Agora empurrava pra cacete!

    Bom trabalho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02518-menor.jpg   -dsc02515-menor.jpg  

  • #598
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Marcel,

    Me explica uma coisa, como que o Gilvan colocou uma cruzeta de 38mm de copinho e voce não conseguiu colocar uma de 35 mm no seu Rockbone?

    Voce se lembra que eu insisti antes do Franco montar seu eixo para usar o padrão do D60 que é 35mm pois assim poderia usar cruzetas especiais como CTM ou OX no futuro. Pois é, agora o Gilvan fez caber uma de 38mm, como pode isso? Será que os munhões do Rockbone são menores que os que o Gilvan usou?

    Franco,

    Voce sabia que existiam esses munhões de F4000 antes de fazer o 1o Rockbone? Deve ser beeeeeeeeeeeem mais barato fazer com eles, certo?

    Abraços,
    Sandro, naquela época o Marcel não teve um maluco como eu para sugerir esta possibilidade, ou dar uma idéia que podesse levar a esse raciocínio... E olha que ainda sobra bastante espaço!!!
    Agora muitos outros aqui do Forum já tem...E podem perfeitamente ter as suas próprias idéias e variações apartir deste mesmo tema e de quebra usando e abusando de suas dicas, do Bill, do próprio Marcel, Rogèrio, e tantos outros...

    Quanto ao preço... Neste eixo completo da F 4000 com a referencia, Modêlo-D60H na etiqueta, incluindo até o sistema de freio, ficou
    por exatamente R$ 1.200.00
    Devido a um rolamento folgado, fui obrigado a comprar um cubo novo
    na concessionária Jorlan Ford aqui de BH que me custou R$ 700,00.
    Custo total: R$ 1.900.00

    Agora imagine mandar este eixo da foto aí em baixo completinho
    para o franco, com uma bola completa de d44, somente para ele fazer as
    devidas adaptações de RLs e semi-eixos, usando de todo o seu conhecimento técnico... E ele já disse aqui mesmo neste tópico que pode fazer isso muito bem.

    Falta saber do Franco, mas tenho certeza que ficaria muito...muito mais barato e acessível a um numero maior de mortais pilotos!!!

    Em tempo:
    - 1 bola de diferencial D44 R$ 100.00,(Eu tenho 2 PARA QUEM QUISER) completa R$450.00.
    - Fabricação dos semi-eixos dianteiros, incluindo todo o material, cruzetas, flanges e as barras de aço 4340, e mão de obra, R$ 800.00

    Façam as contas!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04034-eixo-net.jpg   -dsc04069-eixo-net2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #599
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Gilvan / Marcel..

    onde consigo comprar terminal rotular a preco BOM aqui em BH ?
    preciso fazer duas novas barras Panhard p/ meu samurai e pretendo colocar terminal rotular em uma das pontas p/ ter um comprimento ajustavel..

    T+
    Qual medida vc tá precisando???

  • #600
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Gilvan,

    Agora que mudamos de assunto, vamos às questãns que estão martelando minha mente.

    Esse é o ponto fraco do seu semi-eixo. O que o Sandro falou lá no começo do tópico era exatamente isso. Não adianta fazer o semi-eixo de 38mm se vc vai reduzir ele pra 30 em algum ponto.

    Não entendi como vc fez o encaixe do semi-eixo nessa flange. É estriado, ou não??? Vc vai soldar??

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -semi-eixo.jpg   -semi-eixo2.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade