x
Convex Datacenter
Resultados 565 a 576 de 1311

Visão do Encadeamento

  • #1

    Question "Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...




    SÓ ENTRE NESTE TÓPICO SE VOCÊ CONCORDAR EM DIVIDIR SUAS
    BOAS IDÉIAS TAMBÉM.

    O PORQUE DESTE TÓPICO???

    Alô Amigos Foristas e apaixonados pelo Endurance Trial Rockcrowling no Brasil.
    Este tópico foi criado para dividir experiências, somar idéias e garimpar recursos técnicos e gambiarristicos, para tornar nossos carros cada vez melhores, mais fortes, resistentes e competentes tanto nas eventuais competições mais duras de Rockcrowling, quanto no Fora de Estrada verdadeiramente Rádical voltado ao puro lazer com a familia e amigos.

    Aqui pretendo, sem ressalvas, ou omissões e com a maior boa vontade e humildade, dividir minhas experiências e um poderoso UpGrade que estou fazendo em meu protótipo chamado Monster.
    E claro, abrir espaço para que outros colegas também coloquem aqui suas próprias experiências em adaptações e soluções inteligentes e baratas para seus carros, dividindo com a gente suas experiencias também.
    Sempre que possível divulgando as fontes onde encontraram as soluções, peças e tudo mais.

    O QUE É O MONSTER???
    www.monster4x4.com.br

    Um protótipo 4x4 idealizado em todos os detalhes por mim, projeto que
    começou a nascer em 2002.
    Creio ser este o primeiro protótipo estilo Rockcrowling do Brasil na época.
    Depois dele surgiu a cópia do Scorpion Americano de Paulo Pomelli, rebatizado de Hunter, em 2003 se não me engano.
    O Monster foi emplacado e começou a rodar em 2004, em Belo Horizonte-MG.

    Para construi-lo procurei e apresentei o projeto a algumas empresas especializadas, por último selecionei e contratei a empresa RB Off Road, especializada na fabricação de Autocross e engates para reboque para dar vída ao meu sonho.
    Todo o processo de fabricação foi supervisionado por mim, nos mínimos detalhes, com a acessória técnica do Engenheiro mecânico Raul Barbosa.
    ( www.rbreboques.com.br )

    UPGRADE TOTAL...AGORA É V6 e DANA 70!!!

    Estamos no Brasil do Real...Dos Danas 30,35,44 e raramente 46,
    que são verdadeiros eixos de vidro diante das exigências que nós Off Roaders
    mais Radicais lhes impomos em nossos carros, normamelte equipados com enormes pneus de grande poder de tração, completamente super dimencinados para estes fracos eixos disponíveis aqui no Brasil de forma mais comum.

    Para quem tem contas bancarias rechonchudas, ou muitos dolares em baixo do colchão, fica fácil importar todo o equipamento pesado que faz a diferença.
    Como por exemplo os eixos... que são os verdadeiros calcanhares de aquiles de nossos carros prepartados em qualquer nível e protótipos em geral.
    Principalmente o dianteiro!!!

    Mas para quem, como eu, é um trabalhador que depende de salário
    e alguns ganhos extras, fica dificil investir em uma preparação
    "Americana Dolarizada", por isso temos de dar nossos pulos e procurar nossas próprias soluções técnicas no mais baixo custo possível, para cada problema que surge em nossos carros.
    Garimpando muitas peças nos ferros velhos e tirando o sono de
    muitos torneiros, mecânicos e soldadores por aí.

    Na busca destas soluções, encontrei muitas opções interessantes e viáveis
    que apartir de agora vou dividir com os amigos deste Forum, que como eu buscam a melhora no desempenho de seus veículos 4x4 a custos razoáveis.

    MEU OBJETIVO...

    Meu único objetivo é ajudar e dividir experiências, sem polêmicas e apenas boas idéias, de todos que quiserem dar seus pitacos neste tópico,
    de preferência com muitas fotos e ilustrações, que é isso que nós queremos vêr.

    Espero sinceramente que este tópico seja um sucesso no Forum e ajude muita gente com boas idéias e bons recursos, vindos de muitas pessoas
    como eu, que tem boa vontade em ajudar.

    Na sequencia leiam:

    1 - Monster...Agora FORD V6 - 4.2/F250 - 39 Kgfm/2.400 rpm.

    2 - Tração bruta... Trasmissão ZF pesada e transferência 4X4 de Ranger.

    3 - Tração bruta 2... Eixos Dana 70 na dianteira e trazeira, pneus Creep Crowler 38.5x14.5 - 16

    4 - Dana 70, na dianteira??? Como fazer!!!

    5 - Adequação de entre eixos, ou melhor..."Entre Pneus"

    6 - Suspensão Race Runner Rockcrowling.


    Gilvan Costa
    www.sitedogilvan.hpg.com.br
    www.monster4x4.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01638-menor-net.jpg   -dsc01623-menor-net.jpg   -001-menor-net.jpg   -031-menor-net.jpg   -menor-net.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade