x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

KCT...

E eu que achava que não sossegava com meus jipes. Tudo bem que tô "só" há 06 anos na brincadeira, mas tem umas frotinhas ai pra trás consideráveis!!!

Vamos lá:

1 - CJ5 1969 "Eugênio" - Pneus 35" espaçadores de roda de aluminio, SPOA (um dos primeiros) RS9000, W12000, rodas com off-set especial, etc.

2 - CAMPER TD 4.2 "Maria Bonita" - Motor MWM Sprint 6cc, carroceria modificada, pneus 32" MTR

3 - Samurai 94 "Corisco" - Esse ficou só no projeto. Rodei 1 ano com ele e fui juntando as peças na garagem: Pneus 31" MudMax, ARB, XCrawler..... Nada disso foi montado..... infelizmente. O carrinho só não me deu mais de R$ 100,00 de manutenção

4 - Cherokee Sport 98 "Xeppa" - Originalzinha, exceto pelo GNV. Visitava mais postos de gasolina do que minha namorada.

5 - Troller T4 2003 "sem nome" - Bola da vez. To curtindo pacas o estilo esportivo aliado a um legitimo 4x4
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Bom eu tive um cj3-b 1952 que comprei em 91, reformei inteiro em 93 mudando a mecânica para ohc, câmbio de quatro marchas, freio a disco nas quatro, relação 9x44, não tinha o reclamar, andava bem e até que num bebia muito por causa do peso, usava no dia a dia e trilhas vendi em 95 recuperando meu investimeno e ainda recebendo um cj-5 1974 original bf 161 3 marchas, freio a tambor como parte do pagamento, que usei no dia a dia e em trilhas até 1998 (preciso scannear as fotos dele), quando comprei um samurai sj80 1997, que só me deu alegrias até 2002, e em 2003 comprei os pedaços de um cj-5 1962 que hoje estão se transformando em jeep...
    nas fotos: o samurai no raid da cantareira de 2001
    o "super quinze", que aliás, antes de ficar pronto, vai mudar de nome na oficinha...
    e o saudoso 52 (varejeira) na trilha do bonete;
    Abraços com saudades de todos eles...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual 4x4 tem e/ou jah teve ? e qual sua opiniao ?-sammi.jpg   Qual 4x4 tem e/ou jah teve ? e qual sua opiniao ?-jeep.jpg   Qual 4x4 tem e/ou jah teve ? e qual sua opiniao ?-varejeira.jpg  
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

1º. Niva 1991, original, foi o começo, não me deu dor de cabeça, mas eu mantinha a manutenção "ali" em cima da pinta, rodei tres anos com ele.

2º. Willys CJ 5 1972, adquirido do EB, reformei todinho, mas o custo benefício foi baixo, usava muito pouco, ficava muito tempo parado.

3º. Toy Band 1984, também reformei toda, essa me atende o dia todo, tanto que vendi o outro carro, usando-a para o dia a dia. mas também coloquei tudo que podia, AC, DH, etc, etc, esta sendo o melhor custo beneficio de todos

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Loras
    Esse tópico ajudaria muito aquelas pessoas que estão a procura de seu 4x4 ideal... portanto vou descrever melhor minhas viaturas!!!:i
    legal.... espero q esse topico possa ajudar alguem na hora de trocar de carro.
    eh melhor perguntar aqui do que para o vendedor q vai t vender o "melhor 4x4 do mundo"......rs

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    1° - CJ3 1953 Recuperei todinho, mas td mesmo, com eixos Dana 44, caixa 4 m, motor Opala 4 cil. Só deu alegria. Vendi por outras prioridades.
    2° - Engesa FI 86 Sonho realizado. Qdo comprei, fiquei muitas vezes empenhado, até solucionar todas as panes que o mecanico do antigo dono deixou(existe sim, aquele que faz meia boca, para o veículo retornar...). Depois, foi só curtição, até que resolvi fazer a lataria. Aí em seguida eu vendi, novamente por outras prioridades. Ele tinha capota rígida, motor Maxxion S4T, guincho Warn 9000, eixos Dana 44, AC, DH, pneu BF 33 zerados, isolamento termo-acústico, bancos Ômega... Usava para tudo: dia a dia, viagens, férias, trilhas leves, médias e pesadas. Como disse, td depende do mecanico. Depois que acertei td, fazia até trilha média sozinho, tamanha a confiança. Ah, e é um conforto só, muito macio, mesmo com calços 5 cm e pneu 33. Podem ver aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16849
    3° - Futuramente um Niva ou Javali ou JPX....Só para não ficar parado! Espero ter contribuído!

Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok, Vamos lá.
    Tive dois (2) CJ5 - Um 1978 com motor 1962, 6 'canecos' Willys Hurricane e Cx de 4 marchas com diferencial alongado. Não deixou a desejar nem em viagens (em estradas andava a 100Km /H, sereninho! ) e trilhas.
    O outro CJ foi um Ford 1978 Azul. Tenho saudades desse. Só partiu a coluna de direção, de resto foi muito bem.
    Um Niva 1992- tb acho ele injustiçado. Um bom jipe apesar da fragilidade da embreagem original e acabamento. Pelo menos comigo cansou de dar problemas. Cansei dele e parti para outra coisa MUUUUIto melhor..
    Um Samurai 1997 - O melhor de todos até agora, disparado! Rodei 100.000 Km sem um único pití ! O carro é truculento!
    Atualmente estou com um Jimny 2001/2002 - Conforto e agilidade on-road e nervoso fora de estrada (ainda estou testanto ele off-road). Me parece não deixar a desejar. Estou satisfeito.
    Hoje se eu trocasse por outro, pela terceira vez consecutiva, seria um SUZUKI. Abraço
    4X4 Brasil
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Todos carros do meu pai, mas eu curtia eles mais na trilha do que o velho...

1º Willys CJ5 62, compramos todo etrupiado, 6 cilindros, 3 marchas orginal, mas bonito de lata, pois a lata tinha sido feita pela malrboro para filmar este jipe nas dunas de natal para o malrboro adventure team... fizemos tudo, colocamos bancos concha, fizemos o cambio, motor, chassis, suspençao... TUDO!!!

2º Engesa 87 o PIU PIU, compramos depois que o antigo dono tinha feito a reforma, que tinha passado para diesel, no começo ja o pegamos com a t-case estourada, e achamos que ia ser um micão na nossa mão, ja estamos 3 anos com ele, logico gastou muito soh de manutençao pq de resto ja estava pronto... com ranchos, motor diesel, turbinado, guincho, pneu 33", gaiola, bancos concha, enfim tava prontinho...
    Agora só está a venda por motivo de saúde na familia...

3º Samurai 94, injetado, e mais uma vez pegamos todo ferrado, fizemos tudo, ateh o eixo estava empenado, feixes de mola quebrados e etc... depois de pronto, num aguentavamos mais andar naquele treco que pula pra caramba...
    trocamos no...

4º Troller 2000, gasolina ap 2000, ja pegamos bem ajeitadinho, com pneus 33", fizemos alguns acertos na suspençao, colocamos o kit gás, e ficamos uns 6 meses com o carro...

ai apareceu o...

5º Cherokee 98, com suspençao pro comp, eixos de troller 2005, com bloqueio dianteiro e traseiro, reduzida na t-case, e no diferencial, pneus 33", e outras coisinhas, a unica coisa que fizemos foi colocar o gas, algumas manutençoes.... agora podemos partir para mais alguns up-grades.... eh isso ai....

abraçoss

Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

E agora?!

Bom, agora, sugiro começar a escrever as 'Memórias de um Jipeiro', com direito a estatísticas, experiências pessoais, adaptações, soluções, dores de cabeça e tudo mais que se possa. Que tal? manda ver ! Um .DOC, um PDF, sei lá! vale !! vai ser útil pra muita gente ! Aproveita e assina em baixo. Abraço
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

O primeiro foi o Teimoso. Willys 66, tá comigo até hoje, vou amanhã pra trilha!!!

Não sei quem é mais teimoso, o jipe ou eu. Já me disseram um milhão de vezes prá eu trocar, mas eu continuo insistindo... com motor original, fundido em Taubaté em 1966.

Depois tive uma F-1000 4x4, cabine dupla, bancos de couro, pneus BF Mud Terrain 33".
    Eu amava minha F-1000!!! A única coisa que me incomodou nela foi o acionamento elétrico da tração e da reduzida. Não consegui consertar, depois de inúmeras tentativas. Acabei entregando na troca pela atual viatura, uma L-200 Savana, que eu estou gostando muito. Faço muitos passeios, sem limite de terreno. Areia, barro, campo, pedra, ela encara tudo quanto é coisa. O único problema é a falta de espaço interno.

Mas é que eu estava mal acostumado... na F-1000 eu tinha um sofá-cama no banco de trás. Sério, não é exagero! O encosto do banco traseiro rebatia, e virava uma cama de casal!!! A cabine dupla foi feita pela Cioatto de São Marcos, era muito espaçosa! Agora, na L-200, quem vai atrás fica bastante apertado...

tenho um cj5 1965
    e o que tenho a dizer sobre ele
    por mais coisas ruins que ja ouvi falarem sobre esse veiculo
    eu não troco ele por nada!
    só por outros veiculos de maior valor, pois dai vendo e monto um cj mais foda que o anterior hehe
    acho simplesmente animal
    tanto todo originalzinho, quando os mais monstruosos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem