x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Eu acho que quem se informa um pouco pode descobrir com alguma facilidade informações de quem esta vendendo se essa pessoa ou empresa faz negocios regularmente.
    Acho que um forum como esse é uma grande arma para o consumidor poder fazer a melhor escolha pelo melhor preço.
    Só que muito disso se perde com algumas regras.
    Eu não vejo problema nenhum se eu anunciar algum produto e outro no mesmo topico oferecer o mesmo produto ou algo similar por menos. Já que isso beneficia quem esta comprando. Mas isso aqui não é permitido.
    Outro ponto que acho ruim é que alguns fazem a maior bagunça num topico, escrevem besteira, etc e fica por isso mesmo.
    Acho que os moderadores, que algumas vezes até participam disso, não se tocam que isso prejudica a imagem do forum.
    E não consigo entender porque na maioria das vezes uma critica ou questionamento vira uma anarquia total.
    Quem vende pode ter problemas com fornecedores etc e tal, mas entendo que somente quem não tem competencia é que fica com nome ruim no mercado e 99% das vezes certamente por não falar a verdade.
    Já tive inumeros problemas, principalmente de prazo de entrega para clientes, e praticamente todos são absurdamente compreensivos desde que tenham uma resposta verdadeira a curto prazo.
    São ainda mais compreensivos quando falo que errei, esqueci, não deu tempo, etc.
    E quem vende se tem competencia certamente tem condições de esclarecer qualquer ocorrido.

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Raphael

Eu nào disse que qualquer um tem que pagar.O que eu falei foi que quem explora o forum comercialmente, vendendo habitualmente, deveria pagar ou ser anunciante.
    []'
    Voce assim pode estar prejudicando quem compra.
    Alguns produtos tem pouco valor, pouca margem e ou vende pouco aqui. Ai pode acabar prejudicando quem compra se quem vende considerar inviavel pagar.
    E de toda forma talvez ficasse fazendo varios cadastros para não ser um vendedor habitual.
    E como diferenciar quem participa ativamente ajudando em questões e não só vendendo como é meu caso, não vou poder mais ajudar?
    Meu caso é um exemplo, muitos me conhecem pois participo ativamente, alguns pode achar que vendo absurdos pelo forum (como já foi falado), mas não é verdade.
    Quando me foi proposto um anuncio aqui era totalmente inviavel, estaria pagando para vender aqui e era mais que pagavamos em anuncio em revista que dá um retorno tremendamente maior.
    Tanto que se voce reparar nem tenho mais aunciado produtos aqui, só quando rola assunto num topico em andamento.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Wallace
    Voce assim pode estar prejudicando quem compra.
    Alguns produtos tem pouco valor, pouca margem e ou vende pouco aqui. Ai pode acabar prejudicando quem compra se quem vende considerar inviavel pagar.
    E de toda forma talvez ficasse fazendo varios cadastros para não ser um vendedor habitual.
    E como diferenciar quem participa ativamente ajudando em questões e não só vendendo como é meu caso, não vou poder mais ajudar?
    Meu caso é um exemplo, muitos me conhecem pois participo ativamente, alguns pode achar que vendo absurdos pelo forum (como já foi falado), mas não é verdade.
    Quando me foi proposto um anuncio aqui era totalmente inviavel, estaria pagando para vender aqui e era mais que pagavamos em anuncio em revista que dá um retorno tremendamente maior.
    Tanto que se voce reparar nem tenho mais aunciado produtos aqui, só quando rola assunto num topico em andamento.
    Wallace
    Eu já comprei com vc e fiquei plenamente satisfeito.Concordo tb quando vc diz que participa ativamente do forum e ajuda a muito gente por aki.Sou testemunha disso tudo.
    Quando eu falo em pagar isso não quer dizer que tenha que ser caro.O que eu quero dizer é que uma taxa mesmo que simbolica, seria interessante se aliado a esse pagamento tivessemos um cadastro mais profundo para todos os vendedores habituais.Vc é uma pessoa extremamente conhecida no mundo off road e jamais iria "dar uma volta" em alguem.O que infelizmente não é o caso de outras pessoas.
    Uma pequena taxa e um CADASTRO inibiria um pouco a ação de trambiqueiros.

[ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Salve!!!
    E se tivessemos uma avaliação tipo a do Mercado Livre?
    Poderia ter o número total de negócios, quantos reprovados e quantos aprovados.
    Os compradores dariam o feed back para os moderadores ou alguém do forum incubido de atualizar as avaliações (Samukanvas? ).
    Os indícies poderiam ficar ao lado do nick de cada um ou no painel de controle, e uma informação seria dada no tópico "como comprar com segurança" fixo no classificados: "Sempre consulte a avaliação do vendedor em tal lugar".
    É uma idéia...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Como usuário, moderador e vendedor, gostaria de deixar aqui minha opinião.

Primeiro, estejam cientes de que os moderadores estão acompanhando esse tópico e discutindo em paralelo o que pode ser feito.

Quanto à cobrança sobre anúncios:
    Nunca foi o objetivo do fórum, onerar qualquer usuário, tanto na sua participação, como num enventual ou até mesmo habitual uso dos classificados. E é por isso que o fórum é desse tamanho hoje.
    Empresas que pagam por anúncios recebem o devido destaque, tendo a divulgação em banners. Estamos discutindo a possibilidade de dar destaque à certos anúncios mediante pagamento. Mas isso depende das possibilidades do novo sistema e claro, da decisão do Gustavo. A área comercial é de responsabilidade exclusiva dele.
    A Seção de Classificados, é somente um espaço disponível no Fórum, não um e-commerce ou Mercado Livre. O Fórum e seus administradores/moderadores não tem responsabilidade pelos negócios realizados. O Mercado Livre nem se compara, foi criado para fazer vendas e ganhar $$$ em cima dos usuários.

Quanto a criação de uma área só para empresas anunciantes (mediante pagamento):
    A idéia é boa e estou apoiando, mas se fosse hoje, teríamos somente uma meia-dúzia.
    Para que isso funcione, precisaríamos de outras opções de anúncios, com uma faixa variada de valores, atraindo assim mais empresas. Mas isso é com o Gustavo.

Quanto a criação de uma lista "negra" ou "branca":
    Num sistema de qualificação por pontos, como o Mercado Livre, até funcionaria. Mas o Fórum não tem esse objetivo e nem tem ferramentas para isso. Ainda nem "arredondamos" o novo sistema do Fórum, imagine tentar montar outro sistema só para os classificados...
    Criando um tópico para "listar" empresas ou vendedores/compradores, todos devem saber que a coisa também não funcionaria como se imagina.
    Isso é um fórum. Mensagens postadas terão respostas, se alguém acusa, alguém se defende. Se existem 10 "Maus vendedores/compradores", teremos 10 respostas, réplicas e tréplicas. Isso se conseguirmos manter um bom nível, sem que haja baixaria.
    Isso tudo concentrado num único tópico, que terá muitas páginas, com tudo misturado. Onde está a vantagem disso?
    Vejam os tópicos da Extreme e mais recentemente o da JR 4x4. Querem melhor do que isso? Pq abrir uma nova discussão em paralelo?

Esse povo tá é muito folgado, custa fazer uma pesquisa básica???

Se eu quiser comprar um guincho, eu vou à luta! Vou pesquisar e me informar bem antes de fazer o negócio. Além de pesquisar sobre as marcas e modelos, vou consultar quem já tem e de quem comprou. Está tudo aqui, basta usar a P-E-S-Q-U-I-S-A! Vou colocar "Guincho Warn" e ver o que aparece. Importa se está nesse tópico aqui ou em qualquer outro? Vai aparecer do mesmo jeito...
    Se eu comprar e me fud... o problema é meu, não vou culpar ninguém do Fórum por não ter me "avisado"! Eu é que fui preguiçoso e não pesquisei o suficiente.

Uma área, tendo um tópico para cada empresa, pode ser que funcione. Mas 1 só tópico, definitivamente não funciona. Resta saber se compensa criar essa área. Geralmente as dicussões ocorrem nos próprios tópicos de venda. Basta acompanhar. E pra quem é novo no fórum: Pesquise!

[]'s

Cool

Vejo pessoas pedindo opiniao de kits, guinchos, .....etc
    Qualquer coisa que seja, sempre tem um que aparece vendendo seu peixe, defendendo seu produto. O q nao acho errado, tem q vender.
    Mas que faca em uma secao propria. Acredito q a secao de classificados foi criada para isso.
    Se comercializa, use uma area propria para isso, paga ou nao !!!
    O forum deveria ser para expressar opnioes e trocas de experiencias(certas ou erradas) de usuarios. Se vc acha que o produto A melhor que o B. E alguem que o B eh melhor. Respeito opnioes. Mas o cara q vende vai falar que o dele eh melhor. E ainda vai oferecer para quem criou o topico e todos q estao lah.

Isso na minha opiniao tira a credibilidade do topico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem