x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    01/09/2025
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0

Dúvida sobre Combústivel

Ola, boa tarde.

Não sei se estou fazendo certo, se estiver errado peço desculpas, mas tenho uma dúvida.

Eu preciso de um carro com capacidade off Road e é um sonho antigo meu, porém, minhas viagens serão 1x por mês e nos outro dias serão trajetos curtos. Eu pensei seriamente em pegar um carro flex, mas vi o consumo de quase todas e achei um absurdo e onde eu vou se eu ficar sem combustível, terei que andar quase 40Km para conseguir ajuda pq la não tem sinal de telefonia. Enfim, ja vi relatos que o diesel não pode ficar muito tempo parado pq ''apodrece'' e pode danificar os bicos e o motor, mas ja vi algumas pessoas relatando que se usar alguns aditivos como o s10 max bardahl ou o d600 (usei esses apenas como exemplo) o veículo pode ficar parado que o diesel não fica ruim. Queria saber se isso procede ou se existe algum outro tipo de cuidado que eu deva ter que possa evitar ter problemas com o diesel.

Agradeço a ajuda !!!

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por JeffBispo Ver Post
    Ola, boa tarde.

Não sei se estou fazendo certo, se estiver errado peço desculpas, mas tenho uma dúvida.

Eu preciso de um carro com capacidade off Road e é um sonho antigo meu, porém, minhas viagens serão 1x por mês e nos outro dias serão trajetos curtos. Eu pensei seriamente em pegar um carro flex, mas vi o consumo de quase todas e achei um absurdo e onde eu vou se eu ficar sem combustível, terei que andar quase 40Km para conseguir ajuda pq la não tem sinal de telefonia. Enfim, ja vi relatos que o diesel não pode ficar muito tempo parado pq ''apodrece'' e pode danificar os bicos e o motor, mas ja vi algumas pessoas relatando que se usar alguns aditivos como o s10 max bardahl ou o d600 (usei esses apenas como exemplo) o veículo pode ficar parado que o diesel não fica ruim. Queria saber se isso procede ou se existe algum outro tipo de cuidado que eu deva ter que possa evitar ter problemas com o diesel.

Agradeço a ajuda !!!
    Opa, tudo bem Jeff? Compartilhando minha experiência....

Eu tenho uma caminhonete a diesel, que uso majoritariamente para viagens nos fim de semanas e férias, algumas vezes chega a ficar parada por 2 semanas (para o meu dia a dia tenho um carro menor flex). Comprei ela zero e desde o primeiro abastecimento uso o Bardahl Max S10, normalmente 100ml que equivaleria ao tratamento de 40L de diesel. Em algumas poucas ocasões coloquei o Teccom 10 no lugar do Bardahl. Além disso tento tomar cuidado com os postos quando possível, dando preferencia para postos de bandeira e com grande movimento de caminhões.

A caminhonete está com 32.500 KM, nenhum problema até o momento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 27/08/2017, 11:52
    2. Duvida Mudança de Combustível
      Por Eduardo Comparsi no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2015, 22:03
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    4. Dúvida sobre tanque combustível debaixo da lataria
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8