Sou novo aqui, tenho uma curiosidade muito mais voltada a técnica e com intuito mais de "rally" do que somente triha, mas não tenho ideia se é possivel com o que tem no Brasil de peças. Por isso pergunto a vocês, que estão mais dentro desse mundo e podem me dar ideia se é possível ou não:

Gostaria de saber se é possível adaptar algum sistema AWD em um cambio manual, que não seja os já de fábrica Subaru (impreza WRX) , ou Mitsubishi (Lancer Evolution). Entendo que ir para um subaru barato seria um caminho, mas onde eu saiba, um cambio subaru (dos modelos menos especiais) não são táo fortes e talvez não lidem bem assim com torques maiores.
Então pensando nisso, andei me questionando se há alguma possiblidade de pegar um sistema AWD de picapes ou modelos de SUV "mais encostados" porém que tem saída acoplados em cambios automáticos, e colocá-los em um cambio manual. Ou até mesmo, pegar o sistema de um Subaru mais antigo e colocar num outro cambio mais robusto.
Notei que cambios de Amarok ZF manuais de 6 marchas não são caros e pensei no próprio sistema do cambio automatico delas, se é possivel fazer essa adaptação... ou qualquer outra possibilidade também.

É bem bagunçado mas queria saber se é possível ou não.