x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Baterias Magneti Marelli

Boa noite!

Gostaria da opinião dos amigos sobre as baterias Magneti Marelli.

Pergunto pois infelizmente a bateria da minha Band foi pro saco e preciso substituir a danada.

Sabemos que o motor "pesado" da Band exige baterias com amperagem alta (mais de 100aH).

Ao pesquisar no mercado encontrei um preço mto bom para uma bateria de 150ah selada(livre de manutenção) da Magneti Marelli.

Como nunca comprei bateria desta marca(apesar de conhecer a tradição da mesma em outros segmentos do mercado), gostaria do parcer do amigos.

Valeu, abrs!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Amigos,

favor desconsiderar a pergunta acima pois o modelo acima citado não serve para Bands devido ao seu tamanho. O produto é destinado a caminhões leves.

Por fim, comprei uma bateria da marca Thudor de 130aH específica para Bandeirante entre outros.

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo essa bateria que comprou é Livre de manutenção, ou seja selada?
    Quanto pagou?

[]'s sem ficar empenhado!

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Fala Zepi,

a bateria custou R$385,00 e pode ser parcelada em até 3x s/j.

A bateria não é selada, ou seja, precisa de manutenção do nivel de agua.

Ao pesquisar soube tb que estas baterias duram mais que as seladas qdo feita a manutenção corretamente.

Qualquer dúvida me avise!

Abr

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Tostes:
    A magneti marelli equipava (ou ainda equipa) de fábrica a linha FIAT. Eu sei porque tive 2 unos na sequencia ( FIRE 2003 e um FIRE FLEX 2005) e ambos tinham bateria M. Marelli.

Eu ando procurando bateria para a Bandeirante e o que encontrei de maior amperagem, 130A foi a CRAL ( me pediram R$ 500). Nao achei a Tudor 130A que era a segunda opção.

As baterias de 150A sao de caminhao e nao entram no espaço da bateria (embaixo do banco), pois sao compridas demais. Entao, ficamos com poucas opções e o que eh feito eh pegar uma bateria de menor amperagem ( 105 - 110 A).

O mais importante não é a AMPERAGEM e sim a Capacidade de corrente a - 18 oC, e isso nem todas as marcas de bateria falam. Algumas indicam a CCA a 25 oC, outras a - 18 oC.
    No nosso caso, toyoteiros que sofrem com o frio na partida, o importante é pegar uma bateria com boa CCA a -18 oC.

Entre as opções que encontrei no mercado (Porto Alegre/Rs), achei a HELIAR FROTA, 100A, CCA 750A a -18 oC. Mas confesso que prefiro uma bateria que alie tambem uma maior amperagem. Como vê, não troquei a bateria ainda...

Quanto ao fato da selada durar menos que a com manutenção, penso que SIM!!! Posso dar um depoimento baseado na experiência própria com os carros de casa. O carro da patroa (focus) a bateria selada original durou exatos 4 anos. A bateria da Bandeirante, marca diabo 110A, que tem tempo de vida incerto, pois ano passado qdo comprei a band ela ja veio junto, e ja tava com aspecto de usada (entao, 1 ano só comigo) é COM MANUTENÇÃO, ela tem funcionado bem.

Periodicamente,limpo os terminais para tirar a oxidação e completo o nivel com solução de bateria (não apenas agua). E to levando ela na boa, mesmo que no inverno do ano passado, um vendedor de bateria tinha condenado a bateria dizendo que nao prestava mais. ja passou um ano...
    Tá certo que neste inverno ja tive de ir 1X de onibus para o serviço por ela nao pegar, mas a bateria teve carga para 4 tentativas. Depois ela morreu...

abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Blz André! Procure um revendedor Tudor pois eles fabricam baterias para Bandeirante de 130aH e 135aH.

Junto com a bateria troquei todos os cabos, conectores e terra que eram ainda originais(com 23 anos de idade). Após esta manutenção e com bateria nova, a partida ficou 100% mesmo nos dias frios liga com meia volta no motor, até os faróis e luz de teto interna original ficaram mais fortes devido a substitução dos cabos.

Tb faço a manutenção periodica da solução para baterias e tb instalei uma chave geral Caterpillar e toda vez que o carro vai ficar parado por mais de 2 dias eu desligo a chave com o intuito de preservar e prolongar a vida util da bateria.

Qualquer coisa me avise!

Gde abraço!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    André, quanto sai essa de 100A que vc viu?E onde viu?ue tipo era, selada ou com manutenção?

Abraço

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Zepi:
    Essa Helair Frota eu vi na Dpaschoal Caminhoes em Canoas/RS. ela é com manutenção.
    Mas o preço é salgado.. R$ 507,00
    A com melhor preço que encontrei nessa linha de 100-110a foi em novo Hamburgo, numa loja de bateria que o Vinicius4x4 me falou. Era uma MOURA, 110A, selada, por 360,00.
    Só tem o fato de ser selada..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem