Pessoal, ontem fui parado pela PM e o Sr. Policial me deu canseira com relação a não inclusão do laudo da instalação do guincho no documento do troller.
Realmente essa inclusão é necessária? Inmetro e tudo mais?
Até para carros misto/utilitário/jipe?
Que eu saiba não precisa de laudo, desde que o guincho fique para dentro do parte frontal do para-choque, que não interfira na leitura da placa e no facho dos faróis. choque
Postado originalmente por Robledo
Pessoal, ontem fui parado pela PM e o Sr. Policial me deu canseira com relação a não inclusão do laudo da instalação do guincho no documento do troller.
Realmente essa inclusão é necessária? Inmetro e tudo mais?
Até para carros misto/utilitário/jipe?
que eu saiba não precisa de laudo, desde que o guincho fique para dentro do parte frontal do para-choque, que não interfira na leitura da placa e no facho dos faróis. Choque
pois é amigo. Eu tambem pensava isso, mas nao foi o que o guarda tentava me explicar. De acordo com ele prwcisa constar no documento sim.
Boa tarde,
Aqui no RS, quem eu conheço que regularizou o guincho constou no doc como sendo "modificação visual".
meus 2$ de contribuição..
Eu tenho uma base de guincho que é muito saliente, confesso que ando preocupado com isso e tentando ver um jeito de regularizar uma vez que nao tenho mais a nota da base de guincho (faz 10 anos..)
Abraço
Andre
Já descobri mais alguma coisa: no meu caso, troller, no documento consta mis/utilitario/jipe. Dessa forma dispensa a necessidade de alteração no documento. Quem Me passou isso foi um policial civil do Detran.... ele disse que alguns troller constam apenas utilitário. Neste caso precisa de alteração do documento...nao tenho mais detalhes
Que eu saiba não precisa de laudo, desde que o guincho fique para dentro do parte frontal do para-choque, que não interfira na leitura da placa e no facho dos faróis. choque
A citação do Sergio C é o bom senso, algo atualmente em falta no Brasil.
É surpreendente como leis, regulamentos e normas de trânsito são feitas ou alteradas sem nenhum objetivo real, exceto causar prejuízos, confusões e aborrecimentos aos motoristas. Neste aspecto o OFF ROAD tem tido pouca sorte, pois é cada dia maior o número de agentes de trânsito que parecem odiar estes veículos.
Espero que esteja valendo o que foi dito na postagem final do Robledo, em 18/02/2020.
(Já descobri mais alguma coisa: no meu caso, troller, no documento consta mis/utilitario/jipe. Dessa forma dispensa a necessidade de alteração no documento. Quem Me passou isso foi um policial civil do Detran.... ele disse que alguns troller constam apenas utilitário. Neste caso precisa de alteração do documento...nao tenho mais detalhes - Robledo)
“Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis.” Otto von Bismarck (Alemanha, século XIX)
O ódio dos tais agentes de trânsito com relação aos 4x4 pra mim é repito, pra mim não passa de inveja. Não tem outra explicação. Aquela máxima: já que não posso ter um, não deixo os outros terem.
O ódio dos tais agentes de trânsito com relação aos 4x4 pra mim é repito, pra mim não passa de inveja. Não tem outra explicação. Aquela máxima: já que não posso ter um, não deixo os outros terem.
Concordo plenamente!
.A inveja é a profunda tristeza pela alegria do outro.
Verdade, aquelas sucatarias de rebaixados, com insufilm super escuros, "paus-veios" mesmo que rodam nas rodovias sem sinaleiras até, nesses não se encarnam muito, mas se verem um 4x4 com carroceria levantada e uns pneus maiores, ah, pagam o pato roubado hehehe.
Postado originalmente por ASQ1973