Ola galera beleza ?
Bom vou falar um pouco aqui sobre oque quero e sobre eu, eu e meu pai sempre fomos entusiastas de trilha 'off road', mas sempre iamos com amigos, sempre de zequinha ou no apoio, a uns 2 ou 3 anos atras compramos um 4x2, só pra brincar, um 4x2 quebra galho de mil reais kkk, mas esse fim de semana a gente fundiu ele, então decidimos comprar um 4x4. Então que venho buscar ajuda e conhecimento com vocês que são mais experientes.
Então, apareceu pra mim um Jeep Willys 1954 cara de cavalo, com motor Hurricane, que pelas fotos parece estar bem integro. Porem o dono me disse que ele ganhou de herança, então esta com placas amarelas, e que os papeis que ele tem são os formais de partilha, as placas amarelas e as notas do que ele gastou no jeep. Então ai que procuro ajuda de voces, posso comprar ele e usar somente nas trilhas, mas pretendo tentar regularizar ele, pelo que o dono me falo, trocando o chassi consigo, voces sabem me responder se consigo regularizar ele nessa situaçao ?
Se na decisão judicial da partilha o jeep ficou para um dos familiares, essa pessoa pode regularizar o veículo junto ao Detran e conseguir as placas novas. Veículos com placas amarelas podem ser regularizados, mas tem um pouco de burocracia.
Postado originalmente por LuizFernando_RS
Ola galera beleza ?
Bom vou falar um pouco aqui sobre oque quero e sobre eu, eu e meu pai sempre fomos entusiastas de trilha 'off road', mas sempre iamos com amigos, sempre de zequinha ou no apoio, a uns 2 ou 3 anos atras compramos um 4x2, só pra brincar, um 4x2 quebra galho de mil reais kkk, mas esse fim de semana a gente fundiu ele, então decidimos comprar um 4x4. Então que venho buscar ajuda e conhecimento com vocês que são mais experientes.
Então, apareceu pra mim um Jeep Willys 1954 cara de cavalo, com motor Hurricane, que pelas fotos parece estar bem integro. Porem o dono me disse que ele ganhou de herança, então esta com placas amarelas, e que os papeis que ele tem são os formais de partilha, as placas amarelas e as notas do que ele gastou no jeep. Então ai que procuro ajuda de voces, posso comprar ele e usar somente nas trilhas, mas pretendo tentar regularizar ele, pelo que o dono me falo, trocando o chassi consigo, voces sabem me responder se consigo regularizar ele nessa situaçao ?
Não posso dizer como é na sua cidade, mas no Rio(RJ) um carro com placa amarela não roda nem meio dia antes de ser apreendido. Então, a regularização dele é essencial.
Eu não saberia te dizer o que fazer, não sei da sua realidade nem da sua necessidade, mas posso te dizer o que já fiz numa situação parecida e o que eu não fiz em outra oportunidade.
Já comprei carro que estava em uma partilha. Em geral, nesses casos a viatura fica encostada pelos herdeiros num canto e é colocada à venda "no estado". No meu caso, exigi a regularização ANTES de fazer o negócio, porque queria evitar toda a sorte de contra tempos que aparecem nessas horas. O engraçado foi que eu acabei auxiliando na regularização, mas isso foi uma gentileza que fiz a pessoas idosas que mereciam tal gesto. Isso foi a dez anos.
Recentemente, me apareceu um outro carro, mas diferentemente do primeiro, este ainda iria entrar em uma partilha, ou seja, ainda seria aberto o inventário. Fiquei interessado, mas ele estava com várias irregularidades na documentação e os donos insistiram na venda "no estado", e eu pulei fora. Juntando a espera pela abertura do processo, a própria demora de processos dessa natureza e as irregularidades do carro, não se justificou.
Espero ter ajudado.
Postado originalmente por LuizFernando_RS
Ola galera beleza ?