Vou fazer um Up-grade no freio do Devasso, colocando pinças maiores(S-10) na frente e pinças de Kombi na traseira, pois o setup atual não está dando conta c/ os 37'.
Isto vai demandar maior vazão do cilindro mestre, que atualmente é Opala e deverá ser trocado por outro maior, como o da C-20 ou F-1000 por exemplo.
O que estou querendo fazer é montar o cilindro mestre da C-20 ou F-1000 no hidrovácuo do Opala.
Alguem já fez esta gambi? Funciona? O freio fica muito duro?
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
O Hidrovácuo do Opala e F-1000, são praticamente da mesma capacidade...o que muda é o cilindro mestre que no caso da f-1000 é maior. A unica preocupação é utiliza-los da mesma marca.
Sugiro usar cilindro mestre e hidrovácuo do mesmo carro : tudo da D-20 , F-1000 , TOYOTA BANDEIRANTES, 608 , que são bem mais robustas e eficazes e SEM GAMBIARRA .
Coloquei no meu ENGESA / PNEUS 33" E DISCO DE FREIO E PINÇAS DO TOYOTA BAND. , FICOU FREANDO BARBARIDADE .
Vc cita que vai usar as pinças da S-10 , que são do mesmo tamanho das da TOY BAND. , mas tem um detalhe , as pinças da S-10 são mais largas que as da BAND. , pq os discos da S-10 são duplos e ventilados como as da BAND só que mais largos , AÍ vc teria que usar os discos da S-10 tb ou da D-20 ,que eu vi ontem , acho que são do mesmo tamanho e largura dos discos da s S-10.
mas não precisei refurar nada, só usar uma junta espessa pra tapar esse canal do cilindro.
recortei um pedaço de couro grosso e pt. ah, tive que fazer uma pequena bucha pra aumentar o comprimento da haste do servo freio, mas bem simples.