x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    MWM 2.8 sprint temperatura de operação




    Desde que coloquei o MWM 2.8 sprint turbinado e interculado no meu ENGESA , vinha funcionando sem marcador de temperatura ,e sem conta giro .

    Ao colocar estes instrumentos FUNDAMENTAIS E NESCESSÁRIOS , verifiquei que a temperatura de funcionamento a 3.000 rpm em estradas com subidas constantes vai de 90ºC a 100ºC . Esta temperatura é da água .

    Comparando com os dados da MWM , a temperatura da água é de 80ºC a 87ºC .

    CONCLUSÃO : MINHA DÚVIDA É : estou usando o motor fora das especificações do fabricante . Logo o RADIADOR que estou usando é o original do ENGESA , que deve estar subdimensionado para este motor .

    PERGUNTO : li aqui no forum , não sei mais aonde , que usaram um RADIADOR de MB 1313 OU 1113 , gostaria de saber se é verdade e como foi feito para caber este RADIADOR no ENGESA , ou se alguem tem outra sugestão para me dar?

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Desde que coloquei o MWM 2.8 sprint turbinado e interculado no meu ENGESA , vinha funcionando sem marcador de temperatura ,e sem conta giro .

    Ao colocar estes instrumentos FUNDAMENTAIS E NESCESSÁRIOS , verifiquei que a temperatura de funcionamento a 3.000 rpm em estradas com subidas constantes vai de 90ºC a 100ºC . Esta temperatura é da água .

    Comparando com os dados da MWM , a temperatura da água é de 80ºC a 87ºC .

    CONCLUSÃO : MINHA DÚVIDA É : estou usando o motor fora das especificações do fabricante . Logo o RADIADOR que estou usando é o original do ENGESA , que deve estar subdimensionado para este motor .

    PERGUNTO : li aqui no forum , não sei mais aonde , que usaram um RADIADOR de MB 1313 OU 1113 , gostaria de saber se é verdade e como foi feito para caber este RADIADOR no ENGESA , ou se alguem tem outra sugestão para me dar?
    Fala Guilherme

    Você utiliza aditivo na água?? Caso não verifique as válvulas termostáticas? E o estado do radiador, talvez varetando o mesmo já resolva.

    São 02 válvulas em um único flange, pode ser que uma delas esteja com problemas.

    No meu carro estou utilizando o radiador da S-10 e o aditivo da MWM e o bicho não esquenta nunca, está sempre dentro dos parâmetros.

    Se precisar de ajuda é so falar.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MARCELO

    Não colquei ainda o aditivo ,pq tinha um pequeno vazamento de água que custei a descobrir , mas já descobri e reparei , era uma moeda daquela que tem no bloco do motor , vazava pouco só qdo tinha pressão no circuito , e não pingava qdo frio e/ou parado .

    Já varetei o radiador , falta verificar então as válvulas e colocar o aditivo, OBRIGADO PELAS DICAS .

    Mais uma pergunta : o radiador da S-10 deu no ENGESA?Na largura? Fez adaptação? Usou reservatório de espansão?

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Guilherme

    Deveria ter te informado antes, o meu esta num JPX.

    O seu está com o ventilador do motor original? veja se o acoplamento viscoso está acionando 100%, no meu caso estou com as 02 ventuinhas elétricas do JPX funcinando em seu lugar, mas quando o carro está em movimento elas nem precisam armar, pois só o radiador já da conta do recado.

    Outra coisa vá a uma loja que trabalhe com radiadores e confira se o marcador está funcionando 100% (geralmente eles tem um equipamento aferido para essa finalidade).

    Por ultimo retire a flange das válvulas que fica próximo ao filtro de óleo lubrificante e teste a abertura das mesmas, (pode ser colocando em uma panela com agua no fogo e verificando a temperatura x abertura)veja as informações abaixo;

    Temperatura de abertura inicial das válvulas de 77 – 81°C

    Temperatura de abertura total de 92 – 96°C

    Curso mínimo de 8mm

    Espero ter ajudado.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Marcelo

    Ele está com o ventilador original , sem ventuinha elétrica .

    As dicas ajudaram e muito , grato , valeu .


    Abração , um dia ainda a gente se encontra ainda , estamos bem perto um do outro .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Sempre a sua disposição!!!

    []'s Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MARCELO

    Favor mandar seu fone por MP , []s .

  • #8
    No meu caso, troller 2001, o mostrador nunca chega aos 80. So quando estou "brincando" na praia. Ai já chegou nos 85. Também não sei se o mostrador esta aferido mas parece coerente.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Mwm

    Anbeluzuk

    Obrigado Pela Informação .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MARCELO

    Coloquei uma hélice maior , com uma pá a mais , retirei o acoplamento viscoso , coloquei fixa no eixo através de uma flange .

    Melhorou um pouco , ísto é , com o pé no fundo , agora demora mais , mas a temperatura vai chegando aos 100ºC , vou procurar um cara que faz radiador sob medida , para ver se vai resolver DEFINITIVAMENTE . Vou mandar fazer um radiador com 5 canaletas , com mais volume de água para ver se resolve .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AE

    Já mandei fazer o radiador para o ENGESA de 5 canaletas e com canaletas bem próximas uma das outras , aumentando a capacidade de água no dobro , com a mesma caixa do meu radiador .

    Ficou por R$600,00 colocado . Qdo ficar pronto digo o resultado .

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCELO

    Coloquei uma hélice maior , com uma pá a mais , retirei o acoplamento viscoso , coloquei fixa no eixo através de uma flange .

    Melhorou um pouco , ísto é , com o pé no fundo , agora demora mais , mas a temperatura vai chegando aos 100ºC , vou procurar um cara que faz radiador sob medida , para ver se vai resolver DEFINITIVAMENTE . Vou mandar fazer um radiador com 5 canaletas , com mais volume de água para ver se resolve .
    Chegou a verificar as válvulas termostáticas?

    De qualquer maneira o radiador de maior capacidade é uma segurança a +.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade