x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

OT Bateria selada ou de gel.

Li as mensagens anteriores sobre o uso e a necessidade de mais de uma bateria, mas não pareceram ser a melhor solução para as minhas necessidades.

Gostaria de saber se já não haveria disponível por aqui baterias seladas ou de gel, que fossem pequenas e que se pudesse dar partida no motor, no caso da bateria do carro ter pifado.

Normalmente as motos e alguns carros importados já estão vindo com elas. Li que a ACDelco já as está disponibilizando para a "linha pesada": caminhões.

Estaria pensando numa de bateria de 70 ou 75A. Já estão disponíveis por aqui? Procurei na Internet em sites brasileiros e nada. Alguém poderia me informar local e preços?

Obrigado,

Felipe

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

Explique melhor o que deseja.

O pessoal já discutiu bastante o esquema de 2 baterias, procure no botão "Pesquisa".

Baterias boas de verdade, são baterias de veleiros, elas são projetadas para permitir o uso até o fim da garga, são chamadas "ciclo profundo" (são caras), as baterias de carro são projetadas para ficarem sempre carregadas, se gastar mais de 50% de sua capacidade com frequência, ela vai perdender muito em vida útil.

Abraços Du.

Du,

Em primeiro lugar, agradeço a sua atenção.

Eu quero uma bateria já previamente carregada, que eu possa levar, caso a do carro apresente problemas.

Fui informado por um colega do exterior, que estas de gel seriam de menor porte e mais leves do que as seladas. Já as teriam por aqui?

Já encontrei as totalmente seladas:
    http://www.delphi-pss.com/sa_por/pro...articleid=6301.

Abraços,

Felipe

Felipe,

Procure em lojas de som automotivo... Os negos que usam som muito pesado geralmente possuem estas baterias...

Abraço...

Ribon,

Em primeiro lugar, obrigado pela sua atenção e dica.

Vou ampliar meu universo de pesquisa.

Abraços,

Felipe

Fala Carioca!

Um carro que eu sei que usa bateria de "fina" é o honda civic importado (o primeiro que veio no Brasil). Numa peguei uma na mão.

Bateria de gel que eu vi e peguei na mão foi uma vez no salão de automóveis, onte o cara tinha 8 baterias para alimentar o trio eletrico (de musica ) do carro dele. Coisa impressionante. Nunca vi para vender aqui. As capacidades de carga e amperagem são absurdas.

Essas baterias eu sei que são utilizadas em aeronaves. Logo isso é uma nova opção de busca. Lojas que vendem partes de aeronaves.

Boa busca!!

[s] energizados,

Campa.

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Neste site tem bateria de som automotivo
    http://www.yorks.com.br/yorks/02/yorks.html

Kinho e Campa,

Valeu mesmo pela dica, Kinho! No google, não tinha achado nada.

Vou ampliar também o campo de pesquisa, Campa!

Vou analisar.

Vamos ver se compensa uma selada ou esta de gel para dar partida no motor no caso de emergência.

Abraços,

Felipe

Uma das melhore$ marcas de baterias de Gel/Deep-Cycle que conheço é a OPTIMA... não é raro encontrar jeep´s em sites gringos usando elas...
    Tem a Yellow-Top e a Red-Top, mas no momento não lembro certinho qual a diferença entre elas...

[]´s

Alguém conhece essas baterias?

CAmaRAdas, estou reativando esse tópico (pra não abrir mais um sobre baterias...) para pedir-lhes opinião acerca das baterias abaixo mencionadas:

– STROKE POWER 98A/h – Capacidade de Pico 850A:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-power-850-_JM (PRETA)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55833871-_JM (BRANCA) Não vi diferença entre elas – além da cor

– SPYDER NITRO 90A/h – Corrente de Pico 750A:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mxr-impact-_JM

– MXR IMPACT SPL 80A/h – Capacidade de Pico 650A:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...omoco-loja-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55833871-_JM (Essas duas, pra mim, parecem a mesma coisa, mesma marca e modelo, mesma capacidade...
    No entanto, nas descrições do produto, a 2ª é maior em tamanho...)

– MXR IMPACT SPL 100A/h – Capacidade de Pico: 850A:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...er-promoco-_JM (mesma marca das duas anteriores, porém com maior capacidade – e maior tamanho (no meu caso, grande demais...)

OBS. A pergunta é referente à baterias, e não ao anúncio em si, ok?

Meu interesse – e também motivo das minhas dúvidas – é que são baterias extremamente compactas - para a sua capacidade - ,
    e de “bom” preço – se comparadas às de “marcas famosas”...

- Será que têm essa capacidade mesmo?

- Porque as baterias das “marcas tradicionais” com essa capacidade de carga são “tão” maiores?

- Se essas possuem alta capacidade e tamanho reduzido por serem tecnologicamente superiores, por que custam “tão” menos?

- Se custam menos por serem tecnologicamente inferiores, quais são as desvantagens em relação às tradicionais?

- Será que elas agüentam o uso “abusivo” ao qual serão impostas no off-road: vibração excessiva, (muitas vezes) excesso de calor,
    (muito provavelmente) contato com água (e lama) – choque térmico, etc.

Bom, alguém usa, ou conhece quem usa, ou – ao menos – já ouviu falar nessas baterias?

OBRIGADO!
    .

- Será que têm essa capacidade mesmo?
    Pra saber disso, Luciano, só com o laudo de algum órgão certificador, caso contrário terá que confiar na informação do fabricante.
    Falando nisso, quem é o fabricante dessas baterias?

- Porque as baterias das “marcas tradicionais” com essa capacidade de carga são “tão” maiores?
    A "densidade de energia" das baterias chumbo-ácidas se avalia pelo peso e não pelo volume, e pra ter uma idéia, este valor pode variar de 20 a 40 Wh/kg, aproximadamente. Só por aí já dá para ter idéia da diferença de peso (e de certa forma, também de volume) que se pode encontrar por aí.

- Se essas possuem alta capacidade e tamanho reduzido por serem tecnologicamente superiores, por que custam “tão” menos?
    Custam menos em função de quê?
    Você pode até comparar o custo em função de R$/Ah, por exemplo, mas e quanto a vida útil?

E são tecnologicamente superiores?
    A única informação "técnica" que existe na propaganda é sobre o uso de prata no eletrodo. Até aí, existem baterias de mercado que fazem uso deste mesmo elemento.

- Se custam menos por serem tecnologicamente inferiores, quais são as desvantagens em relação às tradicionais?
    Pra te responder isso precisaria saber o que você entende por bateria tradicional, além do que, sem ter maiores informações sobre as baterias à que se refere fica difícil fazer qualquer comparativo.

- Será que elas agüentam o uso “abusivo” ao qual serão impostas no off-road: vibração excessiva, (muitas vezes) excesso de calor,
    (muito provavelmente) contato com água (e lama) – choque térmico, etc.
    Se são feitas para uso automotivo devem aguentar o uso automotivo!

Vibração tem a ver, é lógico, mas uma rua de paralelepípedos ou um típico asfalto paulistano pode causar mais vibração que muita trilha de terra, e é mais fácil dar um tranco daqueles de quebrar mola em buraco no asfalto, justamente por causa da velocidade. Motor diesel então, tem alguns que vibram tanto em marcha lenta que desmonta até pensamento e obturação.

Excesso de calor, isso pode acontecer em subida de serra asfaltada ou mesmo em congestionamento, e jipeiro consciente sempre dá, de tempos em tempos, um refresco ao jipe, inclusive abrindo o capô.

Água, lama e choque térmico não tem nada a ver.

O que pesa muito na vida útil de uma bateria de chumbo-ácido é a qualidade de carga, a "profundidade" da descarga e a temperatura de funcionamento.
    A qualidade de carga depende do regulador do gerador (dinamo ou alternador) que não é o ideal mas é o que é, e não existe muito o que fazer.
    A "profundidade" de descarga depende muito do usuário. Descarregar mais do que 80~70% da capacidade nominal mata a bateria em pouco tempo.
    E descarregar mais do que isso e carregar com gerador de trocentos ampéres mata mais ainda a bateria. Gerador de alta capacidade foi feito para suprir demanda do circuito elétrico e não para reduzir o tempo de carga da bateria.
    Temperatura de funcionamento depende muito do local em que a bateria é instalada. Se estiver próxima ao motor, o que é o mais comum, terá vida útil menor do que se instalada em local mais fresco.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Olá pessoal, meu vizinho usa estas baterias a gel no carro dele, ele participa de campeonatos de som, segundo ele as melhores são as da optima e stinger, mas são bem caras, em torno de 300 dolares, e ele só encontrou no Paraguai, aqui não tinha representação, e um detalhe, quanto ao peso, elas são bem mais pesadas que uma bateria normal...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bateria Troller TDI 2.8
      Por ricardolm no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 01/01/2018, 23:40
    2. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem