x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Ranger

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Ranger




    Olá comprei uma ranger 4x2 3.0 diesel 2005.
    Tenho algumas duvidas:
    A ranger está otima de mecanica, mas, soca muito em praticamente qualquer terreno, é assim mesmo? outra, o motor faz uma esporreira só, nunca vi tão barulhento, igual a onibus publico, tem como abafar um pouco o ruido? no caput tem um isolamento que não isola nada...
    obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Cara se você tá procurando um carro confortável e silencioso, começou errado escolhendo a Ranger < 2012. Até que as 2013 diesel pra frente são mais silenciosas, mas as 2.8, 3.0, são barulho de caminhão mesmo.

    E o pula-pula, isso é inerente da suspensão com mola de carga nas versões diesel. Acho que mesmo as 4x2 são meio pula-pula também. Além do mais, na suspensão dianteira as Ranger têm um batente que ajudam no conforto (seguram o "pula-pula" um pouco). Dificilmente as pessoas trocam esses batentes quando estoura então é muito comum, principalmente se você acaba de comprar uma Ranger, que ela não tenha nem os canecos do batente mais.... Aí ela fica bem mais solta mesmo.

    Mas tudo isso não vai lhe adiantar. Se você quisesse uma caminhonete e que fosse confortável, ou pegasse algo mais recente (2012+) ou uma S10, que costumam dizer que sempre é mais macia. Acho que da época de 2005, nem as hilux ainda eram tão boas em conforto. Mas tem as S10 executive e a Frontier (que é mais baixinha, logo deve ser mais confortável). Mesmo assim carros maiores vão ser mais "pula-pula" com a suspensão.

    O ponto forte da ranger está mais para robustez. Demora te levar pra a oficina (mas quando vai, te prepara que a bordoada é grande!). A S10 vive na oficina trocando bucha e pivô da suspensão, mas é macia e cada manutenção acaba sendo mais barata.

    Quanto a barulho de motor também está muito do gosto da pessoa. Tem gente que não suporta diesel mesmo com abafador, enquanto outros não acham o carro decente sem um escape direto. Eu tou muito bem com o diesel e escape com abafador original, adoro o barulho. Mas tinha um amigo que antes de comprar um carro pra expedição já tinha em mente o quisito conforto, o que eliminou da lista dele (na época) a Ranger ou carros diesel.

    Ah sim, e outra, você postou no forum errado. rsrs pra assuntos da Ranger/Ford o fórum é http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2013, 14:55
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade