x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Amigos Amantes do Off-Road venho hoje pedir sua atenção para esta carta que li num edição da revista "Tribo Off-Road" leia e reflita sim , obrigado !

Consciência Ambiental
    Não é recente a discussão sobre os danos que as atividades off-road causam ao meio ambiente. Embora, ainda hoje, haja mentes inescrupulosas que tentam camuflar ou mesmo negar os estragos que um "domingão off-road" causa à Natureza, as coisas andaram mudando um pouco nas cabeças mais arejadas.
    Muitas vezes chamadas de radicais, as pessoas mais conscientes conseguem sair da trilha levando o próprio lixo e demonstrar sempre uma atitude mais coerente com as leis da preservação e com as boas maneiras. Pense bem: ainda há quem chame de eco-chato uma pessoa que orienta as outras a, por exemplo, não deixarem lixo na trilha.
    Já passou da hora de cada um definir de que lado vai ficar. É preciso que os politicamente-corretos deixem a demagogia de lado e lutem por uma causa mais nobre do que ser amigo de todo mundo e deixem de se preocupar apenas com a diversão. A história mostra que o abuso sempre degrada e se a coisa continuar assim vai chegar o dia que não teremos mais trilhas. Alguns parques (leia-se áreas de preservação) já ameaçam "fechar a porteira" para jipeiros e treieiros. Falta, aos menos informados, força de vontade para aprender o valor que tem uma iniciativa ecológica.
    Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, podemos esclarece-la como alguma perguntas: Você acha que o barulho do seu veículo soa como música para os animais ? Acha que os gases do seu escapamento serão absorvidos pelas plantas e transformados em oxigênio ? Pensa que o óleo e demais substâncias tóxicas que se desprendem do seu veículo ao atravessar um rio se diluirão na água sem causar danos ? Você prefere andar por trilhas limpa e preservada ou acha que as latinhas ajudam na decorção ? Acredita que o seu cigarro é o unico que possui seguro contra incêndio [acrecento eu: Você acha que sua ajuda não signifique nada? R.: Pois fique sabendo que cada um fizer as trilhas se manteral Natural]
    É notório que os contatos do ser humano com o meio-ambiente pode ser nocivos. Também temos consciência de que nenhum segmento abrirá mão de usar a Natureza se dela precisar. E já estamos falando em necessidade, se sabemos que precisamos da Natureza preservada para que nossa aventura nos dê prazer, então por quê ainda tem gente sujando as trilhas ? Por quê ainda tem jipeiro que dispensa uma cinta para aconrar o cabo de aço diretamente numa árvore ?
    Perguntas como estas me fazem lembrarde outras : Por quê a violência? Por quê Hitler? Por quê Busch? Será que tudo isso é sintoma da busca inconsciente da humanidade pela auto-destruição ?
    Albert Andrich - Editor
    andrich@tribooffroad.com.br

Obrigado pela atenção .
    [Davidson]
    Imagens Anexas -veja01_811.jpg 

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Show de bola!
    Aurélio

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Falou tudo!!!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com o que foi dito na carta.
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de EcoAgro
    Entrada
    14/12/2005

É de pessoas como vc que precisamos, sou um grande defensor da Natureza, e gosto de off-road, mas temos como fazer uma trilha causando o minímo possível de impacto ao Meio Ambiente, ou vc gosta de quando vc está com aquele sono tremendo e cai na cama, o seu vizinho começa uma festa de ARROMBA que te deixa ligado a madrugada todo, pois é assim que a Natureza deve se sentir quando passamos devastando pelas trilhas.
    Isso foi só mais um comentário, mas tem muita coisa errada no meio off-road que devemos pensar melhor.

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    O Homem é a antítese da natureza, é a infeliz verdade. Poucas pessoas ainda conseguem viver em harmonia com a natureza pois ela têm a capacidade de se recompor. Mais junte um bucado de gente e o estrago está feito, ela não da conta. É o que acontece a muito tempo. Nós já passamos do ponto do equilíbrio a muito tempo, e a razão é pura e simplesmente o fato de que somos a criatura com maior capacidade adaptativa que já surgiu. Toda espécie têm o seu limite e esbarra na adaptabilidade como equilíbrio natural. Nós não, até agora temos nos virado tirando até leite de pedra, e vamos cavocar e revirar esse planeta até que não dê mais. Alarmista eu? Bom, eu me contento em não jogar lixo nas ruas, bituca de cigarro pela janela, reciclando o que dá. Não jogar o esgoto em qualquer lugar, como acontece na Lagoa da Conceição, tbem é importante. Enfim, gestos simples mas eficazes, e que todos podem fazer, já que a vida é dura pra todo mundo mesmo. A

outro dia um amigo que tava comigo, jogou um pacote de bolachinha recheada no chão, e eu juntei e comentei(não joga no chão cara, alem de suja, depois os caras não vão deixa mais a gente vir aqui)
    dai ele respondeu meio ironicamente "desculpa"
    dai eu descontrai dizendo que da proxima vez ele ficava em casa de castigo
    mas eu to pensando em por um adesivo no meu jeep escrito "não jogue lixo nas trilhas" ou algo do tipo
    muita gente que le isso e jogava lixo é capaz de não joga mais
    e felizmente temos bastante gente que age como eu, aqui no RS entre os jipeiros
    []´s preservando a natureza

Faloouuu!!!

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Teremos que usar muito mais argumentos para continuarmos com nossas trilhas4x4.....

As dificuldades cada vez mais vão surgir dois dois lados. Os que acham que de alguma forma estamos fazendo estragos ambientais e a nossa própria dificuldade de conscientizar alguns dos participantes de nossos grupos, que não devemos proceder de forma que possamos dar razão ao outro lado. Quem ganha sempre se houver essa consciência; é a natureza. Ela nem vai agradecer; não esperem por isso. Nós sim que devemos referenciá-la cada vez que lá estivermos.

Como muitos sabem, por vezes, nem são os novatos a praticarem esses hábitos negativos. Eles aceitam com facilidade qualquer recomendação ou crítica. É questão de costume e hábitos positivos, virarem rotina.

Se, nos locais de reuniões dos grupos tiver na pauta permanente, esse pequeno capítulo com relação ao TODO ambiente e, principalmente nos locais de saída dos comboios, alguém puxar por esse assunto, começamos mudar muita coisa.....

De resto, é esperar a consciência de cada qual.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pessoal , aqui vai meu pitaco ...
    Pra começar a gente se sente excluído qdo falam que tal área não pode entrar ninguém para preservar o ambiente . Qualé ??? não fazemos mais parte do reino animal ??? o que somos então ?? não pertencemos á natureza ??
    Afinal pq fazemos trilha ?? não é pra interagir com a natureza ?? ...

O pessoal trilheiro que conheço , com raríssimas excessões (sempre tem né ?) , são bem conscientes . Não acho que jipeiro seria causador de distruição ou poluição da natureza , a gente só passa onde a trilha está feita , se estiver ruim de passar a gente só ajeita , mas não causa nenhum dano .
    Acho o lixão deixado pelo pessoal que faz pescaria e acampa nas beiras de represas muito mais prejudicial que qqer trilha ...

O que poderíamos estar questionando são alguns fatores : o jeito de usar escora pra guincho - ex. - se for árvore , usar cinta ... ; Pneus - do tipo frontiera podem causar assoreamento ; Evitar qqer tipo de vazamento na vtr ... e por aí vai ...

Ja vi fazenda fechada pra moto em Minas pq as vacas custavam a dar leite depois que passavam de moto perto delas . Isso prova que existe um fato a ser considerado ... o respeito e compreensão tem que existir dos 2 lados ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem