Olá a todos, sou novo no forum, me desculpe se eu estiver postando no lugar errado!
Enfim.
Atualmente eu tenho um Jeep Renegade 1.8 e infelizmente ele n é 4x4, esses dias tive que passar por um terreno de Areia e percebi que o carro tava sem força mesmo eu pisando fundo de primera n prestei atenção mas acho que não passou nem de 5 mil RPM, e no painel acendia a luz do controle de tração/estabilidade em funcionamento, andei pesquisando um pouco sobre ambos, pelo que entendi o controle de estabilidade evita do carro derrapar, e o controle de tração evita o derrapar do pneu. O controle de tração desligado parece trabalhar semelhante ao bloqueio do diferencial, correto?
até onde sei o bloqueio de diferencial é um item muito bom para o offroad, mantem as 4 rodas girando (se for 4x4 :P)
Minha duvida é, esses 2 itens de segurança são bons para o offroad, ou seria melhor desligar para passar por locais mais remotos como um trecho de areia
obs: Pelo que pesquisei ambos os itens de segurança reduzem a rotação do motor e utilizam os freios!
Obrigado pela compreensão de todos!